Menu principal

Opinião: Glycine Combat 6 / Sugestão: Suiço mecânico por volta de 700 euros

Iniciado por automatic for the people, 06 Agosto 2012 às 14:48:12

tópico anterior - próximo tópico

automatic for the people

Colegas Mecânicos

Navegando pela net coloquei o olho neste relógio, um Glycine Combat 6 e me apaixonei....

Link do modelo no site do fabricante:

http://www.glycine-watch.ch/e/collection/detail.e.jsp?ID_Group=100003&ID_Display=10002X

Na verdade realmente não conheço muito esta marca, ano passado em uma autorizada da marca nos Estados Unidos vi um Diver deles e achei muito bacana, mas em que "divisão ela joga"? Na mesma dos Tissot, ou Certinas? Um pouco acima, ou abaixo? Achei o design da caixa e, principalmente do mostrador muito legal, (lembra um pouco os antigos Aqua Terra) e é uma peça que não estamos muitos acustumado a ver nos pulsos, portanto tem um fator de diferenciação que me agrada, o único ponto, que me desanima um pouco é o cristal não ser de safira...fazendo uma rápida pesquisa, há muitos admiradores e colecionadores desta marca, o que é um ponto muito importante.

Este relógio será meu presente de aniversário que vou ganhar da minha querida esposa, e ela irá comprar em setembro na Espanha, fora este Glycine, aceitaria sugestões de outras opções dentro desta faixa de preço, desde que sejam:

- Mecânicos;

- Tamanho mínimo de caixa de 37mm e máximo de 45mm;

- Swiss Made

Este Combat 6, tá dentro deste perfil, e tá me parecendo realmente uma ótima opção dentro de um bom custo benefício: suiço, automático ETA, indices com SuperLuminova, pulseira em aço, etc

E aí, o que acharam? Teriam outras sugestões?

Abs

AFTP

Davi-RJ

Olha, faço minhas as palavras do Patrão Flávio em outro tópico: ponha mais um eurinhos na jogada e traga um Nomos.

Nada contra a marca Glycine, mas usando movimento ETA existem inúmeras opções. E com o Nomos você está levando para casa um relógio com movimento in-house.

Um abraço,
Davi

automatic for the people

Davi, creio que um Nomos é bem mais caro que este modelo...e a Glycine é suiça.

Abs

AFTP

ThiagoDF

Belo relógio AFTP!

Quanto a que divisão ela joga, pelo menos pelo preço dos modelos dela na Amazon, ela está acima da Tissot e da Certina.

Abraço!
Membro do RedBarBrazil

automatic for the people

Thiago

Bonito ele é, mas estou em dúvida em relação ao cristal não ser de safira...

abs

AFTP

ThiagoDF

Cara, tenho uns quartz velhos, sem cristal de safira, e só consegui riscar um, que era de uso diário, e olha que eu sou estabanado... ;D

Se gostou mesmo do relógio, acho que isso não é motivo para não comprá-lo. ;)
Membro do RedBarBrazil

automatic for the people

Citação de: ThiagoDF online 07 Agosto 2012 às 14:28:38
Cara, tenho uns quartz velhos, sem cristal de safira, e só consegui riscar um, que era de uso diário, e olha que eu sou estabanado... ;D

Se gostou mesmo do relógio, acho que isso não é motivo para não comprá-lo. ;)
[/quote

Isso é verdade! Todos os meus japas são cristal mineral e nenhum tem um arranhãozinho...e alguns são meus companheiros de praia, mar, etc

abs