Menu principal

Casio G-Shock GA200RG-1A

Iniciado por Lupferreira, 14 Fevereiro 2013 às 21:19:31

tópico anterior - próximo tópico

Lupferreira

Alguém pode me dar uma opinião sobre este modelo? Estou procurando o meu primeiro G-Shock e achei este lindo. No ebay está por US$ 108.00

http://i1356.photobucket.com/albums/q735/prt_10/CasioG-SHOCKGA200RG-1A_zps23b69b2c.jpg

ThiagoDF

Minha opinião é que também achei bonito! ;D
Membro do RedBarBrazil

Lupferreira

Será que o ebay é confiável. Acho que pelas regras fo FRM não pode postar o endereço do ebay aqui, não é mesmo?

rogerio2r

Muito bonito o modelo, andando em um shopping aqui da minha cidade me deparei com um g-shock numa vitrine, entrei e fui olhar, coloquei-o no braço muito confortavel e leve, gostei do modelo, mas o preço estava em 750 R$ achei um pouco salgado e não entrou em meu orçamento infelizmente mas no futuro será uma boa aquisição. abraço.
o modelo era esse

zugo

A maioria dos "TOP SELLERS" no ebay são confiáveis. Se o cara tiver 100% de feedback então. PEsquisei no ebay esse modelo e o primeiro q veio por 112 dólares era de um vendedor com 100% de feedback positivo (757).

dekkardnexus5

Ele é bonitão! O G Shock com dial analógico são mais precisos que os puramente digitais.

Apenas opiniões minhas:

- Eu gosto mais dos G-Shock Tough Solar, porque não ter que se preocupar com a bateria não tem preço, este modelo não é tough solar

- Eu prefiro quando há pelo menos alguns números impressos no dial para facilitar a visualização das horas.

lucius

Eu gosto, e sou suspeito para falar, deste aqui em baixo, que já é solar power:

Também acho que comprar pelo Ebay de vendedor bem qualificado é tranquilo e mesmo se for taxado ainda fica mais barato que aqueles colocados em loja por aqui.

Lucius
Corruptissima re publica plurimae leges

Lupferreira

Citação de: rogerio2r online 15 Fevereiro 2013 às 11:56:16
Muito bonito o modelo, andando em um shopping aqui da minha cidade me deparei com um g-shock numa vitrine, entrei e fui olhar, coloquei-o no braço muito confortavel e leve, gostei do modelo, mas o preço estava em 750 R$ achei um pouco salgado e não entrou em meu orçamento infelizmente mas no futuro será uma boa aquisição. abraço.
o modelo era esse

Rogério, eu vi deste no ebay por US$ 150.00. Depois mando uma msg com o link pra vc. abraços.

Marcelo Andrade

Adoro G-Shocks. Mas tive uma experiência ruim com um "Seapathfinder" Tough Solar com pulseira em titânio, bússola, profundimentro e etc... Paguei uma grana preta (caro mesmo) num shopping da Av. Paulista. Pensei que o Tough Solar ia durar pra sempre sem dar problemas (pra sempre digo pelo menos uns 20 anos, como um Citizen Ecodrive), mas não Pifou a bateria em 05 anos. E não dá mais pra trocar. Custa o mesmo que paguei no relógio. Não compro mais solar da Casio.

Abraço.

Marcelo.

ogum777

Citação de: Marcelo Andrade online 15 Fevereiro 2013 às 23:20:09
Adoro G-Shocks. Mas tive uma experiência ruim com um "Seapathfinder" Tough Solar com pulseira em titânio, bússola, profundimentro e etc... Paguei uma grana preta (caro mesmo) num shopping da Av. Paulista. Pensei que o Tough Solar ia durar pra sempre sem dar problemas (pra sempre digo pelo menos uns 20 anos, como um Citizen Ecodrive), mas não Pifou a bateria em 05 anos. E não dá mais pra trocar. Custa o mesmo que paguei no relógio. Não compro mais solar da Casio.

Abraço.

Marcelo.

tem o modelo desse casio? a primeira geração though solar tinha problemas com a bateria 1616. mudaram a célula de energia.

no watchuseek os tópicos de reclamação remontam a 2006, 2007.  de lá pra cá não aparece muita coisa, nada sobre modelos mais recentes.

Citação de: dekkardnexus5 online 15 Fevereiro 2013 às 16:50:31
O G Shock com dial analógico são mais precisos que os puramente digitais.

observação sua apenas ou baseada na de outros tb? curiosidade minha pra entender pq ocorreria isso. na prática, os analógicos ainda têm o consumo de energia dos motores que movem os ponteiros. mas não sei como isso impactaria a precisão dum relógio a quartz.

BigPaul

Citação de: Lupferreira online 14 Fevereiro 2013 às 22:43:07
Será que o ebay é confiável. Acho que pelas regras fo FRM não pode postar o endereço do ebay aqui, não é mesmo?

Pode postar sim que nao tem problema, e o Ebay é confiavel sim, já comprei varios relogios e nunca tive nenhum problema

Paul

Meneghetti

:D :D Esse é igual ao meu relogio que estou usando agora  graças ao meu amigo excluído deste forum o rasbrito gente boa  8) 8)

Um grande abraço amigo rasbrito eu sei que voce só está na coruja  ;D ;D ;D ;D
Depois voce me manda um e-mail valeu ai amigão .
Meneghetti  8) 8) 8)

dekkardnexus5

Citarobservação sua apenas ou baseada na de outros tb? curiosidade minha pra entender pq ocorreria isso. na prática, os analógicos ainda têm o consumo de energia dos motores que movem os ponteiros. mas não sei como isso impactaria a precisão dum relógio a quartz.

Eu li num Post do watchuseek, de um fanático que tem um monte de g-shocks e fez um comparativo da acuracidade deles.

http://forums.watchuseek.com/f43/great-g-shock-timekeeping-showdown-21564.html

Eu fiz meu teste aqui com 2 Gshocks, mudman (digital) contra Gravity defier (ana-digi) e o Gravity ganhou do Mudman.
E olha que o Mudman também é um que sai bem ajustado de fábrica, além de ser mais caro que o gravity.
Portanto é fruto apenas de observações empíricas, sem nenhuma fonte "oficial" para esta afirmação.

Os G shocks podem ter sua precisão ajustada por um parafuso (deve ser um potenciometro), que permite adiantar ou atrasar o seu "andamento". Por isso acredito que a maior precisão de alguns modelos deve estar ligado unicamente a um maior cuidado no ajuste do mesmo na fábirca.

dekkardnexus5

lupferreira,

Se permite uma sugestão, seguem fotos do meu G-1500-B
É ana.digi, tough solar. O visor imita o estilo dos paineis de aviões, eu acho show.
Este modelo tem uma particularidade que o faz ser apreciado por pilotos de avião, ele permite a visualização simultânea de 3 fusos horários (2 nos analogicos e 1 no digital) - Home, origem e destino.

Alberto Ferreira

Gostos são pessoais...
Mas olha...  ::)  Eu aceitaria a sugestão do dekkardnexus5.

Eu gostei deste G-1500-B que, aliás, eu não conhecia.

Alberto

ogum777

uma coisa não gosto dos g-shocks em geral - e tb em outros relógios da casio: as pulseiras proprietárias.

tenho um prg-110 e não é fácil botar uma zulu nele. tenho que conseguir um adaptador. depois com o adaptador, a altura - ou comprimento - do relógio fica grande.

alguns exemlos:

Wadley

Tenho o modelo que foi postado. É Show de Bola.

Um detalhe.......Ele faz parte da linha BIG CASE, ou seja, é bem garnde......
Wadley

F355

Tenho esse DW9300 o único problema e o bezel que não consigo encontrar de resto o relógio e bruto a bateria solar funciona perfeitamente e nunca foi trocada,fica carregada por semanas.