Menu principal

BREITILING MONTBRILLANT OLYMPUS

Iniciado por João de Deus, 15 Junho 2009 às 18:31:54

tópico anterior - próximo tópico

João de Deus

Olá,

Alguém conhece este modelo da Breitiling (utiliza movimento Caliber 19 - Base ETA 2892 - A2, provavelmente com módulo).
Funções: Horas, minutos, segundos, cronógrafo, calendário de 04 anos com data, dia, mês e fases da lua... é demais de bonito, mas é bom?
Alguém conhece o módulo que ele utiliza? Qual? Seria Dubois Depraz ou JL?
Só sei de uma coisa: o bichinho é caro (Price: +/- US$ 6.300,00).
Referência number: A19350-3512

Abs

João
João

Adriano

É muito difícil conseguir essas informações. Breitling e Tag-Heuer são difíceis de dar detalhes técnicos de movimentos, quanto mais detalhar que marca ou modelo específico de módulo ele usam.

A DD tem um módulo com essas características, para ETA 2892, mas não tem crono. Acho que a disposição támbém não é a mesma. Por isso suspeito que esse módulo seja Kelek.

Abraços!

Adriano

mpbum

Boa Noite,
Sobre o módulo utilizado não saberia dizer, mas posso te dar algumas informações vindas do catálogo da Breitling.
O movimento é composto de 250 peças e possui 38 rubis. O calendário(data, dia, mês e fases da lua) é porgramado para fornecer tais informações sem necessidade de ajuste durante um ciclo bisexto completo, ou seja quatro anos. O vidro é de safira convexo , com antireflexo dupla face.
Abraço.

João de Deus

Mantive contato com a assistência técnica autorizada no Rio de Janeiro e alguém da área técnica informou que o módulo é ETA também.
Pelo que sei a ETA não este tipo de módulo, então provavelmente é mesmo DD ou como o Adriano comentou (Kelek).

Abs

João
João

Adriano

Acho que a informação está errada. A ETA não faz módulos, que eu saiba. A não ser o próprio módulo de crono do ETA 2894.

Abraços!

Adriano

FALCO

Gosto muito dos breitling, só perdem para os rolex na minha preferência.
Os olympus são demais, calendário anual + fases da lua + crono por este preço e desta qualidade não é caro.
Do que sei são bastante precisos e não tem problemas crônicos por ter este monte de funções.
Defeitos...
Independente da escolha do mostrador são um bocados poluídos e difíceis de ler, mas isto faz parte do estilo dele, agora acertar tudo nele é um SACO sem tamanho, deveria acompanhar um "watch-winder" (isto tem nome em português ???)...

PS. Os 1461 mais antigos são demais...
PS2. Caso compre um atente ao manual e a sequência correta para acertá-lo, para não forçar o movimento.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

João de Deus

Oi Brocker,

É que apareceu um semi-novo... mas esta sem os manuais.
Será que encontro na net?
Abs

João
João

FALCO

Citação de: João de Deus online 17 Junho 2009 às 08:00:08...É que apareceu um semi-novo...

João, não sei donde você é, mas esta sua terra não é fácil não hein... ;D
sub ND em um dia... olympus outro...
Os conselhos dados para o sub devem ser multiplicados por 20 para este olympus, motivos para pegá-lo são muitos, nem vou te atrapalhar com os meus pois tenho certeza que você já tem vários...
Pessoalmente sempre que compro um relógio usado (o que não é frequente) levo-o para fazer uma manutenção/revisão, e, independente do que o vendedor falasse, no caso do olympus, se ele tivesse mais que 4 anos de uso, ou quando completasse, levaria-o para este serviço na breitling do rio. Lá este relógio é tratado como grande complicação (é o relógio mais "complicado" da breitling), mas, diferentemente do que acreditava, a sua revisão tem um preço muito justo, R$ 1.080 (qualquer peça do mecanismo necessária já inclusa).
Se for o exato modelo da referência que você passou e estiver em preço justo... pula dentro...
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

João de Deus

Pelo que pesquisei o calibre do Breitling Montbrillant Olympus é o Dubois Dépraz 2110.
Abs
João
João

betampex

Este relogio e muito bonito na minha opiniao

Paulo

GUIMARÃES

JOÃO ESTE RELÓGIO É UM SHOW,

A última vez que ví um foi em B.H., e me arrependí de não ter comprado, era usado e o pedido era de 3.500 U$$. É um relógio que não se vê todo dia.