Menu principal

pedindo ajuda!

Iniciado por flaviobsb, 30 Novembro 2009 às 13:39:32

tópico anterior - próximo tópico

flaviobsb

ola boa tarde!, venho atraves desta pedir ajuda aos amigos do forum, para consertar um reloginho, tenho um seiko cronografo modelo y187-7a30, e estou apanhando para consertar o 24hs dele, nao consigo sincronizar ele com a hora do relogio, alguem sabe por onde começa? abraço

Alberto Ferreira

Salve!

Desculpe, Flavio, mas eu não entendi bem.

Você quer uma ajuda no sentido de como fazer para sincronizar os calendários, é isso?

Ou o seu Seiko tem problemas mecânicos que você quer reparar?

Abraços,
Alberto

Jeff

Citação de: flaviobsb online 30 Novembro 2009 às 13:39:32
ola boa tarde!, venho atraves desta pedir ajuda aos amigos do forum, para consertar um reloginho, tenho um seiko cronografo modelo y187-7a30, e estou apanhando para consertar o 24hs dele, nao consigo sincronizar ele com a hora do relogio, alguem sabe por onde começa? abraço

Manual em PDF: http://www.seiko.co.uk/page.php?n=198

flaviobsb

Citação de: Alberto Ferreira online 30 Novembro 2009 às 22:01:28
Salve!

Você quer uma ajuda no sentido de como fazer para sincronizar os calendários, é isso?

Abraços,
Alberto
oi alberto, na verdade estou querendo sinvcronizar o reloginho de 24 hs, com o relogio, desculpe-me se nao fui claro.

flaviobsb

Citação de: Jeff online 01 Dezembro 2009 às 02:13:57

obrigado jeff pelo manual ;)

Alberto Ferreira

Citação de: flaviobsb online 01 Dezembro 2009 às 11:20:00
Salve!

Abraços,
Alberto
oi alberto, na verdade estou querendo sinvcronizar o reloginho de 24 hs, com o relogio, desculpe-me se nao fui claro.

Salve!

Ok! Sem problemas, amigo!
Então, o manual postado pelo Jeff diz como fazer, lá na página 4.

Na verdade, a minha dúvida foi porque houve recentemente uma outra pergunta, relativa à sincronização do calendário (12 ou 24 horas).
A questão era outra, inclusive com outro relógio, etc.
Mas como você falou em "consertar", eu fiquei mesmo na dúvida.  :D

Mas aproveitando,...
Por vezes o calendário (dia) não pode ser "sincronizado" com a virada da data, simplesmente porque na montagem dos ponteiros a referência foi 12 horas e não 24 horas. A instalação dos ponteiros foi errada.

Foi por isso que eu perguntei.  ;)

Um grande abraço!
Alberto

Jeff

Citação de: flaviobsb online 01 Dezembro 2009 às 11:49:35
Citação de: Jeff online 01 Dezembro 2009 às 02:13:57

obrigado jeff pelo manual ;)
Disponha, na medida do possível. O procedimento está tão bem explicado no manual ilustrativo que só o link bastava, pensei.
Espero que tenha conseguido ajustar o relógio.  :)

flaviobsb

Citação de: Alberto Ferreira online 01 Dezembro 2009 às 11:58:28
Citação de: flaviobsb online 01 Dezembro 2009 às 11:20:00
Salve!

Abraços,
Alberto

Salve!

Ok! Sem problemas, amigo!
Então, o manual postado pelo Jeff diz como fazer, lá na página 4.

Na verdade, a minha dúvida foi porque houve recentemente uma outra pergunta, relativa à sincronização do calendário (12 ou 24 horas).
A questão era outra, inclusive com outro relógio, etc.
Mas como você falou em "consertar", eu fiquei mesmo na dúvida.  :D

Mas aproveitando,...
Por vezes o calendário (dia) não pode ser "sincronizado" com a virada da data, simplesmente porque na montagem dos ponteiros a referência foi 12 horas e não 24 horas. A instalação dos ponteiros foi errada.

Foi por isso que eu perguntei.  ;)

Um grande abraço!
Alberto
matou a charada albertto, realmente a posiçao dos ponteiros estava errada, levei em um tecnico, e la se confirmou o que vc falou, parece que o relogio levou um tranco, e o ponteiro saiu do lugar :-\, valeu pela dica e obrigado ;)