Menu principal

Ajuda dos Colegas - Seiko Military

Iniciado por Bruno, 27 Junho 2009 às 16:57:50

tópico anterior - próximo tópico

Bruno

Amigos,

Como sabem sou mais do que leigo... Gostaria de saber de vocês se o relógio abaixo tem um bom movimento, calibre. Se é um relógio que vale a pena.

Agradeço desde já !!

Grande abraços a todos !!

igorschutz

Bruno,

A maioria dos Seikos atuais utilizam esse calibre 7S26, que é o arroz-com-feijão da marca.

Se é um bom movimento? Sim e não.
Ele é robusto, fácil de revisar/reparar e bem barato, mas perde em qualidade para outros calibres comuns, principalmente os suíços. Mas estes são BEM mais caros.
Em resumo: vai fundo que não tem erro, afinal é um Seiko!

Antes, só um detalhe: o Seiko postado é um modelo esportivo, mas não tem desenho de inspiração militar, ok?

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Bruno

Grande Igor, sempre prestativo. Obrigado por responder!!

Por se tratar de Seiko já imaginava que não seria má idéia.  ;D

Sobre o modelo militar, o relógio está sendo anunciado no Ebay como militar.... Também achei estranho..

Grande abraço e, mais uma vez, muito obrigado.

O Cara

É o mesmo movimento do meu Seiko Bruno, o meu está adiantando um pouco acho que 15 segundos ao dia, tenho que medir melhor.

É como o Igor falou, é o básico dos básicos, mas marca hora que é o que importa.
Um abraço
Fábio

jos

Olá, pessoal!

Bruno, tempos atrás eu quase adquiri um Seiko militar, que estava à venda em uma loja, aqui no RJ.
O modelo que vi também tinha calendário duplo e a janela no fundo, mas ao invés de índexes, como o modelo postado por voce, ele tinha algarismos arábicos.

Acho o modelo que voce postou muito bonito.

abs, jos

Bruno

Ola JOS!