Menu principal

Dei um trato na minha Cebola Mecânica Verde (Orient KD) !!

Iniciado por Cigano, 14 Março 2012 às 01:04:14

tópico anterior - próximo tópico

Stone Free

Cigano, esqueci de dizer mais uma coisa. Note que o desenho desse seu "novo" KD também serviu de inspiração para os novos King Master da Orient, disponíveis apenas no mercado japonês:

Fonte: Internet (Arquivo particular/Photobucket)

Abraços.

Gustavo

kroiden

Tô curtindo esse tópico! Uma verdadeira aula de Orient.

Jefferson

Olá pessoal,

Gustavo meu caro, eu gostaria de dizer que sou um dos que percebe sua ausência. Faço parte da turma que aprecia (muito) os KD, assim como os Seikos.

Concordo com você, no sentido de que o Fórum tenha se transformado, mas não vejo como algo negativo de todo. É reflexo inclusive das transformações econômicas e sociais pelas quais passa nosso país.

Se há usuários com poder aquisitivo para modelos caros, encaro isso positivamente. Significa inclusive que nosso mercado está amadurecendo, e que não vai demorar muito para termos uma gama de relógios mecânicos maior à nossa disposição, e a provável reativação da formação profissional na área, um dos gargalos para quem se interessa por essas máquinas e pretende sua manutenção correta.

De nossa parte, ou seja, aqueles que gostam dos antigos, entre eles os relógios populares, mas históricamente relevantes, cumpre marcar posição.

Isso é um Fórum, e como tal não deixa de ser uma arena na qual diferentes grupos convivem e constroem seus espaços. Acredito que há esse espaço para todos, mas precisamos nos manter presentes, interagir, postar. A postagem do Cigano, e sua aparição é um exemplo. A postagem encoraja os demais membros a participar.

Dito isso, lhe digo que é muito importante que você participe, todos nós, que eventualmente nos tornamos um tanto ausentes.

Como sempre nos lembra nosso amigo Alberto, "o Fórum é a nossa cara, só depende de nós".

Um grande abraço,

Jefferson

Balla

Caraca, Gustavo, que coisa linda!  :o

E obrigado pela resposta, estou aliviado! Por alguns momentos achei mesmo que você tivesse me entendido errado.
A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original. (Albert Einstein)

Cigano

Muito bacana mesmo caro Gustavo.... esses que você postou por último, tirando o KM, são de sua coleção ??
São lindos!!

O outro chegou hoje... engraçado que não entregam encomenda PAC nos finais de semana!!

Mais tarde postarei umas fotos dele, vou dar um trato nele!!

É verdade caro Balla, tu tens razão, são lindas fotos, e lindo relógio também!! ;) ::)
Abraços,
Cigano!

Filipeandrade

Amanhã vou tirar a foto de um orient com seu dono original! Desde quando comprou não sai de perto do relogio, é um verdão tambem e usa ele pra baixo e pra cima, são duas peças raras, o relogio e o dono. o problema vai ser explicar para ele o porque da foto e o tal da internet. Aguardem...

Doce é a vida do operário que se basta a si próprio;
  Vivendo assim, encontraras um tesouro!

Meneghetti

;D ;D ;D ;D ;D Muito bom pessoal belos KD´s  vou recuperar um meu por aqui mais preciso achar ele hehehe
8) 8) 8)  Assim que pega-lo postarei as fotos no antes e  depois  8) 8) 8)

Abs  8) 8) 8)
Meneghetti    8) 8) 8) 8)

ROGÉRIO_DY

CARO AMIGO CIGANO, ESTAVA DANDO UMA PESQUISADA E ENCONTREI ESSE TÓPICO UM POUCO ANTIGO, MAIS TEM BELAS JÓIAS.

GOSTARIA DE SABER SE VOCÊ DESCOBRIU SE VAI COLA NO ACRÍLICO DO KD

GRATO PELA FORÇA.

ROGÉRIO

Dede

Citação de: ROGÉRIO_DY online 28 Agosto 2012 às 23:12:54
CARO AMIGO CIGANO, ESTAVA DANDO UMA PESQUISADA E ENCONTREI ESSE TÓPICO UM POUCO ANTIGO, MAIS TEM BELAS JÓIAS.

GOSTARIA DE SABER SE VOCÊ DESCOBRIU SE VAI COLA NO ACRÍLICO DO KD

GRATO PELA FORÇA.

ROGÉRIO

Até onde sei, o vidro dos KD´s são vedados pela pressão do aro externo.

Paulistano

ele é encaixado perfeitamente na caixa, e o aro externo faz a vedação e pressão no vidro.
abs

Alberto Ferreira

Salve!

E, por conta disso, e de outras características, não custa lembrar...

Eles não são divers, nunca foram, nem quando novos.

Eu sou fã, confesso e inveterado  ;), destes "cebolões", mas mergulho,...
... só ca caixinha, ou na gaveta.
;)  8)

Abraços a todos os demais "orientados".
Alberto

ROGÉRIO_DY

GRATO PELAS INSTRUÇÕES AMIGO CIGANO.

ESTOU DANDO UM TALENTO EM UM E QUANDO DESMONTEI O ACRÍLICO ESTAVA TODO COLADO, AI FIQUEI NA DUVIDA.

OBRIGADO TAMBÉM MESTRE ALBERTO PELO LEMBRETE.

ATE MAIS

ROGÉRIO

Cigano

Caro Rogério, me desculpe pela demora na resposta, mais meus caros colegas foristas, já lhe responderam a sua dúvida !!

Qualquer qualquer dúvida estamos aí, e muito obrigado pelo elogio !! 8)

PS: Você tem um KD, poste fotos dele caso tenha, um, esses relógios apesar de não ser um legítimo DIVER, tem uma legião de fãs!! :D
Abraços,
Cigano!

ROGÉRIO_DY

VOU POSTAR FOTOS DELE SIM AMIGO CIGANO, POREM ESTOU ESPERANDO A MINHA NOVA AQUISIÇÃO (CÂMERA FOTOGRÁFICA), POIS AS FOTOS  TIRADAS COM CELULAR NÃO FICAM LEGAL.