Menu principal

Hybris Mechanicha Grande Sonnerie --- Jaeger-LeCoultre

Iniciado por automatic, 29 Junho 2009 às 13:08:32

tópico anterior - próximo tópico

automatic

Matéria completa:

http://www.terra.com.br/istoedinheiro/edicoes/612/artigo142625-1.htm

Estilo 

O relógio de US$ 3 milhões
O que torna o Hybris Mechanicha Grande Sonnerie, da suíça Jaeger-LeCoultre, um dos modelos mais caros da história

Carlos Sambrana

Para os colecionadores de relógio existem dois tipos de máquinas: as que marcam o tempo e as que marcam época. A suíça Jaeger-LeCoultre, uma das mais tradicionais manufaturas do mundo, está prestes a lançar um produto com o objetivo de entrar nesse segundo rol. Trata-se do Hybris Mechanicha Grande Sonnerie, um relógio que demorou cerca de quatro anos para ser desenvolvido e que conta com alguns dos mecanismos de complicação - termo usado para designar as funções do modelo - mais avançados que existem.

Ele será vendido juntamente com outros dois modelos ícones da marca, o Gyrotourbillon e o Reverso a Tryptique, por US$ 3 milhões. "E para comprar é preciso pôr o nome em uma lista de espera", diz Christian Hallot, embaixador da H. Stern, a representante da Jaeger- LeCoultre no Brasil. "Ele é visto como investimento", explica. Por mais especial que seja, é difícil compreender o que torna uma peça de pulso tão cara.

"É preciso ter uma aula para saber usar todos os equipamentos", diz Hallot. Para começar, ele conta com 26 mecanismos de complicação. O modelo possui, por exemplo, o Westminster Chimes, um badalo parecido com o dos relógios de parede; e o Grande Sonnerie, que toca a cada 15 minutos e a cada hora. Quem não quiser escutar o som, entretanto, pode apertar o botão Silent Mode, que o torna silencioso. A máquina também é dotada do Minute Repeater, que informa o horário por meio de badalos e ostenta até um calendário perpétuo que reconhece até os anos bissextos. Ou seja, uma vez carregado, não é preciso arrumar as datas nunca mais. O horário também é preciso.

O Hybris Mechanicha Grande Sonnerie possui o Flying Tourbillon, mecanismo preso em apenas um eixo do relógio que corrige os atrasos causados pela gravidade, e o Inertia Blocking, que não deixa o relógio acelerar e nem atrasar nos momentos de inércia - detalhe que regula até um quarto de segundo. Essa não é a primeira vez que um relógio chama a atenção tanto pelo número de mecanismos como pelo preço. "É uma forma de pôr a marca em evidência e criar o atributo aspiracional", diz André Galiano, professor de branding da Faap.

Em 1933, o banqueiro americano Henry Graves Jr., notório colecionador de relógios, pediu à suíça Patek Philippe um exemplar de bolso único. Os artesãos da manufatura se debruçaram diante das pequeninas peças que compõem o coração da máquina e, depois de cinco anos ininterruptos trabalhando no modelo, entregaram-no a Graves.

Com 24 complicações e 900 partes, ele foi batizado com o nome do banqueiro e se tornou mundialmente conhecido por se tornar o exemplar mais caro da história. Em 1999, o Graves Supercomplication atingiu US$ 10 milhões em um leilão organizado pela Sotheby's. Em 1989, a mesma Patek Philippe criou um exemplar em comemoração aos seus 150 anos de existência. Ele demorou nove anos para ser desenvolvido e foi batizado com o nome Calibre 89. Pesava 1,1 kg e ostentava 33 complicações. Foi vendido por US$ 5 milhões.

CALIBRE 89:
demorou nove anos para ser desenvolvido e ostentava 33 complicações. Alcançou US$ 5 milhões

LUW

[ ]s
Luciano

Wadley

Wadley

Alberto Ferreira

;D  ;D  ;D

Luciano,...
Eu temo que não,... ::)

Quem tem "cassife" para comprar um desses não usa essas coisas de cheque, cartão (de crédito), e afins...

Opera no "dólar cabo"...  ;)  8)

;D

Abraços!
Alberto

LUW

Se não aceitam cheque também não quero.
E olha que o meu cheque é de conta salário do Banco do Brasil.
Azar deles.
[ ]s
Luciano

hessel

Ufa... :o

Ainda bem. Não estava com grandes idéias para saber onde gastar o adiantamento do meu 13º salário.

Agora já sei...  ;D
;D  Abraços,  ;D
8)  Hessel  8)

LUW

Olha, me decepcionei com o relógio... ::)

Isso porque se vc comprar um, a JLC ainda joga um Gyrotourbillon hybris Mechanica (edição especial de ouro branco, 43 mm)

E MAIS um Reverso a Tryptique hybris Mechanica (também edição especial de ouro branco, 55 mm x 37.7 mm):

Aí não dá, parece promoção das Casas Bahia ...
[ ]s
Luciano

LUW

Também não gostei do estojo de apresentação dos 3 relógios, que é muito trambolho e não cabe na minha caixa de relógios:

Esperava mais da JLC.
[ ]s
Luciano

mpbum

Magnífico relógio e magnífico movimento.
Porém dou mais valor a quem sabe fazer algo muito bom a preços, digamos, mais acessíveis.
Pq se vc der milhões de doláres a uma marca qualquer de relógio e pedir que ela construa um modelo desses, com todo esse investimento ela vai chegar aos mesmos resultados, ainda que tenha de encomendar o movimento a alguém.
Por isso acho magnífico, mas me parece a história da foto da modelo nua corrigida com Photoshop. Vc não está vendo algo real.
No caso do relógio é um delírio lucrativo. Pense no tempo que levará uma revisão de um modelo desses, ou quanto custará.
Se me "dessem um" eu iria testar todas as complicações e depois vender. E com 500.000 dólares comprar vários relógios entre eles: um Reverso dos mais simples, um Nautilus da Patek, um Mont Blanc Star Nicolas Rieussec Monophuser Chrono, dois TAG, um Monaco Sixty Nine e um Aquaracer Calibre S, um Omega Hour Vision calibre 8500, um Panerai Luminor 1950, Chrono Monopulsante 8 Days GMT, um Chopard  LUC Lunar Big Date, um Oris "Der Meistertaucher" 1000M, um Longines Master Colection Chrono, Calendário completo  e Fases da Lua, quatro Rolex, sendo um Milgauss, um GMT Master II, um Daytona e um Sea-Dweller Deepsea, um Seiko Spring Drive, um Ulysse Nardin Maxi Marine, um Tudor Hydro 1200, um Zenith Defy Classic, um IWC Aquatimer Deep Two, um Girard-Perregaux BMW Oracle Racing, um Cartier Santos,  um Baume Mercier Riviera  e um Hampton Magnum XXL, um Audemars Piguet Equation of Time, um Breguet Type XXI fly -back ou Type XX Transatlantique, um A. Lange & Söhne Lange 1 Fases da Lua, um Citizen da linha "The Citizen", dois Victorinox, um Chrono Classic XXL e um SSC, dois Breitling, um Cosmonaute e um Chrono Avenger M1. Ufa! Será que esqueci algum ou passei de 500.000 dólares? rs
Reservaria 500.000 para comprar, manter e trocar carros por alguns anos e o restante, dois milhões de dólares iriam complementar minha renda para o resto da vida.
Com a saúde em ordem eu seria o homem mais feliz do mundo, e sem o Sonnerie. rs
Abraço a todos.

Tomas

M A R A V I L H O S O, muito lindo,funcional, só podia ser JLC.

abraços Tomas
abraços Tomas.

