Menu principal

Pulseira Oris Diver Date - Borracha X Aço - Pino X Parafudo

Iniciado por jgaeti, 13 Janeiro 2013 às 08:31:41

tópico anterior - próximo tópico

jgaeti

Fala galera, tudo bem?

Estou em vias de adquirir uma pulseira de aço para um Oris Divers Date.

Estou comprando via ebay e me surgiu uma pequena dúvida...

O meu com a pulseira de borracha, é preso na caixa através de pinos. A pulseira que estou vendo, vem com parafusos para prendê-la na caixa.

A dúvida é a seguinte, tanto faz ser pino ou parafuso? A caixa do relógio aceita os 2 tipos?

Segue abaixo 2 fotos retiradas da internet, onde é possível ver 2 Oris com pulseira de aço (um gmt e outro não mas é a mesma caixa) sendo que um tem parafuso e outro pino.

Muito obrigado galera!!!!!!

jgaeti

Desotti

Também tenho um Divers Date e não há rosca visível nas garras, provavelmente os parafusos sejam exclusivos da versão GMT que está na foto que o amigo mostrou.

[[]]'s

jgaeti

Obrigado amigo!

Mas ai que esta, eu achei uns "diver date" sem o gmt, idêntico ao meu, no qual tem o parafuso....

Será que a rosca não é no pino?

Abs

Correia

Tenho alguns Oris divers e nunca vi algum que não tivesse parafuso(não quer dizer que não haja, eu pessoalmente nunca vi), sendo que o mesmo parafuso roscado serve na pulseira de aço/titanio e na de borracha.

Abraços,
Correia
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

Alberto Ferreira

Eu pensava o mesmo, mas aguardava a sua opinião, amigo Correia.

Abraços!
Alberto

jgaeti

Valeu Galera!!!

Então a rosca não é na caixa e sim no pino?

Então se eu comprar a pulseira de aço com o pino de rosca ela vai entrar na caixa?

Obrigado pela ajuda!!!

Alberto Ferreira

Citação de: jgaeti online 13 Janeiro 2013 às 23:41:57

...
Então a rosca não é na caixa e sim no pino?
...

Como assim? Agora eu não entendi a sua dúvida...
A rosca tem que estar em ambos, macho no pino e fêmea na caixa, logicamente. Caso contrário como iria rosquear?

...
Então se eu comprar a pulseira de aço com o pino de rosca ela vai entrar na caixa?

Sim, se for para este tipo de relógio, sim, é claro.

Alberto

jgaeti

Caro colega, obrigado pela resposta.

Então, essa é a dúvida, o parafuso rosqueia na caixa do relógio ou no pino da pulseira?

Desculpe a ignorância  ;D é que nunca esse tipo de encaixe.

Novamente obrigado

Alberto Ferreira

Agora a dúvida é minha.  :-[

Como eu disse antes, eu pensei que todos os ORIS DIVER DATE tinham a fixação do bracelete na caixa através de um parafuso, o que me pareceu ter sido confirmado pelo colega Correia, que tem vários ORIS deste tipo, ou seja, de mergulho.

Mas agora, pesquisando na NET, eu encontrei este vídeo ---> http://www.youtube.com/watch?v=fbmNJDUeF3c
Neste caso, como as imagens mostram, a fixação do bracelete (ou da pulseira de borracha) na caixa é através de um pino montado por pressão e não através de um parafuso.

Aí eu creio que o melhor seja você aguardar outras informações aqui ou contatar o representante.

Abraços,
Alberto

PS:
Mas nesta imagem que você postou nós vemos claramente que neste modelo há parafusos, que são rosqueados na caixa, de um dos lados das alças.
Ou seja, aqui neste o parafuso entra pela alça de um lado e é rosqueado internamente na alça do outro lado.

jfestrelabr

Citação de: Correia online 13 Janeiro 2013 às 23:16:38
Tenho alguns Oris divers e nunca vi algum que não tivesse parafuso(não quer dizer que não haja, eu pessoalmente nunca vi), sendo que o mesmo parafuso roscado serve na pulseira de aço/titanio e na de borracha.

Abraços,
Correia

+1
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Paulo Sergio

Desculpem amigos, mas não estou entendendo bem "os escritos"...  ;D ;D ;D
Pino vai por pressão no encaixe na asa... parafuso vai por rosca na mesma... óbvio!!! ;D ;D ;D
A questão então seria "se" o parafuso teria uma bucha em uma extremidade, a qual se encaixaria na asa, fazendo o papel de uma "porca"?  ??? ??? ???
Seria isso, ou eu "nuntendi necas"?  ;D ;D ;D
Abraço
Paulo Sergio 
Abraço
Paulo Sergio

jgaeti

Ta ficando complexo demais! Kkkkkkkkkkk

Então, no inicio eu gostaria de saber se é possivel colocar o parafuso no lugar do pino....

Agora não sei mais nada.... ;D ;D

automatic for the people

Jgaeti, quanto custa esta pulseira de aço?  Tenho interesse em uma também.

abs

AFTP

Alberto Ferreira

Citação de: jgaeti online 14 Janeiro 2013 às 12:01:39

...
Então, no inicio eu gostaria de saber se é possivel colocar o parafuso no lugar do pino....
...

Eu não sei.

Alberto

Desotti

Examinei meu exemplar com lupa e não há roscas nos terminais das garras, nossos Divers Date aceitam apenas pinos, ponto. ;)

[[]]'s

Adriano

As caixas tem o mesmo desenho, mas não é a mesma caixa. Há modelos que usam barrete com bucha e outros parafusos com contra-porca. Um sistema não serve no outro, mas as pulseiras, eventualmente, sim.

Ou seja, nesse caso você pode comprar a pulseira do GMT, e botar no Diver Date, pois é a mesma pulseira (seja a de aço ou de borracha) sem problema, mas terá que usar o sistema de encaixe do Diver Date, que é o barrete com bucha.

Abraço!

Adriano

jgaeti

Paulo Sergio

Bacana!!! :) :) :)
Valeu amigo Adriano!!!  ;) ;) ;)
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio