Menu principal

Catálogos Seiko Vintages 1969-1975

Iniciado por Tomas, 01 Outubro 2009 às 07:57:15

tópico anterior - próximo tópico

Tomas

Pessoal vi no outro forum e  esta link dos Catálogos Seiko Vintages 1969-1975 , muito bom e é em  PDF (não sei se já foi postado aqui)

http://forums.watchuseek.com/showthread.php?t=300451

abraços, Tomas  ;)
abraços Tomas.

Atalo

Valeu Tomas,
Boa dica. Obrigado por compartilhar.
Átalo

paulorocha

Muito Obrigado Tomas! Já estou baixando.

Um grande abraço
Um grande abraço

Paulo Rocha

LUW

Alguém tem idéia de qual é a tradução desses preços para dinheiro de hoje? ???
[ ]s
Luciano

Cigano

É muito legal eu tinha postado ele em outro lugar, é bom dar uma refletida nos retrôs !!

Valeu por compartilhar!!

Abraços
Cigano!!
Abraços,
Cigano!

hbm*rais

Em 1970 o poder de compra do dólar era cerca de 5,5x maior.

Muito legal o catálogo.

Citação de: LUW online 01 Outubro 2009 às 10:51:34
Alguém tem idéia de qual é a tradução desses preços para dinheiro de hoje? ???

Leandro

Luciano,

É muito complicado atualizar estes preços, pois é necessário considerar a paridade do poder de compra ou inflação ou a relação dólar/iene nos dois momentos, pois se considerarmos um fator isoladamente, o relógio pode valer US$ 100,00 ou US$ 5000,00.  No fórum antigo, postei um link para um artigo muito interessante que comparava os preços dos Divers Seiko na década de 1970 aos dos relógios atuais tomando por base o salário inicial de um recém-formado no Japão.  Quando eu chegar em casa, procurarei o link e posto aqui.

Um abraço,
Leandro

P.S.: Sempre tive curiosidade para saber o que as pessoas pensavam dos relógios Seiko mais complicados na década de 1970, como os cronógrafos automáticos.  Alguém daqui do fórum comprou um 6138 ou 6139 nesta época?

Alberto Ferreira

Salve!

Grato por compartilhar, Tomas!  8)

Algumas imagens já até haviam sido postadas por aqui, mas agora a coisa está mais "completa", o de fato que nunca será em se tratando de Seiko.  :D

Mas um outro lado legal, para a turma da ASA que gosta de conferir a "autenticidade" de alguns vintages, etc, são as fotos dos catálogos de época.
Além de que, lá no link indicado, deverá aparecer mais material.

Esperemos, pois!

Abraços seikófilos a todos!
Alberto

ESTRELADEDAVI

Muito bom o tópico Tomas valeu por compartilhar.

Abraços

Weber
"A felicidade de sua vida depende do caráter dos seus pensamentos." (Marco Aurélio)

Tomas

Valeu pessoal, obrigado a todos  ;)

abraços Tomas  :)
abraços Tomas.

Paulo Sergio

Muito bom amigo!!!
Obrigado!!!
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

Miguel

Conta rápida, pode considerar uma inflação do dólar de 3 % ao ano, sem medo de errar.
Abraços,
Miguel
"...all that we need is wine and good company!®"

Tomas

Olha eu acho que é quase o dobro  ??? , mas tambem com ajuda da mão de obra da China barateou muita coisa hoje.

abraços, TOmas  ;)
abraços Tomas.