FALCO

Este relógio existe com um único motivo, provar do que a JLC é capaz.
Este relógio fez com que, quando alguém fala:
"Relógio é: Patek Philippe, Vacheron Constantin e Audemars Piguet."
Alguém responda:
"É, mas existe o Hybris da JLC."

Cabe dizer que o "Westminster Chimes" é uma complicação desejada e buscada desde que o primeiro relógio fez "barulho".

Se um cara que tem us$ 1 mi tem um relógio de us$ 30k. Marginalmente, para um cara que tem us$ 100mi este conjunto de 3 "maravilhas" é barato.

Citação de: Augusto online 01 Julho 2009 às 01:13:35...Porém dou mais valor a quem sabe fazer algo muito bom a preços, digamos, mais acessíveis...

Concordo, um pai de 1 amigo, com uma adega de mais de milhão diz, "meu prazer não está em tomar vinho bom, isto é fácil, basta pagar, meu prazer está em achar vinhos baratos bons".
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

LUW

É isso mesmo. Como a Veyron da Bugatti (VW) e o antigo 959 da Porsche, esse relógio só existe para a JLC dizer que pode fazer uma peça dessas.
[ ]s
Luciano

gvmichel

Citação de: Augusto online 01 Julho 2009 às 01:13:35
Magnífico relógio e magnífico movimento.
Porém dou mais valor a quem sabe fazer algo muito bom a preços, digamos, mais acessíveis.
Pq se vc der milhões de doláres a uma marca qualquer de relógio e pedir que ela construa um modelo desses, com todo esse investimento ela vai chegar aos mesmos resultados, ainda que tenha de encomendar o movimento a alguém.
Por isso acho magnífico, mas me parece a história da foto da modelo nua corrigida com Photoshop. Vc não está vendo algo real.
No caso do relógio é um delírio lucrativo. Pense no tempo que levará uma revisão de um modelo desses, ou quanto custará.
Se me "dessem um" eu iria testar todas as complicações e depois vender. E com 500.000 dólares comprar vários relógios entre eles: um Reverso dos mais simples, um Nautilus da Patek, um Mont Blanc Star Nicolas Rieussec Monophuser Chrono, dois TAG, um Monaco Sixty Nine e um Aquaracer Calibre S, um Omega Hour Vision calibre 8500, um Panerai Luminor 1950, Chrono Monopulsante 8 Days GMT, um Chopard  LUC Lunar Big Date, um Oris "Der Meistertaucher" 1000M, um Longines Master Colection Chrono, Calendário completo  e Fases da Lua, quatro Rolex, sendo um Milgauss, um GMT Master II, um Daytona e um Sea-Dweller Deepsea, um Seiko Spring Drive, um Ulysse Nardin Maxi Marine, um Tudor Hydro 1200, um Zenith Defy Classic, um IWC Aquatimer Deep Two, um Girard-Perregaux BMW Oracle Racing, um Cartier Santos,  um Baume Mercier Riviera  e um Hampton Magnum XXL, um Audemars Piguet Equation of Time, um Breguet Type XXI fly -back ou Type XX Transatlantique, um A. Lange & Söhne Lange 1 Fases da Lua, um Citizen da linha "The Citizen", dois Victorinox, um Chrono Classic XXL e um SSC, dois Breitling, um Cosmonaute e um Chrono Avenger M1. Ufa! Será que esqueci algum ou passei de 500.000 dólares? rs
Reservaria 500.000 para comprar, manter e trocar carros por alguns anos e o restante, dois milhões de dólares iriam complementar minha renda para o resto da vida.
Com a saúde em ordem eu seria o homem mais feliz do mundo, e sem o Sonnerie. rs
Abraço a todos.

Acho que você passou dos 500.000 dólares nessa "listinha".

Com AP, Breguet, Cartier, IWC, Patek, Chopard e JLC fica fácil né.

Sou bem mais modesto que você... Não quero mais de 4 ou 5 relógios bons.

Abraço,
Germano