Menu principal

Aqualand Classic Reissue no bracelete mesh

Iniciado por Chris Galbraith, 09 Agosto 2010 às 20:19:21

tópico anterior - próximo tópico

Chris Galbraith

Olá, meus amigos!

Continuando dentro do segmento 'diver's' (dãaaaaa.....como se vcs não soubessem qual é a minha preferência!  ;D ), gostaria de dividir com vcs uma nova aquisição/modificação que fiz.

Trata-se de um novo bracelete estilo MESH ( linha 'shark suit', iguais ao material utilizado nas roupas especiais para mergulho realizado em meio a tubarões), produzido por um canadense chamado William Jean, que por sinal é um cara extremamente simpático e gentil para se lidar e fazer encomendas.  8)

Recebi o mesh enviado por Will ao longo deste ultimo fds. Rapidamente, mal podia esperar por instalá-lo em um dos meus aqualand reedição, pois trata-se de um bracelete feito para espaço de garras de 24mm - exatamente como os dessa versão de aqualand.

O bracelete é extremamente confortável. Muito maleável, bem leve......ergonomia sensacional. E o que é melhor (duas das coisas que eu mais pegava no pé com pulseiras mesh): não existe espaço entre os terminais e o case do relogio, tampouco entre as extremidades de cada garra (gap).

O fecho utilizado é o clasp básico dos braceletes diver, bem diferente do lugar comum em pulseiras mesh, que normalmente têm aquele fecho único pequeno, feito para prender o material que sobra do metal após ajustar o tamanho do pulso ao prendermos o relogio.

Outra vantagem deste mesh é a possibilidade de se extrair elos, até que haja o ajuste correto para o tamanho de cada pulso. Além disso, o fecho é munido do bom e velho ajuste-fino, para realmente deixar o relogio justo no pulso.

Os links prendem-se à parte principal do mesh através de 2 parafusos, os quais são apostos em cada lado dos elos, sendo necessário travar uma das extremidades (com chave de fenda) para podermos soltar o parafuso oposto, e assim remover cada link necessario.

Na minha opinião, esse mesh ficou perfeito nesta versão do aqualand, dando um ar bastante chique ao relogio, permitindo até mesmo que seja usado com roupas mais sociais (se bem que eu me lixo pra essas etiquetas de combinação roupa-sapato-relogio  ;), mas em todo o caso...).

Fica dada a dica desta espetacular pulseira mesh.
Pra quem gostou, o William pode ser contactado diretamente pr email, através do seguinte endereço: wjean@richtree.ca

Ou, através de sua pagina no ebay, onde ele vende braceletes absurdos, sendo que a novidade é uma reprodução fiel (1:1) da famosa pulseira 'waffle' original do modelo SEIKO 6105-8110.

Ele pode ser achado no ebay através do nick WJEAN28 (ebay/myworld)

Pagina do Will no ebay: http://stores.ebay.com/seiko150mshop

Hope you enjoy the pictures!
Thanks, guys!
CHRIS

P.S.: Apenas salientando (antes que algum espírito-de-porco diga besteira  ;D) que não tenho qualquer associação com este vendedor, ou sequer participação nos lucros de vendas (tive que comprar o meu bracelete, sim).

No need of swiss 2 B a WIS!

shun

Maravilha Chris, essa é aquela mesh de 70 USD que ele vende né?

Ela é a melhor mesmo, pois dá para 'remover' links da mesh pra ajustar o tamanho e micro-ajustes no fecho, sendo possível ajustar desde pulsos finos até os mais 'gordinhos'!!

Ainda não tenho um modelo que considere ideal para uma mesh de boa qualidade, sei que no meu OM fica legal, mas vou usar o bracelete 'stock' mesmo, talvez, mais para frente eu compre uma só pra ficar trocando pulseiras..!

Essa aceita os 'fat' spring-bars da Seiko?

Um abração! e parabéns pela novidade!

Chris Galbraith

Oi, Shun!

É isso mesmo....essa é aquela mesh mais cara dele, sem o tubo metalico que envolve os pinos que prendem a pulseira ao relogio. É justamente a falta deste tubo que permite a ausencia de 'gap' entre a caixa e a pulseira.

Esta mesh que comprei em particular não aceita os fat spring bars da seiko (inclusive testei)...mas como eu comprei esta especificamente para o aqualand (que utiliza pinos normais), não me preocupei com este detalhe. Porém, sei que ele vende mesh's exclusivas, modificadas para aceitarem os fat spring bars... 8)

Eu recomendo esta mesh pra qualquer um que queira instalá-la em seu diver. Qualidade animal....

Marcelo Costa

Fala Chris tudo bem?

Gostei muito dessa mesh!

O Aqualand ficou lindo com ela!!

O acabamento parece ser excelente também!

Deu vontade de adquirir uma!!

Obrigado por compartilhar as informações e fotos!

Abs

Marcelo

Chris Galbraith

Citação de: Marcelo Costa online 09 Agosto 2010 às 21:07:01
Fala Chris tudo bem?

Gostei muito dessa mesh!

O Aqualand ficou lindo com ela!!

