Menu principal

Eu ein, telefone celular UN mecânico! kkkk!

Iniciado por admin, 07 Março 2009 às 16:01:45

tópico anterior - próximo tópico

flávio

Vejam só, do The Purists, achei que fosse mentira, mas é verdade! Resta saber, porém, se o movimento é apenas decorativo ou servirá para carregar algum capacitor, etc. Se for isso, acho que não funcionará. Ora, o gasto de energia de um telefone celular é grande e, ademais, celular não se mexe a ponto de girar o rotor (era o problema dos relógios de bolso automáticos). Mas que eu gostaria de ter um...

http://ulyssenardin.watchprosite.com/?show=nblog.post&ti=501781&fi=17

Flávio

Abrantes

Alberto Ferreira

Salve, amigos!

Faz tempo que eu já "questionei" isso.
Por que os celulares não são simplesmente acionados à corda?
??? ::)

Muitos, numa primeira análise, nem escutam a "explicação" direito e já "torcem o nariz".
Acham que seria coisa "low-tech", etc e tal... ;) :-\

Mas vocês querem saber?
Estes estão mais por fora do que "cocar"  ;D de índio.
;D

A coisa poderia ser assim.
Um tambor de corda (de carregamento manual) acumula a energia mecânica em uma mola, que ao ser liberada aciona um micro-dínamo que acionaria o circuito elétrico do telefone.
Quando a carga for drenada a um certo ponto, mais umas voltinhas na "borboleta" que aciona a corda e mais algum tempo de "bate-papo".
Tudo sem baterias, capacitores e o "escambau"...  ;D

Simples, não, "cara-pálida"?

Mas,...
Esta concepção não é nova e nem minha,...
No Japão do pós-guerra existiram milhões de receptores de rádio que funcionavam assim.
O objetivo era, e foi, permitir a divulgação de notícias (e educação), mesmo em um país com sua infra-estrutura arrasada pela guerra,

Abraços s todos!
8)

igorschutz

Celular não é um bem de consumo durável.
É estupidez fabricar (e comprar) celulares que são caríssimos só por causa da carcaça, sendo que dentro são umas porcarias defasadas, como o Vertu, o Tag Heuer Meridiist, aqueles Nokia 8800, entre outros...

Mas o prêmio imbecilidade-total (ou "me engana que eu gosto") vai para o marketing do Tag Heuer Meridiist : "Além de um telefone celular, é um relógio de bolso!" WOW!  ::)

Abraços,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Abrantes

Citação de: igorschutz online 07 Março 2009 às 17:06:22
Celular não é um bem de consumo durável.
É estupidez fabricar (e comprar) celulares que são caríssimos só por causa da carcaça, sendo que dentro são umas porcarias defasadas, como o Vertu, o Tag Heuer Meridiist, aqueles Nokia 8800, entre outros...

Mas o prêmio imbecilidade-total (ou "me engana que eu gosto") vai para o marketing do Tag Heuer Meridiist : "Além de um telefone celular, é um relógio de bolso!" WOW!  ::)

Abraços,

Igor

Igor muito interessante esta sua observação mas é bom lembrar que ela vale para alguns relógios tbm,..
Polemica a vista  ;),..sempre né
Abs

igorschutz

Certíssimo Abrantes!
Além de celulares e relógios, vale para diversos outros objetos, como carros, eletrônicos, etc... até para pessoas!

Abraços,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Pandolfi

Meus amigos, e as bicicletas antigas, com farol, movidos a dínamo, que era uma peça giratória que trabalhava no pneu traseiro, conforme a biclicleta "andava", com um fio que ia até o farol?
Funcionava muito bem, porque não aperfeiçoar, agora movido a corda?
Pandolfi

Alberto Ferreira

Salve!

;D  ;D  ;D

Vão achar que é "low-tech",...
;D

O "quente" (literalmente) é petróleo, baterias de metais pesados,...  :-\  :P

Abraços!

shun

Rááá!!! Eis que temos um preço agora..!

http://revistagalileu.globo.com/Revista/Common/1,,EMI244099-17770,00.html

Por uma bagatela de US$129,000,00!!! Já encomendei o meu.. Afinal, são apenas 1846 unidades!

Abraços!

melao

A coisa poderia ser assim.
Um tambor de corda (de carregamento manual) acumula a energia mecânica em uma mola, que ao ser liberada aciona um micro-dínamo que acionaria o circuito elétrico do telefone.
Quando a carga for drenada a um certo ponto, mais umas voltinhas na "borboleta" que aciona a corda e mais algum tempo de "bate-papo".
Tudo sem baterias, capacitores e o "escambau"...  ;D

[/quote]

Caro Alberto ,se eu entendi;seria algo como os Seiko Spring Drive?
Se for acho até que pode dar certo com celular sim.
Abraços.

lucius

Sei não.

Para mim fica na cota das bizarrices.

Lucius
Corruptissima re publica plurimae leges

Desotti

O post no The Purists é de 2009, quando o telefone ainda estava em vias de ser lançado.

Shun, 129K custa a versão cravejada de diamantes, as versões menos nobres custam "apenas" 50K doletas... ::)

Aparentemente o rotor tem mesmo capacidade para carregar a bateria, o que também pode ser feito por carregador convencional ou a partir da luxuosa "caixa multimídia":

http://www.youtube.com/watch?v=j0SAXbCK-nY

http://www.youtube.com/watch?v=ZV_vlsf3-NA

[[]]'s

O Cara

Eu vi ontem no Galileu também enquanto procurava algum post interessante para o meu blog, mas nem cogitei postar aqui porque achei muito pernóstico como celular e muito precário como relógio.
Um abraço
Fábio

Sergiaum

se nao me faltasse dinheiro, eu, sinceramente, compraria... 8)

pondo os pes novamente no chao, eh... melhor voltar a trabalhar p/ conseguir pagar as contas desse fim de mes...

abs.

Cigano

Mais por 4700 Euros.... :o :o :o

Ainda tem um video"zin" !!

http://www.youtube.com/watch?v=kMo1P60rwh8&feature=player_embedded#at=102
Vale apena ver em HD !!

Será que os Mrs Hamilton e Button já tem um ?? :P
E rodando o temido sistema Android... a Apple que o diga, vem arrancando os cabelos com o crescimento do sistema da Google!!

rsrsrsrs!!
Abraços,
Cigano!