Menu principal

Derby Swissonic

Iniciado por admin, 03 Fevereiro 2016 às 11:33:40

tópico anterior - próximo tópico

flávio

Lia há pouco um artigo sobre a criação do relógio quartz na Suíça e deparei-me com um relógio que não conhecia, dos primórdios dos modelos eletrônicos. Na verdade ele não é a quartz, mas com balanço e bateria, a exemplo dos Lips e Hamiltons Eletric.

O curioso foi perceber que o design da caixa lembra muito os MB&F digitais atuais. O movimento? Ok, todo com engrenagens plásticas, mas a semelhança com o movimento mecânico (muito mais complexo, óbvio) que equipam os Parmigiani Bugatti é simplesmente assustadora!

Vejam só que interessante:

http://electric-watches.co.uk/makers/derby/

E aqui um vídeo do movimento em funcionamento que achei no YouTube:

Flávio

Adriano

Muito legal! Gostei pacas!

E gostei dessas inscrições sobre a caixa, gosto dessas coisas com cara de protótipo, de peça experimental. Eu queria muito ter um daqueles relógios feitos nas escolas, por algum aluno.

Posso estar enganado, mas não me lembro de ter visto um ESA desses nem no MIH em La Chaux-de-Fonds. E olha que já revirei aquele museu do avesso por 5 ou 6 vezes. E aquela seção com os eletrônicos é cheia de protótipos, inclusive da ESA.

Abraços!

Adriano

Dicbetts

Me lembrou um marcador de quilometragem, ainda que os antigos sejam eminentemente mecânicos.

Quando lembro que a Smiths e a Jaeger (sem LeCoultre) os faziam, acho que parte desse movimento pode ter sido incorporado.

Dic

melao

Mais dele aqui
http://www.crazywatches.pl/derby-swissonic-jaz-esa9176-jump-hour-1975
Muito interessante.Gostei.
Sera que existe alguma possibilidade de ainda se achar algum bicho desse a venda por ai?

flávio

Eu achei massa, usaria um fácil como peça de vestuário crazy. Porém, como esse próprio texto que indicou diz, o troço tinha um movimento frágil e poucos sobreviveram ao teste do tempo. Numa rápida pesquisa, encontrei alguns sendo vendidos, teoricamente em bom estado, por cerca de 1000 dólares.

Flávio