Menu principal

Nem tinha visto:representantes da Suíça vieram aqui para conversar com ministro

Iniciado por admin, 13 Novembro 2011 às 15:53:43

tópico anterior - próximo tópico

Alberto Ferreira

Salve!

Eu já tinha lido alguma coisa sobre isso.

A questão é, quando ou se algo será mesmo feito da parte que nos tocaria nesta relação.
Em curto prazo.

As nossas prioridades parecem ser outras.
Pelo menos assim os fatos têm demonstrado até agora, inclusive na questão do contrabando.

Agora, por exemplo, aí vêm as "festas" etc, e o "combate", lá nas 25 da vida será "intensificado", como todo ano.
Fecha daqui, apreende dali,...
Depois... Tudo volta para onde sempre esteve.

Como aquelas moscas simplesmente "abanadas" de cima do croquete...

Tempos atrás, o Hayek até andou perdendo a paciência e dando declarações meio contundentes, ou seja, de certa forma "botando a boca no trombone".
Se ele tocou alto demais, ou no "palco" errado, eu não sei...

Mas,...
Esta notícia, para mim, até prova em contrário, deve ficar mais ou menos por aí.
Só notícia.

Abraços,
Alberto

flávio

Se eu estivesse nessa reuninão e o Sr Minstroba falasse o que disse, que é a mesma coisa que sempre falam (estamos pensando em redução de aliquotas, até mesmo porque não temos o que proteger no nosso país, que não tem indústria de relógios, só não sabemos quando isso acontecerá), diria aos suíços: caras, procurem outro mercado para fazer negócios, porque conquanto um ambiente propício, bem treinado e no seu país pode levar às vendas, isso nunca ocorrerá com uma diferença de preços tão grande entre aqui e acolá!

Falando sério agora. Governo é um polvo composto por um bando de burocratas burros. Imagine se os preços daqui fossem, sei lá, uns 20 por cento a mais apenas do que na Suíça. Como o próprio Ministroba disse, não há interesse protecionista contra a indústria relojoeira, até mesmo porque não temos nenhuma. Enfim, isso geraria um monte de empregos, giraria o mercado - que, em termos de governo, retorno, não significa nada - e o ciclo do capitalismo se completaria. Mas não, os caras não pensam assim.

Flávio

Rodrigão

Existe inteligência, além de corrupção, no governo dos países do 3o mundo??

É só comparar o que está sendo realizado pelos governos da Suécia, Canadá, Noruega, Suíça, etc... Em favor do bem estar de sua população e do mundo. E não é só porquê eles tem $$$ não, além disso eles também são inteligentes, e a centenas de anos...

Agora pensem no nosso país, no México, Colômbia, maioria dos países africanos e do oriente médio, etc... Aaarghhhh!!!

É só uma questão de gente burra e corrupta e gente Educada e Consciente.
Abraço,

Rodrigão.

aguiar

Flávio e Rodrigo, concordo em grande parte.

Abç