Menu principal

Retro russian Chronograph 3133

Iniciado por lsmiguel, 18 Outubro 2010 às 11:56:18

tópico anterior - próximo tópico

lsmiguel

Olá a todos. Estive navegando e encontrei isso (foto)! A principio achai estranho mas, passado um tempo achei muito interessante. Gostaria que todos postassem suas opiniões sobre o movimento, caixa, estilo, custo beneficio e manutenção. Se alguem tiver esse modelo ou semelhante, poste fotos.
Grande abraço a todos.

Alberto Ferreira

Salve!

Quanto ao estilo, cujo desenho remete àquelas adaptações de relógios de bolso para uso no pulso, vai mesmo depender da "visão" de cada um.
Do gosto pessoal, estilo próprio, etc.

Quanto ao movimento Poljot 3133, ele é derivado do antigo Valjoux 7734, embora não seja uma cópia, que isso fique bem claro, pois a Poljot já detinha os direitos e o "maquinário" de fabricação.

Como o 7734 básico, o 3133 é um movimento de "crono" de construção e acabamento simples.
E, nesses aspectos, bem "básicos", quase "espartanos" posto que se apresentam sem qualquer pretensão de acabamento mais "decorativo".

Ambos são razoavelmente robustos e funcionam perfeitamente dentro daquilo a que se propõem.

abraços,
Alberto

lsmiguel

Legal sua observação! Como disse, no começo achei um pouco estranho mas, agora, da vontade até de adquirir um.
Segue ai outra imagem!

Grande abraço a todos.

O Cara

Eu os acho muito bonitos (to falando da estética), mas é um tipo de relógio que não consigo me ver usando, acho que não combinariam com meu estilo de vestir, com os lugares que frequento, etc.

Enfim, não tem muito a ver comigo.
Um abraço
Fábio

Cigano

Realmente são lindos caros colegas, eu não posso falar que não usária, acho que tenho que por no pulso primeiro para ter um veredicto.

Caso não goste dele no pulso, dá para opcionalmente usar como de bolso!! 8)

Se caso adquirir um, não esqueça de compartilhar umas fotitas conosco!! "Meio antecipado né?" ;D
Abraços,
Cigano!

HumbertoReis

Eu o usaria e repetiria alguns dias na semana.

Acho lindos esses relógios. Possuem uma personalidade forte.

Não sei quanto está, mas não vejo muit omotivo pra sair da faixa dos Poljot com mesmo movimento (mesmo que tenham colocado um fru-fru, pra usar no bolso).

lsmiguel

Aproveitando o barco, que material é necessário, pelo menos o básico, para soldar hastes em um relógio de bolso?

Alberto Ferreira

Salve!

Caro Ismiguel,
Qualquer solda, e não apenas nas caixas dos relógios, depende intrinsecamente do material a ser soldado.
Isso apenas para falarmos do requisito mais básico.

Ou seja, a solda em si tem que ser totalmente compatível com a liga (ou metal) a ser soldada. Em muitos casos o material da solda é o mesmo da peça.

Mas, há toda uma técnica envolvida, e há cuidados especiais e absolutamente fundamentais...
Dentre eles estão as temperaturas envolvidas, a dissipação do calor, etc.

Não podemos esquecer que se a energia dissipada no processo não for devidamente controlada a(s) peça(s) pode(m) deformar, fundir de forma incontrolável, etc.

Eu espero ter ajudado.

Abraços,
Alberto