Menu principal

Matar a cobra e mostrar o relógio

Iniciado por LUW, 22 Agosto 2009 às 11:31:35

tópico anterior - próximo tópico

LUW

CitarNeil Blakes, nativo de Cromer, encontrou um tesouro incomum na praia Long Reef na Austrália, mas não soube o que fazer com ele. O tesouro era um relógio que estava completamente coberto de sedimentos marinhos e alguns crustáceos. O interessante foi que o relógio ainda funcionava.

"Nós estávamos passeando pela praia em um sábado a tarde quando eu descobri algo nas rochas", disse o Sr. Blakers. "Me dei conta que era um relógio porém o mostrador e as partes estavam completamente cobertas por sedimentos marinhos. Eu prestei atenção e parecia que havia crescido da rocha onde eu encontrei ou estava submerso no fundo do mar e expulsado para fora por uma forte onda. Então, para minha surpresa, os sedimentos e crustáceos presos no relógio começaram a desprender depois que eu lavei com suco de uva e limão. Para meu espanto, o relógio ainda funcionava, foi então que decidi levar para a Citizen Watches da Austrália."

Citizen Watches Austrália em Brookvale recebeu o relógio e enviou para a matriz da Citizen no Japão. Uma vez recebido o relógio em Tókio, foi enviado para a divisão de controle de qualidade de produto na fábrica de Tanashi para investigar quando o relógio havia sido produzido.

Todas as investigações revelaram que a peça era um relógio de mergulho, automático e havia sido fabricado em 1977. Não se pode saber exatamente quanto tempo o relógio estava submerso ou exposto ao mar, porém devia ser muito tempo para que conseguisse acumular todo o sedimento com que foi encontrado. Esta história foi publicada tanto em jornais da Austrália como no Japão e constituiu um testemunho real da qualidade dos relógios fabricados pela Citizen.

http://www.citizen.com.br/release21.aspx
[ ]s
Luciano

lio

:o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o

caramba! poxa, será que o cara deixou o relógio para citizen?

Eu pediria suprimento vitalício de citizens pelo marketing.

Alberto Ferreira

Salve!

Huuuummm!

Bem,...
Sem querer ser (muito) cético...
Mas já sendo.  ;)

Hoje, com as "fazendas" de cultura de mariscos (ostras, etc.) existentes ao longo do nosso litoral, isso até seria algo fácil de "produzir".

Basta pendurar um diver qualquer, de boa qualidade, em uma daquelas "fieiras" de produção de moluscos, e esperar algum tempo.  ::)

Abraços a todos!
Alberto
8)

flaviobsb

Citação de: Alberto Ferreira online 22 Agosto 2009 às 11:47:44
Salve!

Huuuummm!

Bem,...
Sem querer ser (muito) cético...
Mas já sendo.  ;)

Hoje, com as "fazendas" de cultura de mariscos (ostras, etc.) existentes ao longo do nosso litoral, isso até seria algo fácil de "produzir".

Basta pendurar um diver qualquer, de boa qualidade, em uma daquelas "fieiras" de produção de moluscos, e esperar algum tempo.  ::)

Abraços a todos!
Alberto
8)
sigo a mesma linha de raciocinio do alberto

Adriano

Eu já até acredito, ainda que com ressalvas. Afinal, creio sim que um relógio desse pudesse ficar preservado lá em baixo. Não creio que um relógio paradinho lá no fundo do mar esteja sendo mais judiado do que aqui fora, na terra. Além disso, sendo automático, o bicho ficou parado esse tempo todo.

Porém, se é um testemunho de que o relógio é bom, é um testemunho também de que a pulseira não era... Pois provavelmente foi uma falha da pulseira ou de seus pinos que fez o probre coitado ir dormir com os peixes.

Vai ver que foi por isso que a Citizen projetou aquela pulseira do Eco-zilla: aquele é o sistema de fixação mais seguro que já vi em um relógio!

Abraços!

Adriano

Glauco GM

Citação de: Adriano online 22 Agosto 2009 às 13:40:25
Vai ver que foi por isso que a Citizen projetou aquela pulseira do Eco-zilla: aquele é o sistema de fixação mais seguro que já vi em um relógio!

Abraços!

Adriano

Adriano,
desculpe a igno....   mas qual é o sistema que vc se refere ?

abs

Glauco

Adriano

Depois vou desmontar o meu para mostrar, pois é mais fácil compreender com fotos. A pulseira de borracha possui um terminal de titânio, bem unido à ela. Esse terminal, na forma de uma quase-meia-lua, entra dentro da caixa, e depois é arrematado com um aro com 4 parafusos que fixa tudo e dá acababento. É fantástico. Vou ver se tiro umas fotos.

Abraços!

Adriano

Enéias

Não deixa de ser, pelo menos, um bom relato.

solano

Amigos

E a pulseira ??? Tá nova !!! :D :D :D Qual a marca.... ;)

Abs,
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana