Menu principal

seiko 6119

Iniciado por dyeego, 05 Fevereiro 2009 às 13:46:41

tópico anterior - próximo tópico

Jefferson

Caro Alberto, obrigado pela informação.

Ultimamente eu tenho ajustado a data do meu 6119 girando os ponteiros. Como uso ele com razoável constância, é uma operação rápida.

Do alto de minha ignorância, me parece exigir menos do mecanismo do que a pressão exercida na coroa para a mudança de data.

O que acham?

Abraços,

Jefferson

bfskinner

Antes...........

DEPOIS..........

Alberto Ferreira

Salve!

Jefferson,
Nenhum problema.
Considere que o sistema foi projetado para ser usado daquela maneira, pressionando a coroa.

Abraços,
Alberto

zecarlos

Citação de: bfskinner online 25 Outubro 2009 às 16:57:49
Antes...........

DEPOIS..........

Ficou legal pra caramba o seu SEIKO 6119. Ficou muito bonito. Ficou caro a revisão/restauração do relógio?
Um abraço,
Zé Carlos.

bfskinner

Ficou em R$ 175,00...

Jeff

Antes...........

DEPOIS..........

bfskinner, fiquei surpreso com o uso de uma pulseira de metal junto com o relógio, mesmo depois de uma restauração. E quanto aos arranhões na caixa?

bfskinner

Citação de: Jeff online 27 Outubro 2009 às 00:33:10
Antes...........

DEPOIS..........

bfskinner, fiquei surpreso com o uso de uma pulseira de metal junto com o relógio, mesmo depois de uma restauração. E quanto aos arranhões na caixa?

Jeff, acho que a pulseira não vai chegar a causar grandes riscos no relógio... Não sou tão obsessivo assim auahuahauahuahauahuahauahuaha

abraços

bfskinner

Jeff

Citação de: bfskinner online 27 Outubro 2009 às 01:00:02
Citação de: Jeff online 27 Outubro 2009 às 00:33:10
Antes...........

DEPOIS..........

Jeff, acho que ficou algum mal entendido... Após a restauração, eu nunca mais usei esta pulseira de metal... Eu uso uma Hirsch Carbon italiana... Realmente, após a revisão/restauração eu não consegui achar nenhum risco mesmo utilizando lupa. Quem fez o trabalho foi um respeitado relojoeiro que tem procura pelo Brasil todo... É o Carregalo! Muita gente daqui faz revisões com ele!

A foto com pulseira de metal é o ANTES

Com Hirsch Carbon é APÓS restauração!!!

obs: lembrando que o 6119 dá pau em qualquer Omega... Atualmente ele está fazendo -2s/dia... Na 1ª medição fez -5s/dia, agora está regular nos -2s/dia demonstrando ser capaz de "destruir" qualquer relógio COSC já produzido pela relojoaria mundial...

abs

bfskinner

Me referi a puseira AO lado do relógio, que está encostando nele, e não a que está nele. Aliás, ficou muito bem esta pulseira de couro no relógio.

bfskinner

Jeff, perdão... Eu vi a confusão que eu fiz e já respondi no tópico acima do seu....Pensei que vc. confundiu o "antes" com pulseira de metal com o "depois" com a Hirsch.. ;)

Jeff

Citação de: bfskinner online 27 Outubro 2009 às 01:08:06
Jeff, perdão... Eu vi a confusão que eu fiz e já respondi no tópico acima do seu....Pensei que vc. confundiu o "antes" com pulseira de metal com o "depois" com a Hirsch.. ;)
Citação de: bfskinner online 27 Outubro 2009 às 01:00:02
Jeff, acho que a pulseira não vai chegar a causar grandes riscos no relógio... Não sou tão obsessivo assim auahuahauahuahauahuahauahuaha

abraços

bfskinner

É, concordo que não vai chegar a causar grandes riscos no relógio, só pequenos riscos mesmo.
Obsessivo? Imagine... :) Mas evito cometer tal "pecado".

Jeff

Aproveitando o assunto, alguém sabe como surgiu a "mania" de usar pulseira de borracha (ou outro material não metálico) junto ao relógio?

Fico pensando na utilidade disso, que talvez seja para conter as escorregadas do relógio no pulso.

igorschutz

Nem sabia que existia essa "mania"...

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

O Cara

Citação de: igorschutz online 27 Outubro 2009 às 14:10:58
Nem sabia que existia essa "mania"...

Um abraço,

Igor

Ia falar a mesma coisa.
Um abraço
Fábio