Menu principal

Tressa - Origens

Iniciado por Ricardo Cobu, 21 Junho 2010 às 09:49:46

tópico anterior - próximo tópico

Ricardo Cobu

Ola Pessoal

Esta é a minha primeira postagem no forum.
    Comecei a algum tempo o "bom costume" de colecionar e aumentar meu conhecimento sobre a arte relojoeira.
    Tenho ainda poucos relógios, na verdade "peguei" os Orient e Seikos tem até um Seiko 5 zerado de 1969, que estavam de nas gavetas da familia e ai vai.

Mais vamos ao que interesssa, comprei um Tressa Saltomatic, este da foto ai em baixo:
    Esta completo, caixa,tampa, puseira em aço, esta funcionando, mais ainda falta a "revisão":
    A questão é: Não encontro nada sobre a historia desta marca, ja pesquisei neste forum ja vi vamos modelos desta marca, mais o que ela foi, quando acabou não encontrei nada!!!
    Ja percebi que provavelmente era uma marca barata, e o movimento provavelmente veio de terceiros, mais so isto.
    O goolge somente retorna as peças a venda nos e-bay da vida, o nome tressa que é um nome feminino comum, e uma fabrica na suiça de produtos texteis.
    Outra questão é uma indicação de quem poderia fazer esta revisão, pois apesar de estar funcionando percebi, que o "saltomatic" não esta saltando como deveria.

Desde ja agradeço a todos.

afernandes

seja bem vindo amigo Ricardo,com certeza você irá obter alguma informação aqui. ;) ;)
abraços!!

Alberto Ferreira

Salve!

Seja muito bem vindo, Ricardo!

Amigo,
Antes de qualquer outro comentário, uma explicação...
Outro moderador, o Rafael, transferiu o seu post para cá (para a área principal) porque a idéia é usarmos o "botequim" apenas para aqueles assuntos que nada tenham a ver com relógios, o que não é o caso do seu tópico, ok?

Bem,...
Isso posto, eu diria que você tem razão, sim.
Infelizmente, nem sempre o Google "ajuda", em especial nos casos de marcas de relógios que até tiveram alguma "evidência" (não necessariamente grande importância horológica) no passado, mas que desapareceram (ou quase) nos "albores do tempo" ( :D    Afff! Eu estou "poético" hoje...  8))

Mas, sem brincadeiras, eu creio que possa lhe dizer duas coisas.

- Sim. Como você comentou, ainda é bem possível encontrar relógios dessa marca para compra (usados, é claro!).

- Pode ser... E essa é uma das nossas "propostas" aqui, que algum colega tenha algum "alfarrábio" e que nos conte algo da história da marca.

Vamos aguardar...

Para ilustrar, aí vão fotos de alguns Tressa´s que eu tenho por aqui...

Ou mesmo este...

Apenas para ilustrar um modelo mais antigo.

Abraços e participe sempre!
Alberto

PS:
Eu, como talvez outros colegas, não estou conseguindo visualizar a foto do "Saltomatic" que você mencionou...  :(

Procure postá-la outra vez, usando um site de "hospedagem" externo (como o PhotoBucket, por exemplo.

Cigano

Bom um pouco que consegui encontrar sobre a Tressa foi isso aqui logo abaixo.

A Tressa Watch Co. foi localizado na Rue de la Gare 14 2502 Biel / Bienne (cantão de Berna, Suíça) e existiu de 1966/04/25 até 1987/03/04.
A empresa faliu em uma sentença de 1986/12/09 e foi liquidada em 1987/04/03 por estar no padrão de seus credores. Na 2002/2/5, tornou-se a liquidação final e foi eliminado da Conservatória do Registo Comercial da Suíça.
Os ativos da empresa foram adquiridas pela Rado Watch Co. Ltd. finalidade do negócio tinha sido a produção e venda por grosso de relógios, movimentos e acessórios, eles tinham um capital básico de 500.000 CHF, de modo que não tinha sido um gigante na produção de relógios suíços .

E para acompanhar esse pedaço da história da Tressa, uma fotinha de um sub da marca !!

Espero ter esclarecido uma parte de sua dúvida, e seje muito bem vindo ao nosso mundo maravilhoso dos relógios!!

FONTE: The Watch Forum

Abraços,
Cigano!

igorschutz

Cigano,

Seria possível, por favor, mencionar a fonte destas informações?
Gosto muito deste tipo de dado.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Cigano

Citação de: igorschutz online 21 Junho 2010 às 13:06:15
Cigano,

Seria possível, por favor, mencionar a fonte destas informações?
Gosto muito deste tipo de dado.

Um abraço,

Igor

Caro Igor, já editei o post e coloquei a fonte lá !!

Tenha uma ótima semana!!
Abraços,
Cigano!

igorschutz

Muito obrigado, Cigano.

Ótima semana para você também! ;)

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Serafim

Citação de: Alberto Ferreira online 21 Junho 2010 às 11:41:16

Mas, sem brincadeiras, eu creio que possa lhe dizer duas coisas.

- Sim. Como você comentou, ainda é bem possível encontrar relógios dessa marca para compra (usados, é claro!).

- Pode ser... E essa é uma das nossas "propostas" aqui, que algum colega tenha algum "alfarrábio" e que nos conte algo da história da marca.

Vamos aguardar...

Eis que olho hoje no braço do meu irmão:

Não sei ainda é a mesma empresa, achei o acabamento do relógio bem fraquinho.
Segundo meu irmão ele ganhou da noiva que comprou na Argentina ano passado, veio com caixa e manual.
Não entendi bem como ele pode ter ganho um relógio novo dessa marca se ela faliu, mas hoje em china tudo é possível.

Abraços

Cigano

Estranho, não ??
A Tressa que falei era suiça, no mostrador desse ai está Japan, só pode ser alguém querendo tirar proveito usando o nome Tressa!!
Abraços,
Cigano!