Menu principal

Fortis B-42 Cronógrafo

Iniciado por João de Deus, 21 Outubro 2011 às 08:22:54

tópico anterior - próximo tópico

João de Deus

Pessoal,
Alguém conhece o modelo Fortis B-42 cronógrafo Valjox 7750?

O relógio tem o back transparente e pude observar que o rotor é trabalhado... o restante do movimento também tem melhorias ou é apenas uma Valjoux 7750 básica?

Abs

João
João

Adriano

Eu particularmente acho-os muito bonitos. Gosto muito do estilo, mas certa feita me decepcionei com a qualidade de alguns items da caixa, durante a revisão de um. Por isso só teria um se o preço fosse convidativo.

O movimento é 7750 básico. Nem creio que seja do nível "top", mas não me recordo ao certo.

Acho um bom relógio desde que o preço seja de acordo com a qualidade dele, que é bem inferior, por exemplo, que a de um Omega. Uma marca que tem características semelhantes são os Glicyne. São muito bonitos, mas a qualidade ainda está bem atrás de uma marca tradicional. Falta qualidade nos pequenos detalhes, que é o que faz a diferença entre as marcas boas e essas.

É só minha opinião, contudo.

Abraços!

Adriano

Sergiaum

jão, posta uma foto do exato modelo q vc ta querendo...

digitei fortis b-42 no google e apareceram varios modelos... uns muito bonitos, outros nem tanto...

abs.

p.s.: só opinarei com relacao a estetica, pois, p/ mim, se o adriano falou, ta falado...

João de Deus

Citação de: Sergiaum online 21 Outubro 2011 às 10:23:21
jão, posta uma foto do exato modelo q vc ta querendo...

digitei fortis b-42 no google e apareceram varios modelos... uns muito bonitos, outros nem tanto...

abs.

p.s.: só opinarei com relacao a estetica, pois, p/ mim, se o adriano falou, ta falado...

O relógio é igual a este:

http://www.ebay.com/itm/Fortis-B-42-Pilots-professional-chronograph-/250899474640?pt=Wristwatches&hash=item3a6ac628d0

Mas já declinei do negócio por conta do custo/beneficio.
João

Adriano

Esse modelo é muito bonito, mas tem o mesmo problema de todos: os botões do crono são gigantes, mas fixados com parafusos ridiculamente finos. Além de ir para o espaço numa pancada pequena, é quase impossível desmontar sem quebrar. É lindo, mas a engenharia é bem meia boca. Por isso, o preço tem que ser compatível.

Abraços!

Adriano

VIP

Modelo é bonito, qualidade não conheço.
Instagram : @vip_watch_brasil

https://instagram.com/vip_watch_brasil/

Membro do RedBar Brazil

Cigano

Eu acho muito bonito esse Pilot da Forts, lembra muito Pilot IWC, e da Maurice Mauriac!!

Fonte das imagens.

Abraços,
Cigano!

VIP

Instagram : @vip_watch_brasil

https://instagram.com/vip_watch_brasil/

Membro do RedBar Brazil

SlacKK

Já tive em mãos e achei da mesma qualidade de um Victorinox 7750 que tb tive, posso estar enganado por não conhecer internamente, mas os Victorinox me dão uma impressão melhor que Fortis e Glycine, por um preço bem menor... pelo menos por fora...

automatic for the people

Citação de: SlacKK online 21 Outubro 2011 às 12:58:37
Já tive em mãos e achei da mesma qualidade de um Victorinox 7750 que tb tive, posso estar enganado por não conhecer internamente, mas os Victorinox me dão uma impressão melhor que Fortis e Glycine, por um preço bem menor... pelo menos por fora...

Apesar de achar esse modelo muito bonito e curtir a marca, concordo com o que o colega acima falou...principalmente em relação aos Victorinox!

abs

AFTP