Menu principal

Dúvida sobre vedação

Iniciado por bfskinner, 24 Abril 2010 às 18:02:13

tópico anterior - próximo tópico

bfskinner

Reparem que existe uma pequena lasca na borda do fundo e gostaria de saber se isto afetaria muito a vedação, pois a tampa do fundo fica entre a "lasca" e o anel de vedação. Será que corro riscos para nadar com ele, por ex?




shun

Eu, pessoalmente, não arriscaria. Você pode mandar fazer um teste de vedação e ver se está tudo ok...

Abraço

Cigano

Eu tbm não arriscaria antes de mandar fazer um teste, eu já ouvi falar em enxerto em caso de desgaste da caixa, mais nunca vi uma depois de pronta o resultado!! 8)

Puxa um baita relójão desse ai que esse micro-problema que pode virar um montro !! :'( :'(
Abraços,
Cigano!

bfskinner

Agradeço as respostas

Talvez uma solda resolva o problema... Vou fazer o teste de vedação daí eu vou informando por aqui...

flw

César-HT

Olá para todos.

Quem pode explicar melhor e dar uma resposta para o mistério é o nosso grande Adriano, mas................a gente sempre pode dar um palpite não é mesmo.

Pela foto dá pra ver que o defeito está fora da área em que a rosca da caixa e a da tampa fazem contato. As duas roscas se unem e ainda tem a borracha que é precionada entre a tampa e a caixa, só então aparece a falha na caixa.

Pode ser que isso não garanta a vedação máxima do modelo (150m ?), pode ser um ponto mais fácil e por onde a água exerça maior pressão, mas acho que uma certe resistência ele ainda conserve.

Será que isso está certo? ? ?

Vamos esperar os mestres responderem.

Até mais e abraço a todos.
César.
"Perdoe os seus inimigos, mas não esqueça seus nomes" John F. Kennedy.

Chris Galbraith

Skinner, se este for um diver 7002, dá pra conseguir um outro case pro relogio. Aí vc transfere o resto pra dentro deste outro case, que tal? A não ser que algum expert da área possa dar jeito na rosca do fundo (!) deste case. O mestre Adriano e o pessoal mágico da SJ Time têm mãos abençoadas para salvarem cases de relógios mal tratados e deixa-los em condição de vedação 100% - fizeram isso com um SEIKO 6309-7040 dos meus, lá.

Obviamente, depende de cada caso. Uma análise mais aprofundada do nosso amigo Adriano seria essencial para isso, antes de mais nada.

A solução mais barata seria obter um outro case de 7002, certamente.

Abração,
CHRIS
No need of swiss 2 B a WIS!

bfskinner

Fui na G5 e pedi para fazer o teste de estanqueidade e conferir a vedação...

RESULTADO

100%

Aquela região está amassada....

Eu vi fazendo o teste que foi repetido 3 vezes e o técnico falou que ele aguenta os 150m tranquilamente, além do relógio estar bem lubrificado e regulado. Fiz bom negócio, pois o relógio não tem nenhum microrisco, todo original, perfeitamente regulado e lubrificado.

Agradeço os comentários, mas se o Adriano pudesse complementá-los ou mais alguém, seria bem vindo...

valeu!!!!!!!!!


Cigano

Que bom bfskinner, ainda bem que está tudo bem com seu Seiko e ainda com saúde !!
Abraços,
Cigano!

Adriano

Normalmente esse tipo de dano prejudica a vedação e condena a caixa do relógio. Mas somente o teste na água pode garantir se a vedação foi preservada. O teste tem que ser feito dentro das normas ISO, ou seja, 250 metros na água durante duas horas seguido do teste de condensação. Qualquer outro teste, como aqueles realizados nos aparelhos clássicos da Bergeon, não asseguram nada, pelo menos de acordo com as normas dos fabricantes.

Abraços!

Adriano

Paulo Sergio

Qual teste foi feito bfskinner??? O mencionado pelo Adriano???
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

rtakami

Que sistema de vedação é adotado no vidro do seiko monster, o diver de 200m?
Por acaso é por cola, pressão borracha ou algo diferente?

Neme

Gente, ressucitei este tópico, apenas para tirar um dúvida, não sei se estou no lugar certo, mas vamos lá.

Por que as vezes, aparecem resíduos, sujeiras, pelinhos dentro do mostrador? Acontece com alguns modelos meus, e vejam, as vezes,mmodelos novos, sem nunca terem sido abertos. Será que acionamento do crono, ou manuseio inadequado da coroa poderiam causar tal fato? Desde já agradeço.

Abs.
Neme
Abs.
Neme!

Neme

Abs.
Neme!

Adriano

Não, nada a ver com a coroa. Se nunca foi aberto e tem sujeira dentro, é porque veio assim de fábrica.  E nem sempre é falha do CQ, pois ás vezes pode ser coisa que destaca da pintura do ponteiro no momento da montagem e só vai se soltar completamente tempos depois.

Abs,

Adriano

Neme

Agora sim.........valeu Adriano

Abs.
Neme
Abs.
Neme!