Menu principal

De homens, relógios e carros.

Iniciado por KrioK, 16 Março 2013 às 19:00:56

tópico anterior - próximo tópico

Adriano

Dizem que sou chato... que falo mal da imprensa não-especializada... já abri o link com um pé atrás e... voilá:

"Diferentemente da concorrente inglesa Rolex (sic)– a maior empresa de relógios no mundo (sic)– a Hermès preza pelas pulseiras em couro..."

Grifos meus...

Rolex concorrente da Hermès, bem, sob algumas óticas, sim. Todo mundo do ramo é concorrente e dá para se dizer até que a Champion é concorrente da Breguet. Inglesa? E maior empresa de relógios do mundo? Nem rindo...

Nem terminei de ler.

Abraços!

Adriano

Adriano

Só para me defender antecipadamente: não sou jornalista, nem pretendo. Mas a partir do momento que você se dispõe a escrever algo com essa visibilidade, penso que o compromisso e a responsabilidade com a informação correta deve vir em primeiro lugar.

Tomo esse cuidado até para escrever no fórum, que dirá num site, numa revista... se eu me metesse a escrever numa coluna sobre moda, eu faria uma breve pesquisa antes de dizer algo sobre o "estilista francês Giorgio Armani". Eu gastaria uns 30 segundos usando o google e o wikipedia para descobrir que Giorgio Armani era italiano. Eu faria isso, se necessário. Jamais tiraria algo assim da minha cabeça.

E veja, de onde o camarada tirou que a Rolex é inglesa? Nunca vi alguém, por mais leigo que fosse, ter dúvidas sobre a nacionalidade da Rolex. Nunca.

E citar a nacionalidade da Rolex e a sua posição no mercado, sobre ser a maior fabricante ou não, não acrescenta nada à matéria. Bastaria omitir, na dúvida, essas informações. Simples. Não se arrisque.

Abraços!

Adriano

Dorotheo

Como diria meu amigo Chavo del Ocho:
" Ai que burro, dá zero pra ele!"
Abs
Todo ser humano é culpado do bem que não fez. Voltaire

ThiagoDF

;D ;D ;D ;D ;D ;D

Adriano, seu segundo post é tão verdadeiro que ficou engraçado, que ri alto aqui. :D

Membro do RedBarBrazil

Adriano

O que me chateia é que percebi, definitivamente, que tenho um compromisso com esse ramo. Eu luto, batalho, para propagar a informação de qualidade. E atinjo um número "X" de leitores. E vejo boa parte desse trabalho indo por água abaixo quando um veículo que atinge "X x 10"  publicar uma bobagem dessa. Isso é um desserviço à esse ramo e atinge a mim e a todos os que lutam para propagar o conhecimento.

E isso não é prazer em descer o pau gratuitamente no autor do texto. Mas que ele e outros reflitam sobre a responsabilidade. Consulte os meios especializados. Até eu mesmo, estou aí, disponível se um jornalista de outra área quiser dicas, opiniões, etc. Se o autor do texto ler este tópico, estou á disposição. Pode entrar em contato comigo. Isso faz parte do meu compromisso.

Abraços!

Adriano

ThiagoDF

Com certeza Adriano, uma pessoa que escreve para um meio de comunicação abrangente deveria, no mínimo, ter um pouco mais de responsabilidade.

Abraço.
Membro do RedBarBrazil

Sifion

Quando eu fui ler o texto a parte de que a Rolex, ainda Inglesa, seria a maior empresa de relógios do mundo já não existia.

Beira o absurdo você não saber que a Rolex é suíça. A imagem de que a Rolex é a maior empresa de relógios do mundo ou a melhor pode ser/é algo que existe na mente de inúmeras pessoas que não tem um interesse na área, mas ainda assim todas elas sabem que a Rolex é uma empresa suíça....

Adriano

Eu mandei uma correção explicando os dois erros. Expliquei sobre quem possivelmente seria a maior produtora de relógios do mundo, Citizen, Casio ou o Swatch Group, dependendo enormemente do ponto de vista e dos dados avaliados. Parece que essa parte acataram. Mas não acataram a minha correção da Rolex inglesa... Aparentemente há mais de uma pessoa no mundo que pensa que a Rolex é inglesa...

Abraços!

Adriano

zugo

esse cara digito no google "rolex wikipedia" e aí quando viu que a Rolex foi fundada em londres meteu um "A inglesa Rolex" no texto dele... wikipedia é ótima, mas se você não ler o artigo e não tiver pelo menos um background básico sobre o assunto ela te leva a esse tipo de erro crasso.