Menu principal

Relógio Congo-Italiano-Chinês

Iniciado por solano, 28 Julho 2009 às 09:08:00

tópico anterior - próximo tópico

Byron

Nossa, há tempos não ria tanto!
Que espirituosa, a dona mara! De que me chamará, ou para onde vai me mandar?
Com aquele português macarrônico, vai ser ótimo.
Mal posso esperar! ;D
" J'ai plus de souvenirs que si j'avais mille ans."  C. Baudelaire

nadia mara

Pelo enos alguèm de bon senso. Não elogiou a falsificação.
Caprichou no portugês, mas se falaar mais, vai pisar na bola.
E eu, errei no português ou na datilografia ?
Acho que só nessa última, mas quem sabe, é impossível presenciar tanta doidice, e manter a calma...
Ffique calmo, meu filho. No fundo, no fundo você sabe que eu tenho razão.
Ou será que com razão estão os que elogiam réplicas ? Sei não, mas já vi por aqui gente digna usar falsificação no lugar desse nome.
Abraço pra você, Lord Byron. Sabem que foi, não é ?

Citação de: Byron online 29 Julho 2009 às 15:49:59
Nossa, há tempos não ria tanto!
Que espirituosa, a dona mara! De que me chamará, ou para onde vai me mandar?
Com aquele português macarrônico, vai ser ótimo.
Mal posso esperar! ;D

nadia mara

Uma poesia do Lord Byron, pro Byron ajuizado. ::)
Não se joga pedras em quem nos oferece flores. :)

She Walks In Beauty like the night

She walks in beauty, like the night
Of cloudless climes and starry skies;
And all that's best of dark and bright
Meet in her aspect and her eyes:
Thus mellowed to that tender light
Which heaven to gaudy day denies.

One shade the more, one ray the less,
Had half impaired the nameless grace
Which waves in every raven tress,
Or softly lightens o'er her face;
Where thoughts serenely sweet express
How pure, how dear their dwelling place.

And on that cheek, and o'er that brow,
So soft, so calm, yet eloquent,
The smiles that win, the tints that glow,
But tell of days in goodness spent,
A mind at peace with all below,
A heart whose love is innocent

Byron

Taí, agora você me convence e me enternece com a mudança de tom e o poema de meu xará famoso!
Que tal aproveitarmos outras palavras de Byron, o poeta, como aquelas que dizem que "a verdade é sempre estranha, mas estranha do que a ficção" e discutirmos todos do fórum, inclusive você, a respeito de suas colocações?

Abraço para vc também.
" J'ai plus de souvenirs que si j'avais mille ans."  C. Baudelaire

nadia mara

Beijos pra você, meu filho. Mas acho que as portas pra mim aqui estão (ou estarão fechadas), já que para a maioria ter relógios falsos é algo normal e divertido. :'(
Me despeço agora, mas espero que minhas palavras sejam ouvidas. Não se esqueça de lembrar o ultimo verso da poesia do seu xará, Um coração cujo amor é inocente.
Pra se ter um coração inocente, não se pode gostar de falsificações. :-*

Citação de: Byron online 29 Julho 2009 às 16:15:13
Taí, agora você me convence e me enternece com a mudança de tom e o poema de meu xará famoso!
Que tal aproveitarmos outras palavras de Byron, o poeta, como aquelas que dizem que "a verdade é sempre estranha, mas estranha do que a ficção" e discutirmos todos do fórum, inclusive você, a respeito de suas colocações?

Abraço para vc também.

jeans

"...mas uma coisa eu faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus." FP 3:13

Clélio

Bem, não sei se vale a pena responder, mas pra deixar registrado:
   De minha parte não gosto de replicas, e não as compro, mas no meu entender o Solano não fez nenhuma apologia a falsificações, pois não ofereceu, não recomendou ou disse que o produto comprado supera o original. O que fez foi um relato bem humorado de sua viagem, no qual incluiu o episodio do relógio, quero crer que por curiosidade...
  Podemos discordar de outros varios tópicos postados aqui, outro dia comentei das falsificações encontradas na região da av. Paulista, porém longe de dizer que outros foristas deveriam  ir até lá comprar algo..
   Todos podem discordar, porém a abordagem foi no minimo grosseria, colocando o Solano como um contraventor... Neste tempo de politicamente corretos, podemos nos imaginar apontando para pessoas que fumam a acusa-las de dar mau exemplo as ciranças e estar propagando o cancer ??

Creio que a participação desta pessoa se resumirá a este topico...

Abs

Alexandre G.

Meu Deus!

Quem em sã consciência crê que aquela lata-velha azul que o Solano (que, pra quem conhece, sempre posta com humor) divulgou, poderia ser confundida com um Panerai legítimo??

Tudo bem, os Panerai não são lá grande coisa (alguem me morde agora..rs) mas aquele troço azul não se encaixa nem na categoria réplica! Rs!

Este forum (seus moradores e membros) tem pontuado suas observações sempre valorizando a originalidade dos produtos. Ninguem aqui fez até hoje apologia ao mercado de réplicas! Nem mesmo este tópico o fez!

