Menu principal

LONGINES AVIGATION

Iniciado por jos, 30 Junho 2009 às 20:06:25

tópico anterior - próximo tópico

jos

Olá, pessoal!

Estou pensando em adquirir um Longines Avigation, que não é o crono.
Procurei na rede uma foto do bicho para ilustrar o assunto e não encontrei.
Sendo assim, segue uma singela descrição:
mostrador preto; calendário na posição das 6h; janela no fundo; a pulseira é de aço trançada (não gostei muito); o número do calibre,  pelo que pude ver com certa dificuldade,  é L 619-2.

Gostei muito do relógio, mas estranhei uma coisa: não há no mostrador a inscrição SWISS ou SWISS MADE, somente no fundo, no aro que envolve a janela. E é isso que está me encucando.

E ai pessoal alguém pode dizer-me algo (ou melhor, tudo) sobre esse modelo dessa prestigiada marca.

abs, jos

flávio

Bem, tenho o crono e está escrito no mostrador. Mas a Longines certa feita deu uma de malandra: o meu, por exemplo, tinha arranhado, literalmente, na tampa traseira um PZFM, como se tivessem feito uma mutreta para importar o lance mais barato (e foi mesmo). Não sei se em todos vem escrito o swiss made no mostrador. O meu é bem antigo, da primeira versão, tem uns 10 anos,  ainda era de cristal mineral.

Flávio

rlessa

Acho que é esse...  ??? ???

fonte escrita na foto

Miguel

É a cara do Omega Dynamic nova edição (que já é velha).
Abraços,
Miguel
"...all that we need is wine and good company!®"

LUW

Bonitão!
Eu tenho uma queda por relógios de aparência simples assim.
[ ]s
Luciano

Miguel

Abraços,
Miguel

LUW

O estilo é o mesmo ou pelo menos muito parecido, mas os numerais mais clássicos do Longines o deixam MUITO mais bonito aos meus olhos.
[ ]s
Luciano

Miguel

Bem, é questão de gosto, claro.

No Omega, os numerais são de material fosforescente. No escuro, é um espetáculo!

E tem coroa rosqueada.
Abraços,
Miguel

LUW

Esteticamente prefiro o Longines, mas funcionalmente pelo jeito o Omega é melhor.
[ ]s
Luciano

Miguel

Confesso que também gosto muito desse Longines. E o movimento de ambos é o mesmíssimo!

Lindos relógios!

Acho que vou usar esse meu Omega amanhã!
Abraços,
Miguel

Enéias

Tenho o crono e também este outro. Compre sem medo. É muito bonito.

Pandolfi

Quanto custa este Longines ou este Omega?
Pode mandar por MP.
Grande abraço.
Pandolfi

Enéias

Eu tinha o omega dynamic igual ao do Miguel. Preferi ficar apenas com o crono. Na realidade eu simpatizei mais com o Longines.

mpbum

Citação de: Pandolfi online 30 Junho 2009 às 22:32:34
Pode mandar por MP.
Grande abraço.
Pandolfi

Meu caro Pandolfi o senhor e os mostradores com numerais hein? rs
Abraço.

Pandolfi

Citação de: Augusto online 01 Julho 2009 às 00:01:02
Pode mandar por MP.
Grande abraço.
Pandolfi

Abraço.

Caro Augusto, não tem jeito, é só eu bater o olho nesses mostradores que já gamo de cara.
Ainda mais com ponteiro de segundos!
Mas eu gostaria de saber o preço, quem sabe, né?
Lessa! palpite, meu amigo.
Grande abraço.
Pandolfi

rlessa

Citação de: Pandolfi online 01 Julho 2009 às 09:54:51
Citação de: Augusto online 01 Julho 2009 às 00:01:02
Pode mandar por MP.
Grande abraço.
Pandolfi

Abraço.

Caro Augusto, não tem jeito, é só eu bater o olho nesses mostradores que já gamo de cara.
Ainda mais com ponteiro de segundos!
Mas eu gostaria de saber o preço, quem sabe, né?
Lessa! palpite, meu amigo.
Grande abraço.
Pandolfi

Te mando via email...

Forte abraço

jos

Prezados Colegas

De início, muito obrigado a todos.

R.Lessa, o relógio é exatamente esse modelo, com o diferencial na pulseira, que é de aço e toda trançada (aliás, não gostei muito); o estojo desse que estou a fim de comprar é mais bonito; e o mostrador desse modelo que voce postou tem a inscrição SWISS, o que não encontrei no modelo pretendido.

Flávio, o vidro desse modelo também é de cristal (eu até prefiro). Outra: o que voce disse é um dado valioso, pois eu lembro de ter visto em algum lugar uma história semelhante, ou seja, de que a Mido, Tissot e até Omega(sério!) teriam lançado mão do seguinte artifício: o relógio entrava pela ZFM e levava o selo verde só para driblar a tributação. Eu já vi Mido com o tal selo verde. Curiosamente, o modelo pretendido tem um selo verde todo arranhado no fundo (como se tivessem tentado tirá-lo). Mas, veja bem, o seu, que é crono, por sinal muito lindo (é o que mais se encontra na rede), veio com a inscrição SWISS. 

Miguel, esse seu Dynamic é do ca*. E voce diz que os "movimentos de ambos é o mesmíssimo".  Afinal, qual é a base? Seria o 2824-2 (o da Longines tem esse 2 –"L 619-2")?

Pandolfi, o que é MP? E como posso mandar o preço para você? Eu observei em certo tópico que não é legal indicar os preços aqui no Fórum. Até já cometi um deslize, pois já mandei o preço de um Seiko Militar, comentando acerca desse relógio com o Bruno. Peço desculpas, pessoal.

Desculpas, também, se falei a pampa.

Abs, jos

mpbum

Citação de: jos online 01 Julho 2009 às 19:45:08
Prezados Colegas

De início, muito obrigado a todos.

R.Lessa, o relógio é exatamente esse modelo, com o diferencial na pulseira, que é de aço e toda trançada (aliás, não gostei muito); o estojo desse que estou a fim de comprar é mais bonito; e o mostrador desse modelo que voce postou tem a inscrição SWISS, o que não encontrei no modelo pretendido.

Flávio, o vidro desse modelo também é de cristal (eu até prefiro). Outra: o que voce disse é um dado valioso, pois eu lembro de ter visto em algum lugar uma história semelhante, ou seja, de que a Mido, Tissot e até Omega(sério!) teriam lançado mão do seguinte artifício: o relógio entrava pela ZFM e levava o selo verde só para driblar a tributação. Eu já vi Mido com o tal selo verde. Curiosamente, o modelo pretendido tem um selo verde todo arranhado no fundo (como se tivessem tentado tirá-lo). Mas, veja bem, o seu, que é crono, por sinal muito lindo (é o que mais se encontra na rede), veio com a inscrição SWISS. 

Miguel, esse seu Dynamic é do ca*. E voce diz que os "movimentos de ambos é o mesmíssimo".  Afinal, qual é a base? Seria o 2824-2 (o da Longines tem esse 2 –"L 619-2")?

Pandolfi, o que é MP? E como posso mandar o preço para você? Eu observei em certo tópico que não é legal indicar os preços aqui no Fórum. Até já cometi um deslize, pois já mandei o preço de um Seiko Militar, comentando acerca desse relógio com o Bruno. Peço desculpas, pessoal.

Desculpas, também, se falei a pampa.

Abs, jos

MP é mensagem pessoal. Vc manda(está no menu, lado esquerdo das mensagens) e só a pessoa lê. Lá vc pode mandar o preço do modelo para o Sr. Pandolfi
Abraço.

flávio

O movimento é um ETA 2892. Mesmíssimo não é, vão me achar bobo, mas tecnicamente o são (corrijam-me aí se há alguma diferença de grades, acho que não), mas o acabamento estético da Omega é melhor no Dynamic: geneva bars ao invés de perlage claramente estampada e escrito estampado Omega, não pintado, como na Longines.

Agora, cristal mineral é uma droga! O meu não está arranhado na frente e, mesmo se estivesse, fatalmente não daria para ver, pois o fundo é branco. Mas atrás, só de colocar em cima de mesas, está um pouco arranhado.

No final das contas, meu relógio está zero, pois acabei mandando ele para revisão, trocando um monte de coisas e, tirando alguns arranhões que vejo porque sou chato, no movimento (depois de N passagens por revisões). Mas depois de 10 anos, ainda dou um, sei lá, 9 no meu relógio. Ele está zero pois troquei a pulseira há poucos meses e nunca mais usei o relógio em baladas. Aliás, o teste mortal para relógios é a balada! Pulseira de couro acaba sendo molhada por birita, etc. Portanto, hoje, na balada, só com meus Omegas ou meu Rolex.

Flávio

Flávio

Pandolfi

Amigo jos, também considero antiético divulgar preços, acho que só por Mensagem Privada mesmo.
o Augusto já explicou o que é MP, mas vou ser mais didático ainda.
Estou postando agora só para aparecer meu link em cima, à esquerda. Está lá: Pandolfi.
Clica nele que vai aparecer meus dados.
Embaixo está escrito Enviar uma Mensagem Privada para este Membro.
Clica ali que vai aparecer uma página parecida com um e-mail, só eu vou ler.
Acabando de escrever a mensagem, clique Enviar.
Quando eu me logar, aparece lá no alto, que eu tenho uma mensagem nova.
Grande abraço.
Pandolfi