Menu principal

Acho que devemos retomar o "desafio da semana"

Iniciado por admin, 01 Abril 2013 às 16:21:02

tópico anterior - próximo tópico

flávio

Os novos foristas talvez não se lembrem, mas durante uns seis meses seguidos, promovemos um tópico chamado "desafio da semana", onde uma pergunta era feita e, quem a respondesse corretamente, deveria criar a seguinte. No início, como tinha uma coleção de revistas da Patek em dobro em casa, enviava uma para cada vencedor. Mas elas acabaram! hahahaha Mas não só: lá pelas tantas as perguntas foram se tornando tão cabeludas que uma semana passou a ser tempo insuficiente para responder, razão pela qual o desafio passou a ser quinzenal. E mais lá pelas tantas ainda, a pergunta, que deveria ser única ou no máximo com algum desdobramento, tornou-se um desafio que ninguém conseguia responder. Sério! Mas enquanto esteve no plano original, serviu para aprendizado de muitos, inclusive os que acham que sabem tudo.

Acho que seria uma boa retomar isso não é?

Flávio

ThiagoDF

Boa!

Provavelmente não vou conseguir responder nada, mas com certeza vou aprender muito! 8)
Membro do RedBarBrazil

vinniearques

Eu peguei o finalzinho (ainda nem era cadastrado, só abelhava aqui)

e apoio a volta com certeza!

Sifion

Apoiado!

Eu, por exemplo, não sabia desse desafio...

Espero poder contribuir de alguma forma!

Abraços.

FSV

Aprovado, patrão!!!  :D

E tenho a "obrigação" de defender o tri, e tentar o tetra...  8) ;D

Falando MUITO sério: aprendi pacas, pesquisando aqui, ali e acolá, e se sei (um pouco) sobre horologia hoje, devo parcela considerável aos finados "desafios da semana"!  ;) :)

Abraço

Flávio.
"Os piores demônios são os demônios da cabeça!" (José Mojica Marins)

Cosentino

Também não tive a oportunidade de participar. Acho muito positiva a retomada do desafio.
Abs

Chimeri

Bom, eu sou novo aqui. Não sei praticamente quase nada. Sou só um curioso e admirador.
Acredito que será muuuuuuuuuito difícil ganhar algum dos desafios.
Mas que seria muito legal, isso seria. O aprendizado, pelo menos para mim, seria fantástico.
Podem contar comigo.
Abs.

Rafaexp

;D ;D ;D ;D ;D

Grande Falavio!!!!!!!!

APOIADO FORTEMENTE!!!!HEHEHE  \o/

Abraço

Rafa!!

Ah, e concordo com o Thiago, não vou acertar mta coisa, mas com certeza vai ser outra escola esse tópico!!!

Grande idéia Patrão!

Aprendi muito com os desafios, e acho muito "educativa" a volta do tópico.

Igor, você começa??? Se você começar ofereço uma pulseira da Panatime (comprei por cerca de U$ 50,00) para o vencedor.

Grande abraço!

Obs.: o que achei mais interessante nos desafios antigos foi um do Nilo (bem que ele poderia voltar!!!) perguntando porque o sentido horário seria invertido se os relógios tivessem sido inventados na Argentina...

É uma pergunta não técnica, mas muito legal para uma conversa com quem não é do nosso meio horológico ... quase todo mundo quer saber o porquê!
Marcos  Sá

"prefiro a crítica que me corrige ao elogio que me corrompe" -Maquiavel

shun

Apoio a volta dos desafios! Nunca ganhei, e nem tive pretensão para tal! Me falta muito conhecimento técnico e histórico pra poder dar algum pitaco..! Mas é sempre um aprendizado!

E outra, gostaria de ver o retorno dos concursos de fotografias que o nosso grande Humberto, que também poderia voltar a nosso meio, organizava!

Um abraço!

Dorotheo

Aquele que não quer aprender é o verdadeiro ignorante!
Parabéns pela iniciativa.
Abs
Todo ser humano é culpado do bem que não fez. Voltaire

Alberto Ferreira

A ideia sempre foi boa.
Portanto, continua sendo.  ;)

Alberto

renato155

Rolex 14060M; Omega Speedmaster Pro; Seiko MM300; Junghans Max Bill Chronoscope; Orient Poseidon; UG Polerouter III;

Daniel Eira

Eu acho uma ótima ideia. Vamos continuar do último vencedor? Foi o Vulpino?

Abs

Daniel
Membro do RedBarBrazil
Siga @Watchfy

igorschutz

Sá, creio que o ideal mesmo seria se o Patrão iniciasse, já que ele deu a idéia.

Aliás, quando vi o título do tópico, achei que a mensagem inicial já viria com uma trivia...

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Igor, muito bem pensado!

Patrâo, a bola está com você...
Marcos  Sá

"prefiro a crítica que me corrige ao elogio que me corrompe" -Maquiavel

JotaA

Lembro dos desafios, eram bem bacanas, cheguei a ganhar um que foi elaborado pelo Patrão.

Teve um do Igor que foi foda, lembro que ele chegou a oferecer um Samurai Ti para quem acertasse.

Seria bom se eles voltassem.