O acabamento parece ser excelente também!

Deu vontade de adquirir uma!!

Obrigado por compartilhar as informações e fotos!

Abs

Marcelo

Fala, Marcelão!

Manda bala, rapá! Vc vai gostar pacas.

Muda totalmente a cara do aqualand, do modo como já nos acostumamos ao bicho! O case fica até maior, por conta da falta de contrabalanço que a pulseira de borracha original oferece, com o exagero de tamanho dos 'vents', que são aquelas dobras/curvas feitas para absorverem a deformação que a pulseira geralmente sofre em grandes profundezas, ante à dilatação do pulso (qdo se mergulha).

fabs77

Chris "The Diver Man" Galbraith,

ficou show de bola!  :o Muito legal mesmo... tenho certeza que se os Japas da Citizen acessarem seu post vão copiar sua idéia para uma nova re-edição!  ;D
Ficou 100% a cara do relógio!

Parabéns pela idéia e obrigado por compartilhar.

Grande abraço!

Fab's
"Time is more valuable than money. You can get more money, but you cannot get more time."
Jim Rohn

Chris Galbraith

Citação de: fabs77 online 09 Agosto 2010 às 21:10:51

ficou show de bola!  :o Muito legal mesmo... tenho certeza que se os Japas da Citizen acessarem seu post vão copiar sua idéia para uma nova re-edição!  ;D

Grande abraço!

Fab's

Grande Fabs! Vc sempre de uma gentileza ímpar para comigo, meu amigo!  8) Deeply appreciated, man!

O relogio ficou extremamente elegante com esta mesh, cara....tem que ver pra crer. O Amaury Jr. diria assim, caso fizesse a reportagem sobre o relogio: " Aqualand Classic na pulseira meeeeeeeeeeeeeeeeshhhhhhhhieeeeee.......um toque de classe, pra vc que tem classe! Especialmente se estiver saboreando um pró-seco da Vinícola Salton, dançando no Clube A"!!!!  ;D ;D ;D

Gravina

Citação de: Chris Galbraith online 09 Agosto 2010 às 21:15:41

ficou show de bola!  :o Muito legal mesmo... tenho certeza que se os Japas da Citizen acessarem seu post vão copiar sua idéia para uma nova re-edição!  ;D

Grande abraço!

Fab's

. O Amaury Jr. diria assim, caso fizesse a reportagem sobre o relogio: "

Fico aqui imaginando quais seriam as exatas palavras do finado apresentador Athayde Patreze, com o seu elegante ::) micfrone de ouro..........."simplesmente um luxo" :-* :-* :-* :-* :-* :-*

Realmente mudou a cara do Aqualand..................prá melhor! ;)

Abs

Gravina

Chris Galbraith

Citação de: Gravina online 09 Agosto 2010 às 21:49:23
Citação de: Chris Galbraith online 09 Agosto 2010 às 21:15:41

Grande abraço!

Fab's

. O Amaury Jr. diria assim, caso fizesse a reportagem sobre o relogio: "

Fico aqui imaginando quais seriam as exatas palavras do finado apresentador Athayde Patrese com o seu elegante ::) micfrone de ouro..........."simplesmente um luxo" :-* :-* :-* :-* :-* :-*

Realmente mudou a cara do Aqualand..................prá melhor! ;)

Abs

Gravina

Mestre, esse dedo em riste do Patrese, combinado com a cara que ele tá fazendo na foto tá dando medo!!! ;D Passa a impressão que ele acabou de fazer propaganda de exame de próstata..... ;D ;D ;Drsrsrsr

Correia

Ficou lindo Chris, impecavel!

Eu nem sou muito de mesh, mas o resultado ficou 5*

Alguem sabe onde se pode comprar uma bracelete em aço para o Aqualand?
Creio ter visto algumas fotos de um com uma em aço, nao sei se original(quase certo que nao...)

Abs,
Correia
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

franco

O VELHO E BOM AQUA FICOU SHOWWWWWWWWWWW!!!!!!!!!!!!!!! VALEU CHRIS
AF :P
ANDRÉ "doxa 750 t gmt"FRANCO

MVasconcelos

Aqualand.. esse sempre foi um sonho de consumo... ::)
"O Ministério da Saúde adverte, consulte regularmente seu Horologista."

Cigano

Ficou muito bom mesmo, deu outro toque especial entre tantos que o esse Aqualand possui!!
Abraços,
Cigano!

Fabricioab

Meu amigo Chris, simplesmente maravilhoso...

Muito obrigado pela dica e mais ainda pelas fotos.

Realmente simplesmente magnífico.

Grande abraço.
What the next step ?

Alberto Ferreira

Salve!

Ficou muito bom, mesmo, Chris!
Grato por compartilhar.  8)

Fazendo um "trocatrilho" infame (e de gosto bastante questionável, o trocadilho...  ::))...

O Aqualand ficou mesmo para Proseccoland...
Jóia! ::)

Mas eu não sei se o homem do microfone de ouro não preferiria qualificar como um Champagneland.
::)

Brincadeiras à parte, um abraço e parabéns pela(s) peça(s).
Alberto