Menu principal

Movimento ou Relógio?

Iniciado por Neme, 26 Janeiro 2013 às 00:22:47

tópico anterior - próximo tópico

Paulo Sergio

"E a conta, lógico..."

Gostei dessa observação!!! ;D ;D ;D ;D ;D
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

FALCO

Cesar e LF, interessante falarem do 372, relógio que também aprecio muito e cobiço.
Não sei se o P3000 é mais caro de produzir (ou comprar) que um 6497/8 COSC, por mais que seja um modelo novo (e "melhor") ele é extremamente simples e, do ponto de vista da empresa, é muito interessante, devido ao apelo do in-house e pelas diversas complicações que ele aceita (data, PR, GMT e etc.).
Isto tudo para dizer que não acho que o 372 custa o que custa pelo movimento, ele custaria a mesma coisa fosse 6497/8, é uma decisão estratégica, até porque, um 127 é muito semelhante, tem 6497/8 e vale o dobro...
Eu acho o 372 caríssimo pelas "especificações", mas mesmo assim, é um dos relógios que mais gosto hoje, acho uma ótima compra.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

CSM

Citação de: FALCO online 30 Janeiro 2013 às 13:52:50
Cesar e LF, interessante falarem do 372, relógio que também aprecio muito e cobiço.
Não sei se o P3000 é mais caro de produzir (ou comprar) que um 6497/8 COSC, por mais que seja um modelo novo (e "melhor") ele é extremamente simples e, do ponto de vista da empresa, é muito interessante, devido ao apelo do in-house e pelas diversas complicações que ele aceita (data, PR, GMT e etc.).
Isto tudo para dizer que não acho que o 372 custa o que custa pelo movimento, ele custaria a mesma coisa fosse 6497/8, é uma decisão estratégica, até porque, um 127 é muito semelhante, tem 6497/8 e vale o dobro...
Eu acho o 372 caríssimo pelas "especificações", mas mesmo assim, é um dos relógios que mais gosto hoje, acho uma ótima compra.

Falco, voce esta por acaso fala do deste sujeito aqui:

Pam 372 por cesar@1976, no Flickr

Hehehe..... Sou um fraco. Tinha prometido que ia ficar um tempo sem comprar relogio, aí nego me liga oferecendo um bom negocio, phudeu... O relogio é muito bacana, ja tive um luminor marina, tenho um submersible, mas este é sem duvida o mais bacana. Veste muito bem apesar dos seus 47 mm. To com ele no pulso a tres dias. Desde que comprei... So tira do para tomar banho obviamente por causa da pulseira de couro.

Abracos
Membro do RedBarBrazil

LF

Citação de: FALCO online 30 Janeiro 2013 às 13:52:50

Falco,

O Fiddy (127) vale o dobro (acho que até mais) porque foi uma edição limitada de mil e poucas peças e virou cult entre os paneristi... Quando novo, o preço de tabela era menor do que o preço do 372 hoje. Acho que os relógios com P.9000 (automático) já estão começando a ter bom custo x benefício, com preço muito próximo do preço dos calibres que estão substituindo (6, 7 mil dólares, vide o PAM 312 e o PAM 388). Acho que os relógios equipados com o P.3000 (históricos e edições limitadas) são em número muito menor e ainda sofrem um pouco pela falta de um ganho de escala. Em todo caso, não ouso questionar a estratégia de preços da Panerai... :-)

Abs!

LF

FALCO

Citação de: cesar online 31 Janeiro 2013 às 09:45:34...Tinha prometido que ia ficar um tempo sem comprar relogio, aí nego me liga oferecendo um bom negocio...
Legal Cesar, preço bom e espírito preparado... Mandou bem.

Citação de: LF online 31 Janeiro 2013 às 10:29:54
Falco,
O Fiddy (127) vale o dobro (acho que até mais) porque foi uma edição limitada de mil e poucas peças e virou cult entre os paneristi... Quando novo, o preço de tabela era menor do que o preço do 372 hoje. Acho que os relógios com P.9000 (automático) já estão começando a ter bom custo x benefício, com preço muito próximo do preço dos calibres que estão substituindo (6, 7 mil dólares, vide o PAM 312 e o PAM 388). Acho que os relógios equipados com o P.3000 (históricos e edições limitadas) são em número muito menor e ainda sofrem um pouco pela falta de um ganho de escala. Em todo caso, não ouso questionar a estratégia de preços da Panerai... :-) Abs! LF

LF, eu não acompanhei o PAM 127 na época do seu lançamento, mas pesquisando os dados da época, vejo que no ano do seu lançamento custava us$ 6,500, no mesmo ano, um sub-date custava us$ 3,200, por regra de 3, teríamos a tabela atual do 127 em us$ 17,500 (sub us$ 8,550). Um 112 custava us$ 2,550, hoje us$ 6,200, pela mesma regra de 3, us$ 16,000 atualmente. Estas contas são bastante "aproximativas" mas foi desta conta que entendi o 127 sempre bem acima do 372, claro, se não errei.
Posso estar sózinho, mas eu que sou "civil" em Panerai, acho o 372 mais legal que o 127, desconsiderando os preços, mais barato então... "no-brainer"...
De qualquer forma, concordo 100% com sua afirmação " Em todo caso, não ouso questionar a estratégia de preços da Panerai... " e diria, " dos colecionadores/compradores de Panerai também... " durantes os meses/anos alguns modelos tem cada movimento de preços que não se vê em nenhuma outra marca.
Eu não sei se é uma soma da baixa quantidade produzida (coisa que vem mudando) com a fidelidade dos apreciadores, mas o que acontece com Panerai não acontece com nenhuma outra marca que acompanho (do pouco que acompanho, sem ciência).
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

shun

LF

Citação de: FALCO online 31 Janeiro 2013 às 12:17:03

LF, eu não acompanhei o PAM 127 na época do seu lançamento, mas pesquisando os dados da época, vejo que no ano do seu lançamento custava us$ 6,500, no mesmo ano, um sub-date custava us$ 3,200, por regra de 3, teríamos a tabela atual do 127 em us$ 17,500 (sub us$ 8,550). Um 112 custava us$ 2,550, hoje us$ 6,200, pela mesma regra de 3, us$ 16,000 atualmente. Estas contas são bastante "aproximativas" mas foi desta conta que entendi o 127 sempre bem acima do 372, claro, se não errei.
Posso estar sózinho, mas eu que sou "civil" em Panerai, acho o 372 mais legal que o 127, desconsiderando os preços, mais barato então... "no-brainer"...

Falco,

Acho que a Rolex não é parâmetro porque, ano após ano, como política da empresa, os relógios da marca são reajustados em pelo menos 10%!!! Um PloProf de U$7500,00 por exemplo, na década de 70, custava o triplo do preço de um Rolex Submariner... E são quase 1 milhão de relógios por ano contra alguma coisa perto de 50.000 da Panerai. Bom, sobre o 127 e o 372, acho que as maiores diferenças visíveis são o luminova verde do Fiddy (contra fake patina do 372), o segundeiro (372 não tem) e a caixa em aço escovado só com o bezel polido (o 372 é inteiro polido). Hoje são vários modelos de linha com 47mm, mas na época do 127, o padrão era de 44mm (e já era grande, né?)... Foi um relógio diferente dos que estavam em linha, com raizes históricas bem fortes e com apenas 1950 unidades produzidas... Já no segundo ou terceiro ano o preço havia dobrado.

Uma curiosidade: a Panerai costuma lançar, anualmente, pelo menos dois modelos de produção limitada (algo entre 500 e 1500 unidades). Esses modelos, nas boutiques, são vendidos por preço de lista que não diferem muito dos modelos de linha. Acontece que, não ficam nem um dia na loja... Os AD´s já os revendem com ágio e, no mercado paralelo (revenda), esse ágio é ainda maior. Bem, a boutique aqui de São Paulo não é muito procurada e também recebe uma unidade de cada série especial. Está lá, por exemplo, o Submersible Regatta (que foi uma das edições limitadas lançadas em 2011) por preço de tabela!!! Não se encontra esse relógio em nenhum lugar no mundo com menos do que 30% de ágio... Os California Date (que nem são limitados, mas são lançamentos), idem! Custa U$8400,00 de tabela nos USA mas é vendido por cerca de U$11/12 quando aparece... E aqui menos de 20 mil à vista.

Abs!

LF