Menu principal

1 cronógrafo usado ou 2 relógios novos????

Iniciado por shun, 08 Janeiro 2010 às 01:37:55

tópico anterior - próximo tópico

shun

Gente... eu estava convicto que iria comprar um cronografo.. possivelmente iria ser um Seiko ou Citizen, porque se eu comprasse um cronografo suiço, com o meu orçamento, eu apenas iria conseguir comprar um Landeron ( nao que landeron seja ruim ) mas iria mandá-lo direto para revisão e iria me sair caro( para meus padrões financeiros ), e se o seiko ou o citizen estivesse funcionando, eu no maximo mandaria polir, por uma pulseira decente e sair usando por ai ( sem revisar mesmo ). Ou seja, seriam usados.

Mas sempre tive um desejo latente em possuir um Orange Monster ( sou um amante de relógios que nao tem um  :o :o ), e agora também quero comprar aquele Parnis com california dial(fotos no tópico sobre relógios militares). Fazendo a matemática( sou péssimo nisso ) vejo que consigo comprar os 2 juntos! e o Monster possivelmente com pulseira metálica e ambos NOVOS!

Então, aí está a minha cruel dúvida.... vou ao MASP esse domingo sem falta, de manhãzinha mesmo, la pelas 9 hrs que abre a feira, estou precisando comprar uma caixa pq até hoje eu não tenho uma. Eu seguro meu dinheiro e compro 2, ou tento achar um cronógrafo legal por lá?

PS. nao possuo nenhum cronógrafo em minha 'coleção'

O Cara

Difícil opinar pois gosto é gosto.

O que vai te deixar mais feliz?
Incluir um cronógrafo em sua coleção ou ter o Monster e o Parnis juntos numa tacada só?

Não sei qual o cronógrafo que pretende comprar, mas se for um raro, acho que vale mais a pena investir nele, pois Monster e Parnis você encontra toda hora e em qualquer lugar, já um relógio raro não.

Agora se for um cronógrafo fácil de achar, vai de gosto mesmo, do que te deixará mais feliz.

Tenho relógios aqui que não eram prioridade, mas os comprei pela oportunidade, acabaram passando a frente de relógios que estava querendo simplesmente porque eram mais difíceis de encontrar e não pude deixar a oportunidade passar.
Um abraço
Fábio

igorschutz

Shun,

Meu conselho é que você não se afobe. Compre o relógio que gostar mais, e depois, com o tempo, você vai juntando mais dinheiro e adquirindo os outros que lhe agradam. Tudo sem pressa, curtindo a "viagem".

Se você se sentir mais feliz com o cronógrafo, vá nele e esqueça os outros dois.
Por outro lado, se achar que o Monster lhe faz mais "falta", pegue o Monster e deixe o restante para depois. O mesmo vale para o Parnis.

Tanto o cronógrafo, quanto o Monster, quanto o Parnis não sumirão. Sempre estarão aí para quando você tiver dinheiro suficiente para eles.

As vezes eu também me pego pensando "Puxa, se não tivesse comprado tal e tal relógio, quem sabe hoje eu poderia ter o modelo X que tanto sonho...", mas aí logo relembro que os tais relógios me trouxeram bons momentos, lembro da alegria de adquirí-los, etc., e dou de ombros...

É importante aprender a dar um passo de cada vez. Foque-se num objetivo e corra atrás!

Vá ao Masp, dê uma volta olhando todas as barracas, procure um relógio que goste e adquira-o, e curta o momento.
Depois, se achar que é o certo, você pode até vender este relógio para fazer caixa para o próximo objetivo, e assim vai...

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Adriano

No começo, eu sempre apoiava a filosofia de ter mais relógios do que menos. Ou seja, preferia ter dois mais baratos que um mais caro. E simplesmente não conseguia entender, tampouco aceitar, a filosofia contrária.

Não sei em que ponto da história comecei a enxergar a coisa por outro lado e passei e preferir ter menos relógios, mas relógios melhores. Ou seja, passei a preferir ter um melhor, mais caro, do que dois, pelo mesmo preço.

Siga o coração.

Abraços!

Adriano

Fabricioab

Hm, shun, creio que meu pensamento está igual do amigo Igor.

De um passo de cada vez, siga sua vontade e deixe que ela prevaleça.

Se o sonho do orange monster é grande comparado ao cronografo que vc tanto sonha, vá nele sem sombras de dúvidas, agora se n for, "just go with  the flow", vá seguindo compre o que desejas, e seja feliz.Conheço varios vendedores do ebay que tem leilões praticamente diariamente de oragen monster, e sai por um preço bem legal.

