Menu principal

Seiko GMT diferente

Iniciado por Clélio, 13 Janeiro 2010 às 00:36:16

tópico anterior - próximo tópico

Clélio

Olá amigos,

Como muitos devem saber tenho especial predileção por relógios antigos da Seiko, isto me leva a pesquisar bastante, mas vez por outra sou surprendido por um modelo novo.

Esta semana surgiu um destes "antigos - novos" no ML e gostaria da ajuda dos amigos para saber mais sobre o modelo, segue o link:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-127828267-seiko-navigator-gmt-anos-70-exotic-dial-6117-6420-_JM.

Abs a todos

Alberto Ferreira

Salve!

Pois é, Clélio...
A Seiko e as sua "miríades de variantes...  ;)
Eu também não conhecia esse exato modelo.

Mas,...
Dê uma olhada AQUI
.

Há algumas informações interessantes sobre esta linha da Seiko e um "concorrente", da Citizen.

Na verdade eu tinha nos meus "implacáveis bookmarks"  :D, um link para um site muito bom (com dados e fotos) sobre estes relógios da Seiko...
Mas, como infelizmente costuma acontecer de tempos em tempos, o link se quebrou ou o endereço foi movido.  :(

Um grande abraço!
Alberto

ESTRELADEDAVI

Também nunca havia visto esse modelo da SEIKO em sites internacionais, somente conhecia o de mostrador preto.

Esse é o que pode ser chamado de uma original "mosca Branca de olhos azuís" modelo raro.

Abraços

Weber
"A felicidade de sua vida depende do caráter dos seus pensamentos." (Marco Aurélio)

Cigano

Muito bonito esse modelo, eu já tinha visto em um site internacional onde o dono deu um trato nele e tem um antes e depois do trato !!

Calibre 6117

Algumas informações do movimento

Features
automatic
12h- and 24h display, center hands
sweep second
date: quickset
hack feature

Data
12''', Dm= 27mm, H= 5.1mm
17 jewels
f = 21600 A/h

Remarks
sophisticated excenter self-winding mechanism with just one gear stage (details cf. Seiko 6139B)

Example, year: signature; shock device
1975: Seiko, Japan, 17 Jewels; Diashock
(Seiko 6117)

Realmente é uma peça rara e linda !!
Se eu tivesse um troco sobrando agora iria jogar uns numeros lá no leilão !!Vale muito á pena ter uma raridade dessas !!
Abraços,
Cigano!

Clélio

Ola amigos,

Obrigado pela ajuda, como falei eu nunca havia visto este modelo, mas como em materia de relogios a gente tá sempre aprendendo, nunca se sabe, né ?

Dos modelos da Seiko o Gmt é um dos meus favoritos, na verdade os GMT são uma paixão a parte, rivalizando com os Divers.
  Bem, mas voltando aos Seiko, eu possuia 2 modelos de Seiko GMT, um com fundo preto e aro vermelho ( 6117-6409) e aquele classico com sem o nome dos paises, apenas com o aro de 24 horas azul e vermelho (6117-6419) mas andava atras de um branco, aro e mostrador.
   Ai meio por acaso consegui um com aro branco e mostrador preto, achei que era "montado" mas comprei assim mesmo.
  Tempos depois vasculhando os " Implacáveis bookmarks" do Alberto achei o modelo... *

Obrigado a todos pela ajuda

* a internet aqui do trabalho esta um lixo... de casa tentarei postar uma foto dos modelos sitados

abs