Menu principal

Calibres

Iniciado por BrunoB, 06 Fevereiro 2010 às 13:14:45

tópico anterior - próximo tópico

BrunoB

Bom dia amigos, será que existe algum site que eu possa me informar mais sobre os mecanismos usados em cada relogio? Se eles são realmente compativeis com o preço dos relogios?
Abraço

nilomis

Não sei se é isto que v. está procurando mas ... aqui vão:

a) Documentação dos movimentos/calibres Omega --> Clique aqui. Estão no formato Adobe PDF.

b) Análise de alguns movimentos feitas pelo Walt Odets no Time Zone --> Clique aqui.
O Walt ficou famoso, além de suas análises muito bem documentadas, quando chamou o movimento do Rolex Explorer, entre outras coisas, de "pedestre" (o que concordo, lendo todo o artigo. Definitivamente relógios industrializados (Omega, Rolex etc.) não são alta relojoaria).

Abs,

Nilo

BrunoB

Nilomis realmente isso é muito bom, porém não teria de outras marcas tambem?

Paulo Sergio

Olá amigo...
Creio que seja isso que você procura:

http://www.ranfft.de/cgi-bin/bidfun-db.cgi?10&ranfft&&2uswk

São 6932 calibres, para o amigo se divertir... não conheço mais completo!!!
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

BrunoB

Fantastico paulo,
obrigado.

leon

;D ;D ;D Excelente tópico , eu também andava a procura desta informação ??? ??? mas como de costume os nossos ilustres amigos do fórum sempre atentos as nossas dificuldades estão sempre prontos a nos ajudar.Fica aqui desde já os meus sinceros agradecimentos a todos os amigos do fórum ;D ;D ;D ;D

ABS
Leon
MACACO ERRADO SÓ OLHA O RABO DOS OUTROS

Cigano

Como em termo de calibres de Omega e Rolex sou zero á esquerda eu pesquisei e descobri esse site AQUI e gostei muito, quando eu vejo algum comentário sobre calibres de Omega e Rolex eu já vou direto ao site fazer a pesquisa sobre os mesmos.

Muito boa a sua pergunta!!
Abraços,
Cigano!