Menu principal

verdade ou mentira

Iniciado por jos, 06 Outubro 2009 às 20:25:57

tópico anterior - próximo tópico

jos

Saudações!

Acho bastante interessante e atraente o visual desse relógio.

Alguém aqui poderia dizer-me se as afirmações do artigo abaixo são verdadeiras, sobretudo no que respeita ao módulo do crono?

"The omega dynamic chronograph 5240.50 was introduced in the late 1990's by Omega. The design is inspired by early Omega pilot chronographs and houses the cal 1138. The movement is based on an ETA 2892-A2 and a Dubois-Depraz 2030 chronograph module that was slapped on top of the base movement. This results in the chronograph pushers not being level with the crown. The module is also difficult to repair and in most cases it is swapped out for a new module. The watch itself was not a marketing success and Omega discontinued this model in the early 2000's. At this time dealers were dumping these watches almost at cost. This is when I purchased this example as a new watch with the box, papers and a metal canister that could double as a pencil holder ;-).  Due to lack of wrist time, this watch was sold in 2008."

fonte:http://www.omegacollector.com/collection/Dynamic_Chrono.html

Com toda certeza a tradução que fiz do artigo acima não é das melhores, mas, assim mesmo, eu resolvi colocá-la.

"O Omega Dynamic cronógrafo foi introduzido no final dos anos 90 pela Omega. O projeto é inspirado no antigo Omega cronógrafo Piloto e aloja o calibre 1138. o movimento é baseado em um 2892-A2 e um módulo de cronógrafo Dubois Depráz 2030 o qual foi chapado* no topo do movimento. Isto resulta que os impulsores** não ficam no mesmo nível da coroa. O módulo é também difícil de ser reparado e na maioria dos casos este é trocado por um novo módulo. O relógio não foi propriamente um sucesso de marketing e a Omega descontinuou este modelo por volta do ano 2000. Por esta época os revendedores se desfizeram destes relógios quase a preço de custo. Nesta época eu adquiri este exemplar como um relógio zero*** com caixa, papéis e uma lata de metal que pode ser aproveitada como um porta-lápis. Devido a falta de hora no pulso, este relógio foi negociado em 2008."

* acho que poderia ser: "batido"; "colocado"; "montado"
** botões que acionam o crono
*** preferi o termo zero ao novo

cheguei a esse artigo através desse caminho: http://forums.watchuseek.com/showthread.php?t=163251&highlight=omega+dynamic+chrono

Desde já, peço-lhes desculpas pelos eventuais erros de tradução e agradeço as respostas.
Abs, jos

Adriano

Está parcialmente correto. É verdade que o modelo não fez muito sucesso quando em linha, mas fez bem mais sucesso depois que saiu de linha e é considerado hoje um modelo procurado.

Sobre o módulo, está errado. Aparentemente o cara confundiu o módulo do ETA 2894 com o Dubois Dépraz. O módulo no 2894 não é feito para revisar, embora será difícil. O padrão é trocar. O Dubois Dépraz usado pela Omega é feito para ser revisado, existe manual para tal procedimento e não é vendido separadamente pela Omega, ou seja, não é possível comprar um módulo desse para substituição somente dele: ele não existe como uma peça a ser vendida. O módulo até é complicado, mas só é um problema para quem não sabe o que está fazendo ou não tem treinamento para isso. Então nesse ponto o autor chutou, sem conhecer sobre o que está falando.

Resumindo: o módulo Dubois Depraz usado no Dynamic e nos Reduced são feitos para serem revisados e nunca são trocados; não existem como "um módulo" que pode ser comprado separadamente e substituído. Isso é lenda.
É o caso oposto ao do módulo ETA do ETA 2894.

Abraços!

Adriano

solano

" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

Guilherme

Sempre gostei muito deste modelo. Só não entendí porque o chamaram de Dynamic, uma vez que ele não parece em nada com a linha Dynamic dos anos 70 :-\.

Mas é um relógio lindo de morrer, tanto o crono quanto o comum, com ETA 2892.

Abraço,
Guilherme.

Alberto Ferreira

Salve, amigos!

Uma curiosidade...

A Poljot fez, no passado, uma "homenagem" a este Dynamic.

Vejam mais aqui,
http://members.chello.nl/~h.mennink/watches/_private/Poljot3133.htm

Eu gosto de ambos.

Mas não tenho nenhum dos dois.

Abraços a todos,
Alberto

solano

Tenho um vizinho com 2 moleques gêmeos idênticos, eles brigam muito ! :-[ Agora Eu entendi... Não é briga... É HOMENAGEM !!!! ;D ;D ;D ;D

Abs,
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

jos

Mais uma vez, muito obrigado a todos!

Ao mesmo tempo que fiquei triste quando li o artigo, também fiquei desconfiado. Triste, pois tenho um Reduced, que, como todos sabem, aloja um módulo DD; desconfiado, pois a reputação da DD é muito grande.

Tive oportunidade de acionar o crono do dynamic. Se eu já acho o crono do Reduced  macio e preciso, comparado a outros que acionei (um da Longines e o outro o Speed Professional- calma, pessoal, eu o achei um pouco duro, pode ter sido uma má impressão) , o do dynamic é extremamente macio.

Aliás, o site postado pelo Solano, eu já conhecia. Deve ser o melhor artigo sobre o modelo. Realmente, Solano, o artigo é imperdível e vale sempre e sempre ser revisto.

Alberto, essa da "homenagem" é show de bola.

Adriano, aproveito a oportunidade para parabenizá-lo pela Pulso desse bimestre. Eu sou fã de carteirinha do Speed (para mim o crono por excelência). Pena o artigo ser tão pequenino.

abs, jos