Menu principal

Primeiro post e 3 perguntas

Iniciado por Alexsander, 23 Novembro 2009 às 12:23:47

tópico anterior - próximo tópico

Alexsander

Meu nome é Alexsander, sou de Porto Alegre/RS e tenho 37 anos. Tive 4 relógios na minha vida:

- Um Technos quartz dourado com pulseira de couro que ganhei +/- em 1984 e troquei depois por um violão;
- Um Orient automático que meu pai me deu +/- em 1986 que quebrei jogando futebol numa quadra de cimento;
- Um Technos Skydiver (display quadrado) que ganhei do meu pai +/- em 1990 que perdi em 2003 num parque aquático
- Um Technos Skydiver (display curvo) que "herdei" do meu ex-sogro em 2003 (fabricado em 1996) que acaba de pifar

Quero que meu próximo relógio seja um automático. Gosto de modelos esportivos, e pelo que tenho lido duas marcas ficam num bom equilíbrio entre preço e qualidade: Seiko e Orient. Minhas perguntas são:

1) Meu Skydiver está em curto, segundo disse o relojoeiro. A bateria dura menos de uma semana. Ele me fez um orçamento de cerca de R$ 90 para consertar. O relógio está com o "decalco" da coroa bem apagado e com o vidro um pouco arranhado, será que vale a pena consertar?

2) Procuro um relógio automático estilo "diver" na faixa dos R$ 600-700. Encontrei no Submarino um Orient 469SS023 nesta faixa de valor, mas nenhum Seiko. Alguém tem alguma dica de relógio nesta faixa de valor? Tenho lido sobre estes Seiko Monster mas não achei em nenhum loja online das que conheço.

3) Meu ex-sogro, já falecido, tinha um relógio de bolso IWC dourado (de ouro?) que estava parado. Segundo ele dizia, o relógio funcionava até que uma neta o derrubou no chão (não foi nenhuma das minhas filhas, graças a Deus). Onde pode-se mandar consertar um relógio desses?

Alex

vinigrando

Bem-vindo Alexsander!

Cara dá uma passadinha nas lojas renner, eu e um outro colega do fórum compramos um Orient por R$ 229,00(http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php/topic,2186.0.html) é uma boa pra começar a gastar...

Tem também o modelo que está vindo no RM2. Os monster acho que só vindo de fora mesmo e parece que o zE aqui do fórum consegue também.

Quanto ao IWC o pessoal me recomendou um relojeiro de SP para fazer o conserto (não lembro o nome dele agora), mas não mandei ainda o omega de bolso.

Abraço

igorschutz

Olá, seja bem vindo!

Quanto às suas questões:

1) Se você tiver apreço pelo relógio, vale o conserto, claro. Se não, simplesmente parta para outro.

2) O Seiko Monster, quando localizado num revendedor autorizado, fica acima da faixa de valor estipulado. Porém você consegue encontrá-lo por menos que isto em sites como MercadoLivre e eBay, que são os lugares onde a maioria do pessoal aqui comprou.

3) Provavelmente o relógio tem conserto, mas em Porto Alegre vou ficar devendo uma indicação, já que sou de São Paulo. Temos colegas nesta região que talvez se disponham a ajudar. Aguardemos, portanto.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Alexsander

Obrigado pela resposta! Vou conferir esse das lojas Renner hoje mesmo.
Quanto ao modelo do RM2, é o ORIENT 469SS040, correto?

Alex

Citação de: vinigrando online 23 Novembro 2009 às 13:10:26
Bem-vindo Alexsander!

Cara dá uma passadinha nas lojas renner, eu e um outro colega do fórum compramos um Orient por R$ 229,00(http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php/topic,2186.0.html) é uma boa pra começar a gastar...

Tem também o modelo que está vindo no RM2. Os monster acho que só vindo de fora mesmo e parece que o zE aqui do fórum consegue também.

Quanto ao IWC o pessoal me recomendou um relojeiro de SP para fazer o conserto (não lembro o nome dele agora), mas não mandei ainda o omega de bolso.

Abraço

klaus

o RM2 é baseado no 469SS039, com alguns detalhes escolhidos pelo pessoal do forum.

Alberto Ferreira

Salve!

Seja bem-vindo, Alexsander!

Participe conosco sempre que puder.

Um abraço,
Alberto

Cigano

Amigo seje muito bem vindo asse viciante mundo dos relógios, e a respeito do seu Technos de uma olhadinha neste tópico aqui que ele tem cura sim!!
Clique Aqui

Agora sobre relógio Seiko e Orient eu achei esse Monster novo por R$590,00 parece ser um bom vendedor !
XXXXXX   (anúncio no Mercado Livre).

O link do anúncio foi removido pelo moderador

Abraços,
Cigano!

Alexsander

Amigos!

Acabei de chegar em casa depois de passar na Renner. COMPREI o relógio, um 469 SS 016 com mostrador preto e pulseira de borracha. Perguntei pela pulseira de aço e ninguém sabia dizer sequer se existia... prefiro de aço, vou ver se troco futuramente. Paguei R$ 219 em 5 X sem juros com o primeiro pagamento em 60 dias, achei um bom preço. Enfim, é meu segundo automático, o primeiro da "coleção".

Quanto ao Skydiver, vou ver como ele se comporta, conforme for posso tentar consertar eu mesmo apenas pela curiosidade. De qualquer forma ele funciona por uns dias... rsrsrs. Vou deixar ele guardado. Falando nisso, minha mulher desencavou 3 relógios parados e me perguntou o que fazer com eles. São todos daqueles bem pequenos, femininos: um Technos, um Mondaine e um "Le Baron".

Alexsander

Eis a foto do meu relógio que tirei com uma Sony W110 em modo macro, sem tripé nem flash. Interessante que o dia do mês já tinha mudado para 24 mas o dia da semana ainda estava em segunda-feira. Agora, ao escrever este post, o dia da semana já está correto (terça-feira).

Wilson

Citação de: Alexsander online 23 Novembro 2009 às 12:23:47
Meu nome é Alexsander, sou de Porto Alegre/RS e tenho 37 anos. Tive 4 relógios na minha vida:

1) Meu Skydiver está em curto, segundo disse o relojoeiro. A bateria dura menos de uma semana. Ele me fez um orçamento de cerca de R$ 90 para consertar. O relógio está com o "decalco" da coroa bem apagado e com o vidro um pouco arranhado, será que vale a pena consertar?

3) Meu ex-sogro, já falecido, tinha um relógio de bolso IWC dourado (de ouro?) que estava parado. Segundo ele dizia, o relógio funcionava até que uma neta o derrubou no chão (não foi nenhuma das minhas filhas, graças a Deus). Onde pode-se mandar consertar um relógio desses?

Alex

Seja Bem vindo Alexsander !

Olha, esse mecanismo com "display curvo" como vc diz, é o que chamamos "Miyota sorriso", é a Miyota T205, vc poderá conferir
no fundo do relógio, em BH se consegue a máquina completa por 25 Reais ou o circuito por 15 Reais, o decalque se consegue por 6 Reais,
se quizer posso lhe enviar, a máquina é a mesma para o Skydiver pequeno e o grande, mas o aro vc terá que me falar as medidas,

quanto ao IWC, é quase certeza que quebrou o eixo do balanço, no caso teria que mandar pivotar o eixo e fazer uma revisão,
aqui em BH tem um ótimo pivotador,

qualquer coisa me avise por MP,

abraços,

wilson

franco

SEJA BEM VINDO !!!!!!!!!
abs
ANDRE FRANCO :P
ANDRÉ "doxa 750 t gmt"FRANCO

zecarlos

Pessoal, boa tarde. Meu relógio orient automático tradicional está mudando o dia do mês ao meio dia, ao invés de meia noite. O dia da semana também muda entre 12h até as 15h. Gostaria de saber como devo acertar o relógio pra que o dia do mês e da semana mudem á meia noite e não ao meio dia.
Um abraço,
Zé Carlos.

igorschutz

Ora, é só adiantar ou atrasar o relógio...

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

flaviobsb