Menu principal

Alguem tem esse relógio?

Iniciado por Duarte, 11 Março 2012 às 15:36:07

tópico anterior - próximo tópico

Cigano

Pelo avatar, achei que fosse um colega, que a tempos não da o ar de sua graça por aqui!!
Os mais antigos vão se lembrar, de quem é que estou falando!! :D
Aliás ele tem belíssimas máquinas!! ::)
Abraços,
Cigano!

naio21

Requentando o tópico... depois de UM MÊS E MEIO parado na Receita, finalmente chegou.

Duarte, pode mandar bala. Mas se prepara para ser tributado e esperar, esperar, esperar...  >:(
Abs,

Ivan B. Prado

Paulo Sergio

Digam-me, se souberem... o que poderia justificar um produto ficar parado na receita por 45 dias? ? ?  :-\ :-\ :-\
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

naio21

Citação de: Paulo Sergio online 23 Abril 2012 às 15:13:21
Digam-me, se souberem... o que poderia justificar um produto ficar parado na receita por 45 dias? ? ?  :-\ :-\ :-\
Abraço
Paulo Sergio

É a sanha arrecadatória do nosso querido governo federal. Eles não estão deixando passar NADA, e não têm fiscais suficientes para fazer a inspeção em um prazo razoável...
Abs,

Ivan B. Prado

Duarte

Olá amigo. Boa noite!

Conte o que achou do relógio? O tamanho, acabamento, etc... fale o valor do tributo.

Hoje chegou meu mako pepsi, levou 65 dias parado na alfandega rsrsrsrsr, já estou acostumado a esperar.

Duarte.

naio21

Salve, Duarte!

O relógio é BEM grande (chuto uns 46mm de caixa sem a coroa), o que acaba sendo necessário por questões de legibilidade, já que um calendário inteiro é estampado no mostrador.

O acabamento segue o padrão Orient de excelência. A única coisa que eu não gostei foi da pulseira de chapa dobrada que - apesar de muito bonita - dá um trabalho da moléstia pra ajustar. Não consegui e tive de recorrer a um relojoeiro, hehehehe.

Acredito eu que o movimento deste modelo tenha uma frequência maior que a dos 469 convencionais, pois o deslocamento do segundeiro parece mais fluido.

Estanqueidade de 100 metros. Coroa rosqueada. Tampa traseira em inox. O botão às 2 horas serve para ajustar o calendário perpétuo, e o às 4 horas movimenta o bezel com a régua de cálculo.

Paguei R$ 100,00 de impostos.
Abs,

Ivan B. Prado

Duarte

Que bom que gostou... agora tenho que me refazer da pancada que tomei da receita e em breve estarei com um iqual... ou melhor com dial branco.
Qual material usado no "vidro"?

Obrigado,

Duarte.

naio21

Deve ser cristal mineral, porque se fosse safira eles destacariam em algum lugar...
Abs,

Ivan B. Prado

Duarte

La mesmo onbde vc comprou , tem um com dial branco que no anuncio diz que é safira.Po risso perguntei.
No site tem um relógios iquais, só mudando a cor do dial... alguns tem preço diferente e tem movimentos diferentes também, não sei se é erro do site ou se é verdade.

Um abraço,

Duarte.

naio21

Citação de: Duarte online 28 Abril 2012 às 10:34:18
La mesmo onbde vc comprou , tem um com dial branco que no anuncio diz que é safira.Po risso perguntei.
No site tem um relógios iquais, só mudando a cor do dial... alguns tem preço diferente e tem movimentos diferentes também, não sei se é erro do site ou se é verdade.

Um abraço,

Duarte.

Entendi... mas pelo menos no relógio em si não indica em nenhum lugar que é safira...
Abs,

Ivan B. Prado

naio21

Amigos, desenterrando o tópico mais uma vez. Esse meu Orient está com um probleminha chato. Por favor, vejam a foto a seguir.

Reparem no ponteiro das  horas. Apesar do de minutos marcar hora cheia, o das horas está fora de esquadro, marcando tipo "8,5 horas e 0 minutos".   :P

Como será que faz pra resolver isso? Desmontar o relógio inteiro, remover os ponteiros e remontar-los na posição correta? Ou será que dá pra corrigir este deslocamento sem precisar retirar os ponteiros?

Não adianta mandar de volta pra loja, pois comprei lá na gringa e não vale a pena. Vou ter de recorrer a algum relojoeiro por aqui mesmo.

(aliás, se alguém puder me indicar um bom profissional próximo a São João da Boa Vista eu ficaria muito agradecido   ;)).

Valeu desde já!
Abs,

Ivan B. Prado

Alberto Ferreira

Salve!

Naio,
A técnica correta para ajustar o posicionamento dos ponteiros é montá-los (devidamente alinhados) exatamente às 24 horas (importante, não confundir com as 12 horas...).
Assim, a sua posição relativa ficará sempre correta, inclusive com relação à troca do calendário, etc.

O desalinhamento pode ter várias causas, desde uma montagem incorreta, que no seu caso me parece não ser o caso, até uma "folga" na "bucha" (o furo de encaixe) do próprio ponteiro. Eu estou comentando assim, na tentativa de facilitar o entendimento, ok?

Em qualquer das hipóteses, um relojoeiro deve avaliar e desmontar os ponteiros. Para, dependendo do problema, tomar as medidas cabíveis.

Um bom relojoeiro pode fazer isso com facilidade e rapidez.

Abraços!
Alberto

Duarte

Olá amigo...
Como disse o nosso amigo acima...melhor levar a um relojoeiro para ver o que pode ter acontecido.

Um abraço.

Duarte.

Paulo Sergio

Coisa MUITO simples para um relojoeiro!!!  ;) ;) ;)
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

naio21

Opa, bom saber. Valeu amigos! Fiquei mais tranquilo agora.  :)
Abs,

Ivan B. Prado