Menu principal

Relógio Bulova Accutron Chronograph Vx-200 - Coroa não rosqueia

Iniciado por Tom, 06 Agosto 2015 às 14:46:56

tópico anterior - próximo tópico

Tom

Olá Prezados,

Sou Everton Silva, um fascinado por relógios.
Estou com um problema em relação ao relógio Bulova Vx-200 e venho aqui pedir as vossas sugestões.
Comprei em uma relojoaria de Santos (SP) no ano de 2009. Sempre fui muito cuidadoso com os relógios.
Contudo, de um ano para cá, a coroa não está rosqueando, e como vem com sistema de mola, acaba por ficar em "aberto".
Levei a 2 relojoeiros tradicionais aqui, infelizmente, disseram que não havia outra coroa para substituição.

Segue o link do modelo no qual tenho:

http://bdwf.net/forum/showthread.php?t=80373

Tento levar direto na assistência da Magnum em São Paulo? Ou melhor investir em um modelo melhor?
Como vocês possuem grande conhecimento em relógios, qual sugestão com a máquina Valjoux 7750?

Desde já agradeço a atenção.

JotaA

Bem vindo Everton,

Parabéns pelo Bulova, é um modelo muito bonito, já busquei um assim algumas vezes mas não obtive sucesso.

Sobre a coroa, seria bom você mandar na autorizada, é um pouco complicado conseguir peças sem ser por elas.

Entre em contato com telefone, talvez eles possam ajudar.

Outra solução seria colocar um sistema de tubo e coroa compatível, mas não original.

Espero ter ajudado.

Abraços 

GuilhermeLago

Bem vindo Everton!
Esse modelo 65C00 é uma verdadeira "mosca branca"!
Se vc tem certeza de que o problema é na coroa, você pode tentar encontrar uma nova no ebay. Um bom relojoeiro pode lhe informar as medidas pelas quais você deve procurar.
Não vai ser fácil...

Um abraço!

Tom

Bom Dia Pessoal,

Obrigado pelo conselho. Vou levar na autorizada para orçamento.
E como paliativo, vou ver com um relojoeiro as medidas e fazer a busca no Ebay.

Abraço!

Alberto Ferreira

Citação de: Tom online 07 Agosto 2015 às 08:35:16
...
E como paliativo, vou ver com um relojoeiro as medidas e fazer a busca no Ebay.

Abraço!

Bom dia, caro Tom.

Apenas uma dica, ok?
Eu confiaria mais em códigos e/ou nas referências das peças do que em eventuais medições feitas por um relojoeiro.

Sem conhecer o profissional e por consequência sem nenhum tom de "suspeita", mas simplesmente porque medir ali naquele ponto (com a necessária precisão) seria difícil mesmo.

Abraços!
Alberto