Menu principal

Aonde fazer compras em Londres ?

Iniciado por Daniel Eira, 12 Junho 2009 às 08:30:12

tópico anterior - próximo tópico

Daniel Eira

Amigos,

Tenho uma grande amiga que irá a Londres no fim do mês e me perguntou se eu gostaria de trazer alguma coisa. Pronto ! Não consegui pensar em outra coisa  ;D
Algum amigo poderia me indicar alguma loja de Londres e também me informar se os preços são bons ? Por que lá é em libra $$$ !

Abs

Daniel
Membro do RedBarBrazil
Siga @Watchfy

nilomis

Daniel,

Na Inglaterra tem uma variedade imensa de relógios mas:

a) Normalmente é caro, se comparado com os US ou outros países.

b) A Libra desvalorizou bastante, nos últimos tempos, mas uma Libra vale (câmbio de hoje www.xe.com) R$ 3,20242.

O lugar onde já vi muita coisa é na Old Bond Street e nos arredores. Tem simplesmente todas as marcas que conhecemos e outras que não.

Observe que a Inglaterra oferece restituição de imposto (VAT) no aeroporto na saída (desde que a loja emita o formulário de restituição). Note que o processo, no aeroporto, é meio complexo e consome, pela minha experiência, cerca de uma hora.

Última coisa, que vale para todo país pois "cash is king", é que com pagamento em dinheiro se obtém um bom desconto. Note que tem que ser moeda local (Libras no teu caso).

Outra opção, por semi-novos ou vintage, é falar com o Neil da http://chronomaster.co.uk/index.htm. O link tem o telefone dele.

Boa sorte,

Nilo

Adriano

Restituição de VAT é um porre! Não recomendo a ninguém. É melhor desencanar.

Abraços!

Adriano

solano

Citação de: Daniel Eira online 12 Junho 2009 às 08:30:12
Amigos,

Tenho uma grande amiga que irá a Londres no fim do mês e me perguntou se eu gostaria de trazer alguma coisa. Pronto ! Não consegui pensar em outra coisa  ;D
Algum amigo poderia me indicar alguma loja de Londres e também me informar se os preços são bons ? Por que lá é em libra $$$ !

Abs

Daniel

A minha experiência diz: O melhor lugar para comprar relógios na Europa é o Free-shopping do Brasil !!!! :-[

Abs,
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

Daniel Eira

Amigos,

Grato pelas respostas. Nilo, vou ver isso com ela, eu também dei uma olhada no site, tem boas opções, pode ser uma boa.
Adriano, vou esquecer o VAT sim, não quero dar trabalho para os outros. Solano, vou tentar por lá, caso contrário free shop ! ;)
Membro do RedBarBrazil
Siga @Watchfy

nilomis

Daniel,

Sobre o VAT, da trabalho mas compensa. O valor retornado, se bem lembro, é de 18% do valor da compra.

O trabalho maior é o de achar o local onde verificam o valor da transação. Depois de achado é rápido.

Abs,

N

Adriano

É verdade, pois pensando bem são 18%. Estava em mente com os 7,6% da Suíça, que foi onde passei pela experiência. Não consegui restituição, passei um carão, levei bronca do alemãozão mau-humorado do guichê e ainda paguei CHF 30,00 sei lá para quê, que até hoje não entendi.

Abraços!

Adriano

Alberto Ferreira

Salve!

As experiências que eu tive me levam a dizer,...

Depende,...

- Se olhamos o valor percentual, vale o "esforço", sim!
Mas, depende do montante a receber,... Se for pouco, melhor esquecer.

- Se você tiver pouco tempo no aeroporto de partida, melhor não arriscar.

Antes havia uma alternativa para (na própria loja) optar pelo envio da grana para uma conta (ou cartão) aqui no Brasil. Eu não sei se ainda existe isso.
- Se houver, cuidado!.
Certa vez eu fiz isso e os bancos, os de lá e os daqui, "comeram" uma bela parte do tal "ressarcimento", e isso sem contar o tempo que leva...  :-\

Abraços a todos!
Alberto

O Cara

Eu tive restituição quando estive em Portugal, lá o imposto é o IVA e como não sou morador daquele País não fui obrigado a pagar o imposto.
Pelo menos não inteiro, pois se não me engano são 14% de IVA e só me restituíram 7% (a metade).

Mas foi bem fácil, a maioria das coisas que comprei foram na FNAC, bastou ir lá com as notas fiscais no setor de atendimento e pedir restituição, eles carimbaram minhas notas e me deram um formulário para preencher, depois foi só apresentar tudo no Aeroporto e me encaminharam para o setor de câmbio, onde me pagaram na hora em moeda local (no caso EUROS), foi uma graninha boa sim, pois eu comprei quase uns 700 Euros naquele país.

Mesmo que dê trabalho, dependendo da quantidade de grana que tenha para ser restituída vale muito a pena sim.
Um abraço
Fábio

Daniel Eira

Amigos,

Grato pelas respostas !  ;D
Hoje vou falar com ela sobre isso. E depois eu conto para vocês o que foi decidido.

Abs

Daniel
Membro do RedBarBrazil
Siga @Watchfy

solano

Daniel

Na saída tem modelos mais caros, pois não há limite de valor de compra...

Abs,

" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana