Menu principal

Escapamento coaxial

Iniciado por Lourival, 04 Dezembro 2009 às 11:48:36

tópico anterior - próximo tópico

Lourival

Bom dia a todos,
estes dias andei lendo alguns artigos sobre George Daniels e seu escapamento coaxial e fiquei com uma dúvida.
Porque somente a Omega utilizou este troço já que é tão bom, mais preciso e não precisa de lubrificação? ??? ??? ???

igorschutz

Na verdade foi o Swatch Group, por meio de sua divisão Omega, que bancou a produção em larga escala deste escapamento. Por isso que até hoje, após 10 anos do lançamento, só ela o utiliza.

Daniels tentou junto a diversas empresas produzir este escapamento comercialmente, mas só a Omega que topou.

Escrevi sobre este assunto neste artigo: George Daniels, MBE <- clique!

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

flávio

O texto do Igor é bastante explicativo. A pergunta que não quer calar, no entanto, não é essa e sim por que a Omega USA lubrificação em algo que não foi projetado originalmente para tal? E se usa, será que a grande vantagem indicada ao longo prazo persiste? E faz essas perguntas quem possui um relógio com o sistema...

Flávio

igorschutz

Flávio,

Isso já foi comentado aqui antes:

Uma coisa é você construir um escapamento experimental numa oficina pequena, na mão, tendo o tempo que quiser, e sob a supervisão de um grande mestre. Outra é você ter que produzir centenas de milhares de unidades anuais, em máquinas autônomas e ter de fazer aquilo funcionar em sei lá que parte do mundo e em sei lá que situação.

Talvez o co-axial só funcione sem lubrificação se fabricado sob condições especiais, e não em produção em massa.

Os relógios do Daniels (a linha Millenium Watch, inclusive) e do Roger Smith que utilizam o co-axial TODOS são não-lubrificados.

Talvez até os Omegas funcionem sem lubrificação e a marca só põe o óleo para garantir, já que este seria um procedimento mais barato do que lançar o bicho seco e depois, se der "caca", ter que recolher o produto e fazer direito.

Um abraço,

Igor

Lourival

Mas porque somente a Omega continua utilizando esta geringonça - com o perdão do Flávio  ;D ;D ;D ;D ;D
Patente? ??? Ciumeira? Ou a vantagem não é assim tão grande que justifique sua utilização?

igorschutz

Com certeza é pra poder dizer que tem algo exclusivo.

Um abraço,

Igor

Wadley

É verdade.

E através do co-axial, a Omega entra para um seletíssimo grupo de manufaturas.
Wadley

flávio

Ah, com certeza existe algo de patente aí. E mais: imaginem se a Rolex, maior concorrente direta da Omega eu diria, utilizasse o troço. É como se estivesse dizendo: olha, os caras são melhores do que nós, até tivemos que copiá-los!

Flávio

Paulo Sergio

E um a outra coisa deve ter... subsídio!!!
Sim, pois pelo preço de mercado, a Omega deve "baratear" de algumas forma esses mecanismos!!!
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

igorschutz

Citação de: Paulo Sergio online 04 Dezembro 2009 às 21:55:56
Sim, pois pelo preço de mercado, a Omega deve "baratear" de algumas forma esses mecanismos!!!

Como assim???

Um abraço,

Igor