Menu principal

Seiko fechou??

Iniciado por watchgirl, 28 Julho 2010 às 20:17:09

tópico anterior - próximo tópico

fernando r

Vou defender os vendedores:
Pelo que entendi o local era uma ótica certo? A vendedora tem que entender de óculos(lentes e armações) e relógios? Ganhando R$ 700,00 ou 800,00 por mês?
Mesmo na H Stern, onde as vendedoras aparentam ganhar bem mais, elas tem que entender de Jaegger-Le Coultre, Patek, TAG Heuer, Zenith, Baume et Mercier, Bvlgari, Locmam e de todas as marcas concorrentes dessas para comparar os modelos? Saber calibre por calibre? E ainda entender de jóias que por lá são comercializadas? Nem o gerente, que ganha mais, entende.
Além do mais, isso parece algo dito atravessado pelo gerente à funcionária, que acabou dizendo essa bobagem para a cliente!
A maioria das pessoas quer comprar algo que mostre as horas e, por isso, basta ser tratada com educação e atenção que acabará levando o produto!
Quando comprei meu último carro, o vendedor disse: o que eu não te expliquei o manual explica! É verdade! Somos todos muito acomodados!
Além do mais, quando uma vendedora de loja representante da marca Rolex, por exemplo, diz ao cliente que se trata do "melhor relógio do mundo" ela não está preocupada em explicar ou mesmo considerar a existência de outras marcas como Glashutte, Patek, Lang, Breguet, Jaegger, Seiko, Vacheron. Imagina ela comparando calibres para dizer ao comprador assim: "guarde seus 28.000 que vc vai pagar pelo Daytona e quando vc tiver juntado 80.000 compre um Patek Nautilus, pq  o Calibre CH 28-520 C é superior ao 4130 da Rolex(não estou afirmando isso, ok? É só um exemplo). Ou essa mesma vendedora dizendo: "não gaste tudo isso em um cronógrafo, compre um FlightMaster da Seiko e pague, mesmo com 60% de imposto, menos da metade desses 28.000  que o Sr quer gastar, uma vez que esse calibre da Seiko é excelente tb"!
O vendedor pretende apenas fazer propaganda do produto dele. Acho que o consumidor, quando quer algo específico e que deve se informar.
Talvez devesse ser exidor que os vendedores apenas soubessem a diferença entre um mecânico e um a quartzo, rs.

igorschutz

Bom, eu não exijo conhecimento algum dos vendedores que me atendem, porém alguns falam certas bobagens MONSTRUOSAS que poderiam ser evitadas, como essa da Seiko ter parado de fazer relógios, por exemplo.

Não sabe o que falar, seja educada e gentil sem precisar inventar.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

fernando r

Tenho uma péssima experiência com a assistência técnica da Omega(Watch Service). Eu tenho um Planet Ocena que quando estava na posição mostrador para cima adiantava excelentes 2/3 segundos/dia. Quando eu colocava no pulso, ao fim do dia estava com mais de 20 segundos de adiantamento.
Passei a observá-lo com mais atenção e vi que nas primeiras horas no pulso ele adiantava um segundo no máximo, mas depois da quarta hora ele começava a adiantar muito, chegando ao final de oito horas a mais de 20 segundos.
Levei à autorizada para encaminhar a Assistência Técnica(garantia) e no papel a vendedora escreveu essas minhas observações.
Ele foi e voltou. Apresentou o mesmo problema. Mandei de novo. Ele voltou com o mesmo problema. Cada vez que tinha que mandar precisava me deslocar de cidade, pois onde moro não tem revenda Omega.
Então apelei: mandei um e-mail para a Chronex, que é representante da marca Omega no Brasil, dizendo que não lhes daria outra chance e que, em caso do relógio voltar da assistência técnica novamente com o problema, iria tomar medidas legais(se eles precissassem que mandassem o relógio para a Suíça mas que o mesmo voltasse bom), pois eu já havia ficado sem o mesmo por mais de 60 dias, entre idas e vindas. Alertei que o problema só acontecia no pulso e depois da quarta hora(não adiantava deixar uma hora em cada uma das posições no Chronoscope e depois me mandar aqueles relatórios de regulagem de marcha). Eles pediram o número das ordens de serviço anteriores e que eu encaminhasse novamente o relógio.
Nessa terceira vez, após 15 dias ele voltou perfeito, e ainda recebi uns brindes da Chronex.
Quando me perguntaram se estava tudo certo eu disse: pq não agiram assim desde a primeira vez? Se um daqueles técnicos colocasse o relógio no pulso por quatro horas desde a primeira vez ele teria visto que não o havia arrumado. Eu ainda disse: e se eu só tivesse esse relógio? Teria ficado 75 dias sem usar um?
Depois de tudo até a Watch Service me mandou um e-mail perguntando do relógio, mas isso não muda o mau atendimento que considero ter tido com eles.
Mas eu nunca fiquei sabendo que problema aconteceu.  

