Menu principal

Velocidade Cronografo

Iniciado por BrunoB, 09 Janeiro 2010 às 12:32:47

tópico anterior - próximo tópico

BrunoB

Olhando a diferença entre o cronografo de dois relogios percebi que um relogio o cronografo quando ele demora alguns segundos para voltar ao ponto zero, é o outro volta muito mas muito mais rapidamente uma velocidade quase invisivel, porque isso acontece será pq um é quartzo é outro é mecanico?

Alberto Ferreira

Salve!

Falando de uma maneira geral e considerando que os relógios comparados estejam em perfeita ordem (bem limpos, lubrificados, etc).

Eu diria que a diferença no "tempo" de retorno do ponteiro depende do movimento em si.
Ou seja, depende do projeto do seu movimento, de como é feito o acionamento do tal retorno, seria uma característica construtiva.

Entenda melhor, lendo um pouco mais aqui  (http://www.relogiosmecanicos.com.br/cronografo.html)

Ou aqui (http://www.relogiosmecanicos.com.br/seiko_automatic_chronograph.html)

Onde o Adriano e o Igor fazem referências e descrevem os sistemas de acionamento de um "crono".

Portanto, para haver o tal retorno, uma ação mecânica deve ser "disparada", e ela ocorre através de acionamentos, de molas, etc, isso pode ser diferente (e é) de um caso para outro, digamos, independentemente do fato de ambos serem totalmente mecânicos ou não.

Um abraço!
Alberto

igorschutz

Pode ser que sim, pode ser que não.

Todo cronógrafo mecânico tem o retorno dos seus ponteiros quase de imediato, mas nem todo cronógrafo quartzo tem esse retorno lento.

Ou seja, esse cronógrafo que você viu zerar lentamente com certeza é quartzo, mas este que você viu zerar "quase invisível" pode ser tanto mecânico quanto quartzo; depende da máquina do relógio.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

paulo patricio

O meu speedmaster, zera rapidinho (mecanico) eo bulova (quartz), tambem,

marck

ola  amigo,

sei bem seu questionamento, reitero todos os colegas acima com suas respostas.... mas vou dar meu exemplo pessoal, tenho um citizen crono quartz, quando vc. zera  ele da "uma volta na quadra " lentamente  ;) ;) ;) ;)

já o seiko crono automático, quando vc. zera, quase não se percebe o retorno dos ponteiros pois são muito rápidos  :D :D

sds,

marck

fabs77

No meu ajuntamente os relógios com ETA 7750 (Valjoux) são os que apresentam o retorno mais rápido. Instantâneo, na verdade...
Todos os meus relógios a quartz "zeram" lentamente.

Abraços!

Fab´s
"Time is more valuable than money. You can get more money, but you cannot get more time."
Jim Rohn