Menu principal

Condenado o manifestante que quebrou o relógio no Congresso

Iniciado por flávio, 21 Junho 2024 às 14:44:06

tópico anterior - próximo tópico

Fernando

flávio

Eu não ficaria tão feliz assim....Se alguém houvesse matado a mãe do Alexandre de Morais, nem em sonho teria sido condenado a 17 anos de prisão. Estamos falando de um homicídio, um dos crime mais grave previstos na nossa legislação (só perde para o latrocínio e o sequestro seguido de morte). Eu só gostaria de saber se o STF, que invariavelmente atrapalha o serviço dos Ministérios Públicos, terá a mesma mão pesada daqui para frente para condenar corruptos, estupradores, homicidas.... Eu tenho certeza que não.

Fernando

Citação de: flávio online 21 Junho 2024 às 14:44:06
https://g1.globo.com/politica/noticia/2024/06/21/moraes-vota-para-condenar-a-17-anos-de-prisao-homem-que-quebrou-relogio-historico-em-ato-golpista.ghtml

Enviado de meu SM-A528B usando o Tapatalk

Sensata e prudente  colocação, Flávio, mas não vamos esquecer que o sujeito em questão não foi condenado por simplesmente quebrar um relógio histórico. Ele foi condenado por associação criminosa armada, abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado e dano qualificado pela violência e grave ameaça, com emprego de substância inflamável contra o patrimônio da União e com considerável prejuízo para a vítima. 
Não é pouco, não!
Desculpem-me o off topic.
Voltando ao que interessa, o Governo Suiço se ofereceu para restaurar a peça sob os cuidados da Audemars Piguet. Alguém sabe a que altura essa empreitada está?

flávio

Sim, ele foi condenado por tudo isso e... Continuo achando que 2/3 das acusações, como a maioria dessas deste caso, são absolutamente políticas e nada técnicas. O cabra nem precisa ser bacharel em Direito para compreender que um inculto desses, que entrou em turba no Congresso e danificou patrimônio, NUNCA, por um critério de proporcionalidade, deveria ser condenado a uma pena maior do que um homicida. Nem em sonho. Ainda mais o STF que, antes dessa bagunça toda, havia condenado, se muito, umas 30 pessoas na sua história. Péssimo. Dá vontade, nos meus casos, de quando um puto desses me puxar o tapete, eu argumentar o seguinte: ué, vocês condenaram um bando de idiotas por um crime que eu sequer sei se de fato eles sabiam que estavam cometendo (o bom e velho dolo...), agora eu quero minha condenação que estão me devendo!

fbmj

O mais bizarro nesse país para mim é a assimetria da justiça:

https://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2013/06/20/apos-tentar-congresso-e-planalto-manifestantes-entram-no-itamaraty-em-brasilia.htm?foto=19

https://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/brasil/2017/03/15/interna-brasil,580792/manifestantes-invadem-predio-do-ministerio-da-fazenda-em-brasilia.shtml

https://www.google.com/amp/s/www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/19229/mst-invade-e-vandaliza-sede-do-ministerio-da-agricultura-veja-os-videos.amp

Já aconteceram diversas depredações de prédios públicos organizadas por movimentos com viés marxistas mas pouco tempo ou nenhum tempo ficaram presos

A cultura desse país só é cultura se tiver viés marxista. Da mesma forma a educação, a assistência social...

Enfim, nos acostumamos a achar que alguns estão certos ou são inocentes porque supostamente são oprimidos. Mas quando alguém que não tem viés marxista faz algo errado esse tem que ser aniquilado e servir como exemplo.

dyeego

Bizarro mesmo. Até pra uma república de bananas o brasil é surrealista. Completamente desproporcional, ainda mais quando se considera uma corte notoriamente "garantista". Pelo menos enquanto estão "julgando" coisas penais, nao estão legislando🤣🤣🤣🤣
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto."
Rui Barbosa

helio

O pior é que mostra o total desequilibrio na dosometria das penas aplicadas pelo mesmo tribunal aos demais "participantes" do fato e não apenas em relação a fatos semelhantes.
[]s

flávio

Pois é. O cabra da bomba pegou cerca de 10 anos! Vá entender....

Enviado de meu SM-A528B usando o Tapatalk