Menu principal

Ajuda para identificar os relógios de mesa que eram do meu pai parte1

Iniciado por Focastro, 21 Janeiro 2016 às 11:54:19

tópico anterior - próximo tópico

Focastro

Olá,
estou precisando de uma enorme ajuda para identificar e encontrar um destino para os antigos relógios de mesa do meu pai (já falecido).
Meu pai acumulou uns 20 relógios desses antigos e nenhum funciona já faz muito tempo. Sem contar que estão em mau estado.
Eu os guardei durante anos sem saber o que fazer com eles e agora não tenho mais espaço.
Preciso encontrar pessoas que os aprecie, restaure ou precise de peças para reposição.
Já gastei muito tempo de internet para descobrir seus fabricantes mas não é fácil. Alguns tem a venda no ML em bom estado mas acho aqueles preços meio exagerados.
Se alguém puder, por gentileza, identificá-los agradeço muito. Caso tenha alguma ideia de valor já seria útil como parâmetro.
Não estou vendendo nada aqui para não infringir as regras do fórum, por favor não façam ofertas.

Nesse primeiro post vou colocar as máquinas sem caixa.
Seguem as fotos:

R1

R2

R3

R4

R5

R6 Esse é pequeno, parece um pêndulo.

A parte difícil é identificar os diapasões (é esse o nome?)

flávio

O mote do FRM não é venda e avaliação, mas discussão sobre técnica relojeira. Por outro lado, a identificação seria possível, mas suas fotos não estão aparecendo.

Flávio

Alberto Ferreira

Boa noite, caro Focastro!

Bem, eu consigo ver as fotos.
Mas, lamentavelmente todos os movimentos me parecem estar com (graves) problemas de oxidação e falta de peças, sempre deixando claro que o meu objetivo é orientar e não "depreciar".

Francamente, se o seu objetivo for tentar colocar algum deles em funcionamento, você teria que "selecionar" muito bem entre aqueles que estiverem em melhores condições.
Um relojoeiro com experiência em peças deste tipo poderia ajudar, mas se ele tiver acesso físico aos relógios.

Aqui no FRM, e apenas julgando por fotos, alguém pode até tentar ajudar, mas eu lhe adianto que será difícil poder ir muito além de apenas alguns comentários sobre as marcas dos movimentos, etc.
Lamento...

Abraços!
Alberto