Menu principal

Um giro por dentro da fabrica da BREITLING!!!!!!!!!!!!!

Iniciado por FALCO, 24 Agosto 2012 às 14:37:56

tópico anterior - próximo tópico

FALCO

Na aba do tópico criado pelo nosso colega Estrela...

Versão curta (30 minutos, sim esta é a curta...)->   http://youtu.be/KnlpiOikjDw

Infelizmente a versão longa (50 minutos) ou versão para quem tem tanto tempo livre quanto um fiscal da RFB foi tirada do ar, se voltar...

O vídeo é bem completo e legal, mostrando diversas etapas da fabricação de um Chronomat B01 alternado com a história da marca, cita inclusive a crise da indústria, assunto que normalmente não se fala muito. Vale assistir também pelos detalhes da estampagem e usinagem das caixas, as visões expandidas e montagem do B01 e a feitura do mostrador.

Aviso:
Se você valoriza e preserva seus preconceitos contra a marca melhor não assistir.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

michelim

"The Quality Remains Long After the Price is Forgotten."

Arkitekt

muito legal, não gostar da Hublot eu entendo, mas não gostar da Breitling não pois é uma grande marca muito importante para horologia moderna!!!!!!! :) :) :)

jfestrelabr

Gosto é gosto, temos que entender que cada um tem o seu, FALCO top 10 esse video
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

igorschutz

Muito legal o vídeo, bem completo. É bom para mostrar que, hoje em dia, a fabricação de um relógio mecânico não é muito diferente da fabricação de um relógio quartzo de boa qualidade. Ambas são altamente mecanizadas e recebem pouca intervenção humana (é só comparar com aquele vídeo dos Seiko GS quartzo).

Interessante notar também a meticulosidade da fabricação da caixa. Isso mudou muito de 30 anos pra cá. É só comparar uma caixa de um relógio anos 80 pra trás com de um relógio atual. É espantosa a diferença. Ah, e nos mostradores também. Quanta direfença!

Mas notem que, diferentemente da Rolex, tanto caixa quando mostrador não são feitos pela Breitling, e sim firmas terceirizadas (mostrador: Montremo e caixa: Louis Lang).

Obrigado por compartilhar, Falco!

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Adriano

Verdade, as caixas de hoje são bem mais complexas até que comparado com 15 anos atrás.

Eu visitei Porrentruy este ano. Não identifiquei a Louis Lang lá, mas é fácil de ver tanto a Victorinox, onde são feitos os relógio, assim como outra grande fabricante de caixas, a Simon Membréz, no caminho entre Delemont e Porrentruy.

Abraços!

Adriano

TUDA


michelim

"The Quality Remains Long After the Price is Forgotten."

Paulo Sergio

Abraço
Paulo Sergio

FALCO

FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

rtakami

Belo vídeo, fiquei fã da Breitling, não conhecia nenhum detalhe sobre a Breitling, só achava meio caro o preço, mas agora olhando acho que vale a pena.
Achei incrível os testes de impacto do case, aqueles luminosos são trítio ou aluminato de estrôncio?
Ainda vou comprar um, mas não tenho coragem de sair usando por aí em qualquer lugar, ou ela não é tão chamativa como os Rolex e os ômega?

Adriano

Citação de: rtakami online 29 Agosto 2012 às 09:34:20

...  não conhecia nenhum detalhe sobre a Breitling, só achava meio caro o preço, mas agora olhando acho que vale a pena
...


Isso é que é eficiência de marketing!

Abraços!

Adriano

kroiden

Muito bom o vídeo, estou gostando cada vez mais desse Chronomat B01!

TUDA


flávio

Só agora tive tempo de ver o filme todo. Realmente muito legal, acho que todos deveriam ver, pois indica a tônica atual, como ressaltado acima, das fábricas suíças: muita automação. Isso para mim significa uma evolução que não tira o brilho da indústria que sempre buscou meios de melhorar a produção através de criação de máquinas.

Aliás, há muitas fábricas que dizem fazer tudo "à mão", quando na verdade isso não ocorre. Eu, por exemplo, visitei a Glashutte Original que está num nível superior no mercado. A montagem é completamente feita à mão. Porém, os componentes são fabricados pelas mesmas máquinas CNC que vemos nos filmes da Breitling, claro, numa escala muito menor.

Outro dado importante é a tal verticalização. Como disse no meu texto sobre a indústria suíça, isso nunca foi a tônica por lá. Mesmo nas fábricas integradas, a fabricação não ocorre totalmente "no mesmo" teto, sobretudo porque as especialidades são diferentes e, então, melhor deixar para quem sabe. Aliás, é interessante notar como nós, entusiastas, damos valor ao tal movimento, quando, no filme, observa-se que a complexidade, pelo menos aparente, da construção de caixas e outros componentes é até maior. E a caixa da Breitling é realmente complexa, um porre mortal para polir, devido aos detalhes, etc.

Para quem é novo no fórum e quer acompanhar efetivamente como se fazia um relógio não na época de Breguet, mas na época de Tompion, vale a pena seguir os filimes do Roger Smith. Em que pese a complexidade de projeto e maquinário para fazer um ponteiro Breitling, aí você vê como a banda realmente toca quando se quer fabricar tudo na munheca...

Isso não existia no passado remoto e voltou agora com poucos caras. A título de comparação, deixo aqui o canal do cabra:

http://www.youtube.com/watch?v=40zWJSeUCgA&feature=channel&list=UL


Flávio

BigPaul

Achei sensacional, tudo é muito organizado, limpo, e todos funcionarios usando Breitling rsrsrsrs


sou fã da marca, pretendo adquirir mais um em breve, só estou na duvida entre um Avenger e um Chronomat Flying Fish, os dois sao barbaros e terei que escolher um deles  :P


Paul