Menu principal

Curso Básico de Relojoaria em Espanhol

Iniciado por automatic, 05 Janeiro 2009 às 20:31:43

tópico anterior - próximo tópico

automatic

Ricardo

Legal Automatic.

Valeu.
Só espero conseguir por tudo de volta no lugar.

Abraços.

Ricardo.

Alberto Ferreira

Salve!

Legal!  8)

Dá uma boa visão geral, sim.
Pena que as fotos sejam pequenas e algumas pouco nítidas.

Para quem pretende se "aventurar" nesse tipo de empreitada, de forma autodidática.
As grandes dicas são:

- Comece com movimentos simples e grandes (talvez até com um despertador, por exemplo).

- Vá anotando, passo-a-passo, tudo o que fizer, isso ajuda a compreensão e a memorização.

Abraços e boas remontagens!
;)

Malima

Valeu André pela Dica ! ;)

Mas notem que é apenas uma visão geral pois o mecanismo não é completamente desmontado ! ;)

A ponte sobre o conjunto de rodagem, assim como o conjunto da báscula não são desmontados !!!

Abraços !!

Marcos Lima

Ricardo

Oi Malina!!

Se puder emcontrar outra página que mostre como desmontar estas partes, assim eu posso tentar desmontar duas velhas máquinás que tenho aqui.

Abraços.

Ricardo.

automatic

Legal que gostaram !

Ricardo, sua segunda máquina é uma Russa !!! Parece até bem acabada.

Ricardo

Sim, ela é Russa, da entre as decadas de 40 e 50. Estou pensando em reformá-las, mas o Paulo ( Betampex ) está pensando em comprá-las. O Suiço também é bem antigo, mas os dois precisam ser desmontados, limpos lubrificados e balanceados. As caixas precisam ser trocadas bem como o cristal. O dial precisa ser refeito. É muito trabalho, não sei se vai valer a pena.

Abraços.

Ricardo.

Malima

Ricardo, não me lembrava mais qual era o site mas conseguí descobrir novamente ! :D

Lá no TimeZone ... segue o link abaixo ! ;)

http://www.timezonewatchschool.com/WatchSchool/Glossary/glossary.shtml

Boa Sorte e Abraços !!

Marcos Lima

Ricardo

Oi Malima.

Valeu, muito obrigado mesmo.

Abraço.

Ricardo.

reis

alo amigos vi este curso achei bom mas no nosso site relogios mecanicos tabem tem u dado luis silva veja liks selecionados abraço a todos

Jmm

O link do primeiro post está desatualizado. Para acesso direto aos tópicos do curso clique no link abaixo.

http://www.tronos.com/tronos2011_067.htm

Abraço!
José Mário