Menu principal

Informações sobre os relógios de mesa (desk clocks)

Iniciado por murilolsd, 06 Maio 2012 às 10:12:54

tópico anterior - próximo tópico

murilolsd

Olá, pessoal!
Sempre antes de abrir um tópico eu dou uma olhada na pesquisa do FRM para ver se há algo que responda minhas dúvidas. Não encontrei . Daí o tópico. ;)
Gostaria de informações sobre os relógios de mesa antigos (desk clocks).
Quais os principais modelos e suas diferenças, quais foram os fabricantes de destaque, quais os mais comuns no Brasil etc.
Sou péssimo em buscar reviews e ter três crianças te escalando sempre que você senta na frente do computador não ajuda em nada... ::) ::) ::)
Qualquer informação será bem-vinda! :)
Abraço e obrigado!
Murilo

Cigano

Caro amigo Murilo, estou pesquisando sobre, pois achei um tema interessante, e achei um artigo legal, porém irei continuar a pesquisa.

http://clock-history.com/wall-and-table-clocks.html

Eu ainda quero comprar um destes despertadores antigos, destes que costumávamos a na casa da vó !! ::)

Assim que eu tiver novidade irei postar aqui  ;)!

Tenha uma ótima semana!! ;)
Abraços,
Cigano!

murilolsd

Valeu, Cigano! :)
Foi um bom começo.
Será que muitos integrantes do FRM teriam relógios de mesa?
Eu ainda não tenho nenhum. :-[
Abraço!
Murilo

Alberto Ferreira

Salve!

Pois é...
Boa pergunta.   ::)

Ou melhor...
Quantos de nós gostam deles e quantos de nós obtivemos a (devida - a casa é delas! Oras!  ;)) "permissão" das esposas para pô-los em locais "nobres" da casa?  :D

Pois é...
;)  :D

Bom,...
Eu tenho "um par" (de mais de dois...  ::)) deles (dos pequenos) que vão ficar no meu escritório caseiro...  ;)
Lá ninguém "tasca". A área é minha... Oras!
8)

Aqui dois exemplos...

...
O da esquerda é um Yukon Seth Thomas  e o da direita um Telechrom. Ambos são elétricos e funcionam ligados diretamente na tomada...

Mas,...
Recentemente eu adquiri este aqui...

Bem,...
Ele vai precisar de um bom "trato"... Outra curtição minha, digamos.

E...
Já houve "tratativas prévias" para a obtenção do necessário "visto" (ou aval  )...  
E, a depender do resultado estético final, bem entendido...
Ele poderá ir para a sala da Dona TT.
::)

Mas digamos que a questão já está devidamente encaminhada e tramitando.

Sou...  Mas quem não é?
;)

Abraços a todos!
Alberto

flávio

Tenho um Hermle novo, já discutido por aqui, não lembro onde. Todo em latão, com exceção das levees, que são em aço, escapamento Graham, corda para 16 dias.

Flávio