Menu principal

Relógios Rado

Iniciado por Paulo Sergio, 18 Outubro 2009 às 14:40:01

tópico anterior - próximo tópico

Paulo Sergio

Olá amigos...
Digam-me... o que a a manufatura Rado "tem de mais"???  :-\  :-\  :-\
Pergunto, pois seus relógios, normalmente, são caros, com o "apelo" de preço por causa da "caixa que não risca"!!!
Mas, nos antigos, vemos mecanismos AS, ou ETA, relativamente comuns!!!
Há, também, os "ditos" Mido-Rado, os "red horse", os "green horse"...
O que os amigos comentam sobre a marca, sua história e seus "valores"!?!?!?
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

BCRodrigues

Na minha modesta opinião, a Rado tem tecnologia em termos de novos materias empregados, mas em termos de maquinário é ETA como muitas marcas, mas comparando as marcas que utilizam ETA, ainda é uma das mais "baratas"....abraços BC
"Nunca se afaste de seus sonhos, pois se eles se forem, você continuará vivendo, mas terá deixado de existir". (Charles Chaplin)

automatic

Eu sou admirador da marca, os materiais e o design que ela usa são únicos.
A evolução dos relógios da marca que pertence ao Swatch Group é distinta.

Minha namorada também admira a marca, a linha Ceramic toda em preto é incomparável.
Pode ser quartz na maioria dos modelos, mas o design, alguns imitam como a Technos, mas passam longe...

sat

Eu não ligo para os Rado de ceramica. Acho todos com cara de anos 80 e sem graça. Para mim, têm cara de relógios de camelô. Porém, os Mido-Rado, me agradam. Não têm nada de especial, mas, me agradam e o preço é bom. Aqui é possível encontrar um em excelente estado por R$ 200,00.
Abraços,

SANDRO

Adriano

Acho os RADO modernos (de cerâmica) muito bonitos, ainda que, definitivamente, não são meu tipo de relógio - não têm nada a ver comigo.

O que posso afirmar, já que conheço muito bem os RADO por outro "ângulo", é que são relógios extremamente bem feitos, com muita tecnologia e praticamente impecáveis em todos os detalhes de construção. É algo muito raro, uma vez que hoje estamos inundados de marcas em que sobram designers e faltam engenheiros... o que resulta em um relógio bonito mas com uma série de defeitos de construção que simplesmente não funcionam no dia-a-dia e trazem uma série de problemas para os usuários e para quem faz manutenção também. Os RADO são os únicos relógios que conheço que conseguem unir um desenho único, que não imita nada, pelo contrário, é imitado, e que mostram detalhes muito bem pensados em toda sua construção, como nos braceletes, nos terminais, nos fechos... Além da qualidade de todos os itens, como mostradores, ponteiros...

Ainda falando-se de bastidores, foi a primeira, dentro do Swatch Group, a criar "kits" de manutenção, como jogos completos de vedação, entre outros itens. Tal organização começou a ser copiada apenas muito recentemente por outras marcas. É realmente um exemplo.

Considero-os relógios excelentes e, repetindo que, ainda que não sejam relógios para mim, valem cada centavo.

My 2 cents...

Abraços!

Adriano

automatic

Concordo Adriano !

Os materiais empregados são realmente excepcionais.
Só relógios que quando eu uso sempre chamam a atenção.

Abraços !

igorschutz

Não sei como a coisa está hoje em dia, mas há uns anos, a Rado era a marca que mais faturava do Swatch Group (informação obtida diretamente da Suíça).

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

franco

concodo 100% com o Adriano e a linha ORIGINALS é IRADA!!!!!!!!!!!!! NÃO existe nada parecido.
AF :P
ANDRÉ "doxa 750 t gmt"FRANCO