Menu principal

2824 x 2892

Iniciado por jgaeti, 23 Julho 2009 às 11:47:31

tópico anterior - próximo tópico

Adriano

Citação de: igorschutz online 23 Julho 2009 às 19:09:33
Citação de: Adriano online 23 Julho 2009 às 18:59:23
Não é não! É sério! Dar corda todo dia em pelo menos 5 relógios já é de lascar, e pegar um Commander quase todo dia... E quando é dos mais antigos, máquina antiga, "AS", sem quickset? Se alguém não acostumado pegar dois desses, faz bolha no dedo.

Eu só tava brincando! ;D É claro que eu acredito.

Mas a "quentura" do charutão também ajuda a calejar o dedo, né não?

Um abraço,

Igor

O charuto é para curar! Qualquer coisa!  ;D ;D

Agora falando sério, se um Speedmaster Reduced está com corda dura, está com algum problema, nem que seja na própria coroa.

Abraços!

Adriano

Clélio

Eu tenho alguns Seikos terriveis como o 7006 8030, um diver automatico, para acertar o danado é um sacrificio, pois a coroa é minuscula
No caminho inverso, "corda macia ??" estão os  Seikos 2559, a corda que são supermacios...

Abs

flávio

Citação de: Adriano online 23 Julho 2009 às 22:03:02
Citação de: igorschutz online 23 Julho 2009 às 19:09:33
Citação de: Adriano online 23 Julho 2009 às 18:59:23
Não é não! É sério! Dar corda todo dia em pelo menos 5 relógios já é de lascar, e pegar um Commander quase todo dia... E quando é dos mais antigos, máquina antiga, "AS", sem quickset? Se alguém não acostumado pegar dois desses, faz bolha no dedo.

Eu só tava brincando! ;D É claro que eu acredito.

Mas a "quentura" do charutão também ajuda a calejar o dedo, né não?

Um abraço,

Igor

O charuto é para curar! Qualquer coisa!  ;D ;D

Agora falando sério, se um Speedmaster Reduced está com corda dura, está com algum problema, nem que seja na própria coroa.

Abraços!

Adriano

Vero, o meu Reduced é uma manteiga.

Flávio

jos

Flávio e Adriano

Realmente voces têm razão. Acho que me expressei mal.

Acabo de "acordar" o bicho (estava dormindo há mais ou menos 15 dias). E realmente a corda é macia. O que dificulta o movimento da coroa é que ela é um pouquinho embutida na caixa, diferentemente do longines, cuja coroa  fica junto à caixa, o que facilita bastante o seu manuseio. Como os demais são de coroa atarrachada, o movimento é macio.

Gosto muito do Speed Reduced, cujo modelo atual, que está sendo exibido na página oficial, ficou sendo uma espécie de miniatura do original (mudando o que deve ser mudado, obviamente), ganhando os dois pontos que ficam no indicador das doze. Em compensação, e isto para mim é uma pena, não vem mais com os algarismos arábicos, posicionados na parte interna dos índexes.

O que acho bacana nele, é o acionamento do crono (ai, sim, é manteiga pura)

abs, jos

Pandolfi

Amigos, tenho uns 12 relógios de bolso, todos macios para dar corda.
É claro que não preciso dar corda em todos eles todo dia, porisso ainda não tive problemas com os dedos, não.
Grande abraço.
Pandolfi