Menu principal

Ajuda para identificar um calibre...

Iniciado por Geso Jr., 30 Setembro 2011 às 15:25:14

tópico anterior - próximo tópico

Geso Jr.

Ganhei um relógio quartz do meu irmão. Me trouxe dos estados unidos. Engraçado é que ele não tem marca no mostrador, porém veio com caixa e manual. É ana digi e a precisão da máquina analógica me surpreendeu adiantando apenas 3 segundos em um mês. a máquina digital é fraca atrasa bastante e ao meu olhar de leigo me parece totalmente independente da analógica. a caixa é muito bonita com luminosos excelentes nos ponteiros. Procurei na NET informações mais não achei nada. por isso recorro aos amigos aqui do fórum. O que está escrito no fundo são essas informações:

AW 223
138
PC21AF
BATTERY 337
JAPAN MOVT.

agradeço desde já qualquer informação.

Geso.

Adriano

Calibre PC21, da Hattori, Seiko.

Três segundos ao mês é heróico. As "PC" são umas das máquinas mais baratas que existem.

Abraços!

Adriano

Geso Jr.

Adriano; grande mestre!

Muito Obrigado mesmo. E é impressionante, por se tratar de um relógio sem assinatura. Costumo usar os meus relógios quartz como monitores para os mecânicos que tenho(e que de fato uso), e esse tem feito essa graça. Mais preciso que um casio que tenho que adianta uns 23 segundos por mês e que um orient myota, que adianta uns 15 por mês. Estou surpreso por se tratar de um SEIKO.

Obrigado demais pela informação.
grande abraço.

Adriano

Uma coisa interessante dessas maquininhas é que embora o consumo de bateria não seja exemplar, a bateria costuma durar bem pois a voltagem mínima de funcionamento é baixa. Enquanto a maioria das suíças já começam a parar com 1,00 V, às vezes até 1,10 V, essas maquininhas funcionam com 0,7 V fácil.

Abraços!

Adriano