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Olho gordo no mercado de segunda mão - Parte 2

Iniciado por Jefferson, 01 Janeiro 2023 às 10:05:28

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Jefferson

Primeiro foi a Rolex anunciando seu dito "revolucionário" programa de comercialização de suas peças em segunda mão, praticando obviamente os preços abusivos de mercado, e agora surge o projeto ReLuxury encabeçado por Fabienne Lupo que foi diretora do SIHH (Salon International de l'Haute Horlogerie, agora rebatizado Watches and Wonders) e presidente da Fondation de la Haute Horlogerie durante 15 anos, que tem o objetivo claro de estender ainda mais os tentaculos das grandes marcas, entre outras, no lucrativo mercado de segunda mão.

Grandes marcas como a Richard Mille, a Zenith e a Chronoswiss já participaram deste primeiro evento, além das grandes do mercado de segunda mão como eBay e WatchBox. A Richard Mille já tem duas boutiques dedicadas as peças de segunda mão, cujos preços ultrapassam em muito o das peças novas. É fim de mundo...

No artigo comenta: "E o certo é que há cada vez mais marcas relojoeiras a focarem-se na sustentabilidade das suas peças." Olha que forma bonita de chamar o que as marcas estão fazendo.

Definitivamente criaram olho gordo, mas não poderia ser diferente, era somente uma questão de tempo. Perde o consumidor final.

Segue o link do artigo:

https://espiraldotempo.com/salao-reluxury-e-a-economia-circular-do-luxo/?_gl=1*2shsxt*_ga*MzM1NDU1NzU5LjE2NzI1MjI0NDQ.*_up*MQ..

Segue o link aqui do FRM da iniciativa "revolucionária" da Rolex:

http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php?topic=16567.0


fbmj

Hehe, a Rolex gostou da NFTzação dos seus relógios (só se via um Rolex novo por fotos ou nas mãos dos outros por um preço exagerado) e agora as outras marcas almejam o mesmo.

flávio

Pois é... Eu gosto de fato do Miguel Seabra, o autor do texto: o acho sarcástico às vezes, é "das antigas", etc, mas.... Essa visão que ele vem apresentando dessas mudanças é coisa de jornalismo que se limita a repetir o press release das empresas ou muita inocência (não acredito). Gente, sendo bastante honesto, como já disse antes: empresas de relojoaria são empresas como outra qualquer, seu maior objetivo é o lucro. Se fizerem um produto melhor e de confiança e isso gerar mais lucro, melhor. Pensar que o movimento de mercado deles num ou noutro sentido pensa apenas em agradar os consumidores é muita inocência... Toda essa movimentação iniciada pela Rolex tem apenas um objetivo: CONTROLE.

Carbonieri

É, tá ficando cada vez mais difícil para nós (eu) pobres mortais adquirir relógios suiços........
sic transit gloria mundi