Uma experiencia que tive recentemente, estava guardando uma grana pra comprar um Tissot, surgiu uma oportunidade de comprar 2 relogios por preço de um, fui lá e realizei a compra. Um Tissot não comprado me deu um Seiko e um Orient novo. Me arrependi? JAMAIS, como já foi dito o que vale as vezes é a oportunidade.

Ainda ngm perguntou, se possivel, diga pra nós qual cronografo pensas em pegar ?

Grande abraço.
What the next step ?

shun

Entao Fabricio, eu ainda nao sei, na verdade eu tenho algumas idéias mas vou deixar a expectativa para domingo, talvez eu encontre, talvez nao.

agora uma(s) dúvida(s):
Porque os movimentos Landeron sao (bem) mais baratos do que um valjoux, venus, lemania, etc?
Os movimentos landeron na epoca foram feitos em larga escala e na epoca custavam menos de 1 dolar ( algo assim ), esse é o motivo do baixo preço? alta disponibilidade? ou é porque é ruim mesmo?
a presença de roda de coluna faz o cronografo mais caro porque? deixa o movimento melhor? mais duravel?

(se possivel incluir informações técnicas)

Tenho mais dúvidas mas nao to lembrado agora.. hehehe conforme for eu posto mais duvidas aqui

Clélio

Ola Shun,

eu não sou o melhor conselheiro, pois adoro juntar relógios. Mas partindo da premissa que vc é um cara mais centrado, a minha sugestão é a mesma que a do Adriano, menos com qualidade é mais.
Compre um crono, se possivel um belo Valjoux ou Lemania, existem algumas possibilidades boas, com preços razoaveis, como Enicar, Tissot ou mesmo Technos, só se certifique que o relogios esta em boas condições, já que a manutenção é complicada e cara.
    Outra opção, que vc mesmo citou são os Seikos, ( que a cada dia se tornam mais raros e caros... :'( :'( ) , os modelos 6138, em minha opnião são maravilhosos, não fazem feio frente aos suiços.
    O Monster e o Parnis estão começando, e ainda são figurinhas faceis.
    Agora, como regar de ouro para vc que esta começando é pensar da seguinte forma:
Eu gostei ? Vou usar ? Isto é mais importante do que pensar na coleção como investimento, alias, coleção de relógios em termos financeiros é um investimento as avessas, só vale mesmo o prazer ;)

Abs

igorschutz

Citação de: shun online 08 Janeiro 2010 às 12:50:38
Porque os movimentos Landeron sao (bem) mais baratos do que um valjoux, venus, lemania, etc?
Os movimentos landeron na epoca foram feitos em larga escala e na epoca custavam menos de 1 dolar ( algo assim ), esse é o motivo do baixo preço? alta disponibilidade? ou é porque é ruim mesmo?
a presença de roda de coluna faz o cronografo mais caro porque? deixa o movimento melhor? mais duravel?

Os Landeron não são ruins, mas são de qualidade mais baixa do que um Lemania, Valjoux e Venus. Por isso o preço menos.
Foram feitos para serem econômicos e baratos, então você encontrará bastante mola de arame, acionamento por came, acabamento mais crú, componentes mais frágeis, etc. Mas há exceções!

A roda de coluna é uma forma de acionamento mais tradicional e custosa do que o came, mas nem por isso é melhor.
Custa mais caro exatamente por ser mais caro de usinar, e só. Não acrescenta nada em durabilidade, qualidade, etc.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

leon

boa noite ;D as duas opções são difíceis de decidir mas não minha humilde opinião opte pelo que lhe vai no coração ,pois para mim não é realmente o valor dos relógios mas sim o que eles nos dão prazer aos usa-los.

ABS
Leon
MACACO ERRADO SÓ OLHA O RABO DOS OUTROS

Alberto Ferreira

Salve!

Pois é...
É mesmo difícil opinar, ou tentar "orientar" com precisão.

Como fizeram os amigos, eu vou apenas acrescentar uns "palpites" (e não propriamente conselhos) para sua reflexão e decisão.

- Cronógrafos usados devem estar perfeitos e devidamente revisados.
Caso contrário, o risco de decepções, e custos adicionais, pode ser grande.

- Há quem diga que, como os automóveis, os melhores são os novos (com garantia).
Nada contra os "vintages" (que, aliás, eu gosto muito), mas eles pressupõem um certo conhecimento, portanto, cuidado com as compras de impulso.

- Definitivamente, pondere e siga o seu coração.
Uma das piores decepções pode não ser uma compra mal feita, a frustração (eterna) pode ser aquela compra que "deixamos passar".  ::)

Abraços!
Alberto