Citação de: Alberto Ferreira online 29 Julho 2010 às 08:24:12
Salve, amigos!

Falando de "atendentes" e seu "atendimento".
Nós nem precisamos ir ao caso das empresas "terceirizadas", muitas vezes são as próprias mesmo...
A coisa é "grave", e o direito do consumidor vem mesmo em último lugar.

Basta vermos uma coisa bastante simples, o "atendimento" da maioria dos SAC´s.
Mesmo com a nova "lei" que exige que a primeira opção nos menus seja a de falar com um atendente, ela continua sendo (em muitos casos) a última.

Neste aspecto, eu já me deparei com algumas situações, no mínimo, "esdrúxulas".

- Há casos em que deliberadamente baixam o nível de conhecimentos técnicos dos atendentes, não tanto pelo salário, mas para criar uma espécie de barreira mesmo.

- Pasmem. Algumas usam uma espécie de "telepronpter" no qual o atendente, que não sabe nada, digita uma "palavra-chave" ouvida do irado reclamante e um texto que aparece em sua tela.
Se a resposta não satisfizer o "cliente", eles pescam outra "palavra" em sua (mais irada ainda) resposta.
E assim vai...
Há casos em que retornam à leitura de um texto anterior. Nesses casos, em geral, o "cliente" surta, esbraveja e... Desliga!.
Mas para eles, tudo bem... Um a menos.  :P

No meu trabalho, eu costumo sempre lembrar uma Regra de Ouro, que alguns me pagam para ouvir...  ::)
"Se o seu cliente tem um problema, você tem um problema."

Em Assistência Técnica isso é simplesmente básico.
Mas, infelizmente, nem todas as empresas pensam ou agem assim.

Abraços.
Alberto

Pandolfi

Citação de: Alberto Ferreira online 28 Julho 2010 às 20:41:04
Salve!
Cara Watchgirl,
A Seiko, anos atrás deixou de fabricar os seus relógios no Brasil, posteriormente ela passou a assistência técnica de seus relógios para a Technos (mas apenas aqui no Brasil).
Abraços,
Alberto
Olá pessoal, eu cubro o amigo Alberto de razão, rsrsrsrs,,,,.
Realmente a assistênca da Seiko é feita pela Technos, eu fui lá este mês e comprovei.
Vejam o endereço, qualquer buscador informa:
TECHNOS AMAZONIA IND COM LTDA
PRAÇA DA REPUBLICA, 468 - 10° andar
(011) 3222-8044    S PAULO - VL BUARQUE
Abração.
Pandolfi

watchgirl

Citação de: igorschutz online 30 Julho 2010 às 15:48:15
Bom, eu não exijo conhecimento algum dos vendedores que me atendem, porém alguns falam certas bobagens MONSTRUOSAS que poderiam ser evitadas, como essa da Seiko ter parado de fazer relógios, por exemplo.

Não sabe o que falar, seja educada e gentil sem precisar inventar.

Um abraço,

Igor

Era uma ótica E relojoaria amigo Fernando! Concordo que a vendedora não precisa saber sobre relógios, mas o mínimo que a pessoa pode fazer é o que o o Igor disse, se não sabe não dizer qualquer besteira.   ;)
''All we are is dust in the wind.''

Abraços da Watchgirl!

solano

Meu amigo, fechar fabrica no Brasil é LUCRO !!!! Abra na China ! ;)

Abs,
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana