Menu principal

Ajuda com Omega F300: procuro relojoeiro para ajustar...

Iniciado por JeanFabricio, 16 Setembro 2024 às 10:45:23

tópico anterior - próximo tópico

JeanFabricio

Olá.
Sou de Curitiba e tenho um Omega Constellation F300Hz calibre 1250, serial 34.209.566, de 1972.

Ocorre que ele funciona bem, mas do nada para. Volta a funcionar e para. Ele pode funcionar 1 dia ou 1 mês, não são regulares as paradas.

Dois relojoeiros daqui não conseguiram descobrir porque ele faz isso.

Gostaria de pedir a ajuda de vocês para indicar um relojoeiro que saiba trabalhar nesse tipo de movimento.

Obrigado.

helio

O F300 é um relogio delicado, mas acredito que a Watch Time consiga revisa-lo (e ela tem loja ai em Curitiba), o conssumo dele normalmente já não é baixo e não é qualquer marca de bateria que vai se dar bem com ele. Tem outra opção que talvez seja um pouco mais acessivel, o Mauro da Fix-Watch ressucitou um Beta21 pra mim há alguns anos, ele tambem é muito bom, mas fica em Campinas/SP. Consulte os dois.
[]s

JeanFabricio

Citação de: helio online 16 Setembro 2024 às 12:27:37O F300 é um relogio delicado, mas acredito que a Watch Time consiga revisa-lo (e ela tem loja ai em Curitiba), o conssumo dele normalmente já não é baixo e não é qualquer marca de bateria que vai se dar bem com ele. Tem outra opção que talvez seja um pouco mais acessivel, o Mauro da Fix-Watch ressucitou um Beta21 pra mim há alguns anos, ele tambem é muito bom, mas fica em Campinas/SP. Consulte os dois.
[]s

Fui na Watchtime. Após uns 5 minutos em pé olhando o geração Z me olhar e não falar nada, finalmente ele olhou o relógio na minha mão (nem cheguei a entregar) e disse "esse F300 só na Suíça, 6 a 7 mil reais". Só agradeci.

A outra indicação estou esperando retorno.

Obrigado.

flávio

Quem mexia muito com diapasão era o Francelino de Brasília, inclusive tinha um mooooooooooooooooonte de peças sem uso da Omega, como os circuitos completos. Mas ele não trabalha mais... O problema com diapasão é que se você precisar de peças, está fodido (para ter uma noção, a roda de transmissão tem 360 dentes...); se o relojoeiro que mandar olhar não souber o que está fazendo, você está fodido; se o relojoeiro que mandar não tiver na sua bancada um microscópio (pode ser os estéreo atuais de 30 vezes), você está fodido. Enfim, o cabra tem que saber o que está fazendo... Eu acho que na WT tem pessoas que sabem, mas deve ser política da empresa sequer mexer nisso, pois são difíceis de arrumar qualquer coisa relacionada a Accutron. E repito: se o cara não souber o que é o mecanismo, só de mexer, sim, só de mexer ele quebra o troço, sem querer.

Já tentou o Flávio Relojoeiro? Ou o Carregalo? Eu indicaria o Carregalo... Pare mexer em Accutron, tem que ser cabra das antigas.

Flávio

igorschutz

Olha, pra fazer esse relógio aí, você terá de pegar algum relojoeiro independente, com amor pela profissão.

Se deixar em relojoaria tipo linha de montagem (sem nenhum demérito, é apenas o nicho de mercado que a empresa decide atuar), não vai valer a pena.

Dá uma zapeada pelo Instagram, tem diversos relojoeiros independentes se anunciando por aí... lembro de ter visto algo na linha de 'Aliança dos relojoeiros do Brasil'... mande uma DM por lá, e veja se alguém faz. Talvez você não consiga alguém especificamente em Curitiba, mas aí você encaminha via Correios.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

igorschutz

Anúncio: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-3852596477-relogio-omega-f300hz-constellation-electronic-de-1972-_JM

Caramba, amigo, olha a descrição:

CitarFuncionando, mas última revisão feita há algum tempo - sugere-se revisão.

Ao menos tenha a decência de falar que o relógio NÃO está funcionando direito, que às vezes funciona, às vezes pára, e o que ele precisa é de uma manutenção (e não "revisão").

Assim, pelo menos quem quiser comprar e enfrentar o desafio de deixar o relógio em ordem saberá o que está levando, ao invés de pegar um desavisado que pensa que o relógio está bom, mas só precisa de uma revisão.

JeanFabricio

Agradeço a todos.
Decidi não me incomodar com ele - anunciei no ML.
Comprei ano passado de um "conceituado" que me vendeu como funcionando e depois veio essa intermitência.
(Por exemplo, no momento, está funcionando ok...  :-[ )

>> Igor, consertei a descrição. Para mim revisão e manutenção seriam a mesma coisa, obrigado por alertar.

igorschutz