Além do mais, não entendi a ligação entre réplicas-impostos pagos...Ou seja, se então eu quiser comprar um lote de 100 peças de réplicas pelas vias legais, pagar todos os tributos absurdos que o governo cobra, então está tudo bem?

Ou se, o problema for com as réplicas e o mercado de falsificação, eu resolver comprar um relogio 100% original pelas vias ilegais (sem pagar tributo), então isso vale?

Creio que desde o começo a direção do que se pretendia foi corrompida pela "Sra. Vai-Se-Fuder-Fulano!" (desculpa, essa não resisti..)

Loga vida ao forum!
Continua Solano!  ;D

Citação de: jeans online 29 Julho 2009 às 16:25:04
Galera!

[]'s

Vale a pena dar uma olhada no link abaixo:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Troll_(internet)

Abraço a todos e, como recomenda o Sardenberg (âncora da rádio CBN):

TEMPERANÇA!

Obs:
Eu apenas ajustei o link
Alberto
Marcos  Sá

"prefiro a crítica que me corrige ao elogio que me corrompe" -Maquiavel

Alberto Ferreira

Salve, amigos!

Eu vou um pouco além.

Eu creio que as respostas são evidentes, e não vejo porque deveríamos participar de uma "polêmica" assim.

Nunca houve aqui no nosso fórum a divulgação ou a "apologia" de produtos falsos e nem de suas pretensas vantagens.
Não que não fosse contestada, mesmo que de forma "jocosa".
Seria contestar a inteligência supormos que alguém não se apercebeu, ou não se apercebe, disso. Ou imaginar que alguém não consiga ver a diferença entre algo dito a sério e uma mera brincadeira (talvez irreverente), ou seja, algo apenas dito em uma mera brincadeira.
Mas, se assim não for, não custa lembrar...

Ademais, bastaria que digitássemos a palavra "falsificação" no campo de pesquisas para que víssemos alguns exemplos de postagens onde, em diversas ocasiões, várias opiniões foram enfatizadas, inclusive evidenciando o repúdio quanto à questão da pretensa "mistificação" do que seja falsificação e os seus eufemismos (réplicas, e afins).
Não existe meia falsificação ou falsificação boazinha...

Tentar questionar isso, ou provocar um assunto tão canhestro, talvez seja uma forma de dar "papo" para um tipo de polêmica que por aqui nunca houve de fato. Não faz sentido. Não para nós.
Ou, melhor ainda, pelo menos não para os membros sérios que temos aqui.

Produtos falsos são ilegais, mas talvez seu aspecto negativo mais prático seja o simples fato de que o primeiro a ser enganado é justamente quem os compra. Ponto final.
Sem eufemismos e sem "discussões da relação".

Portanto, a menos que a intenção seja outra (e aí a coisa ficará evidenciada), eu sugiro que encerremos o assunto por aqui.

Abraços!
Alberto

LUW

Em outras palavras, usando o termo yankee, "trolling" ;).
É só deixar quieto que o mitológico ser se muda para outra ponte.
[ ]s
Luciano

solano

Amigos

Agora é que percebi o tumulto que este tópico gerou. Fico em parte triste e parte feliz. Feliz por ver aqui um grupo unido, fiel e coerente, pessoas bem educadas e bem intecionadas que fazem este espaço ser de grande valia aos "espectadores "; contente por ser um canal democrático, gratuíto, que está aberto à todas as culturas, raças e idealismo. Mais feliz ainda com a postura equilibrada de nossos moderadores e, em particular, do Sr. Alberto, que sempre ponderou conflitos e defendeu a honra e o respeito às leis.
Triste fiquei com o mal entendido, de uma senhora que defende a postura correta, que paga seus impostos ( como Eu ! :D) e usa este nosso canal para divulgar a sua indgnação à cultura de sonegação e pirataria que nos aflige aqui no Brasil e no mundo ! ;) A senhora, que bem intencionada se apresenta, será por mim bem-vinda, e elogiada se divulgasse seu ódio às corrupções e sonegações em todos os foruns que participa e as mídias, ao povo pobre, que compra sem opção os produtos piratas nas capitais de nosso País. Entristecido por ter perdido meu tempo em tentar divertir os amigos neste NOSSO espaço com uma brincadeira de humor que descambou para uma troca de farpas de uma ilustre desconhecida que aqui em nosso meio se apresenta.
Contente estou por ser um cidadão feliz, pagante de TODOS os impostos, rico de conhecimentos e amizades, pai de família, culto, bem formado e inteligente o suficiente para convidar a nossa colega à se apresentar como um personagem virtual em nosso grupo, divulgando à boa ética e a postura correta de uma sofrida comerciante LEGAL de nosso País ! :D Acho até que a senhora devia se registrar e abrir um tópico de apresentação para começar seus comentários em nosso querido forum.
Algumas pessoas daqui me conhecem pessoalmente e sabem que sou um cidadão correto e seria incapaz de fazer apologias à sonegações fiscais de qualquer origem; se crime cometi foi o de ser alegre, verdadeiro e de gostar de alimentar, num ambiente tão saudável e respeitoso do nosso Forum, com pitadas de ironias e humor ( ás vezes de mal gosto... :'().
Tenha uma boa noite e seja , mais uma vez, BEM-VINDA !!!! :D :D :D :D

Abs,
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana