Menu principal

Qual marca de relógios de luxo jamais usaria

Iniciado por pedroecintia, 19 Fevereiro 2013 às 23:02:11

tópico anterior - próximo tópico

Enéias

Vou mais pelo modelo. Não uso quartz. Sendo bonito, de grife ou não, são os que me atraem. Quase todas as marcas possuem relógios feios. Não gosto mesmo é de modelo fantasioso e grande demais.

FALCO

Difícil responder.
São diversas, mas a maioria por achar que tem custo benefício ruim.

Mas o legal deste tópico é vermos como nos baseamos em tão pouca informação, em fontes nada confiáveis e fazemos as generalizações mais absurdas para fazer julgamentos tão assertivos.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

ogum777

Citação de: LF online 21 Fevereiro 2013 às 14:36:48
Eu com certeza não usaria nenhuma dessas marcas de roupa (fendi, hermes, chanel, ralph lauren, etc.) e, muito provavelmente, também não usaria Montblanc e TAG Heuer. Isso tudo é porque eu tenho (ou devo ter) TOC e me parece meio fora de lugar um relógio produzido por um fabricante de canetas ou de roupas... Mesmo que no fundo o controle acionário seja todo de apenas duas ou três empresas, meu TOC prefere ser enganado, por exemplo, com um simples Heuer estampado no mostrador em lugar de TAG/Heuer, apesar de eu saber que é o mesmo fabricante.

É aquela mania de achar que cada coisa tem o seu lugar correto e que existe algo de errado em um relógio da Armani/Exchange, assim como existiria em um sapato que estampasse a coroa da Rolex. Bem, deve ser uma mistura de TOC com romantismo e saudosismo de uma época que eu quase nem conheci, em que cada um era bom em alguma coisa, justamente porque fazia aquilo com uma paixão enorme que, evidentemente, não se pode nutrir tanto por óculos, quanto por relógios (pra ficar no exemplo da TAG), sob pena de não conseguir - dadas as nossas limitações temporais e psíquicas - se envolver com algo tanto quanto é necessário para fazê-lo da melhor forma possível. 

Abs.,

LF

é. eu concordo. sei lá, da a impressão de que quem tá fazendo não tem gosto pela "arte" de fazer, mas apenas pelo $$$ do negócio. o exemplo da coroa da rolex num sapato é muito bom,  um relógio baratinho, mas com a marca mormaii passou-me exatamente a mesma impressão.

o problema é o atual descolamento da marca em relação ao produto.

há décadas ou séculos, marca era marcação mesmo. pra diferenciar a origem do produto, quem fez. se foi feito pelo maleiro louis vuitton, a mala tinha a assinatura dele, a marca dele, ele marcou o que fez.

esse festival promovido por essa sistemática contemporânea de marcas gerou essa confusão. neguim hoje ostenta a marca pra ostentar poder de compra. e claro, as empresas vêem nisso a oportunidade de ganhar mais $$$. simples assim.

vc vê fora do lugar um relógio com marca que viu crescer no mundo das roupas, eu vejo fora do lugar uma empresa que fez fama com tool watches hoje produzir relógios descendentes desses, mas cheios de "apliques" e materiais pra mostrar preço mais alto.

falo de rolex submariner de ouro. fora do lugar - pelo menos pra mim.

tb os relógios "look like" me parecem fora do lugar: parece de mergulho mas não aguenta nem chuva. parece de ouro mas é latão com um banho de qq coisa dourada... ou até parece relógio, mas é qq outra coisa pendurada no pulso.

sei lá. eu não tenho TOC, mas me ressinto de uma certa falta de autenticidade nas coisas e nas pessoas: o relógio parece de ouro mas não é, parece de mergulho mas não é, o jipe parece jipe mas não pode pegar barro, parece bicicleta mas é uma espécie de arado, parece inteligente mas comprou diploma, o cabelo parece lindo mas é aplique, parece mulher mas mija em pé, parece peito mas é plástico...

e uma sensação generalizada que o que vale é que custou muito, não que seja bom, ou seja, autêntico e adequado.

sei não. dá vontade de vender tudo e só usar g-shock.

CSM

Citação de: psmonteiro online 20 Fevereiro 2013 às 22:34:34
Citação de: Adriano online 20 Fevereiro 2013 às 22:16:26
Opa, mas então você está se baseando em apenas uma fonte, e que ainda por cima é opinião totalmente pessoal do autor do post, sem nenhum embasamento técnico?

E pior: o cara ali não tem a mais vaga idéia do que está dizendo! Ele diz que os calibres in-house da Panerai são apenas ETA modificados? Ou o cara vive em outro planeta ou parou completamente no tempo.

Se alguém me apontar qualquer semelhança entre qualquer um dos calibres deste link abaixo com qualquer ETA, eu peço arrego neste assunto:

http://www.panerai.com/en/in-house-watches-movements

Abraços!

Adriano

Haha, é, realmente, inclusive naquele link um comentário mais abaixo diz basicamente o mesmo que você falou. Enfim, retiro o que eu disse em relação aos movimentos, mas o design deles realmente não me agrada.

E sei lá, algo em ter Rambo como embaixador da marca também me incomoda... Prefiro James Bond  ;)

Eu tambem não gosto de panerai......hehehe respeito obviamente o gosto dos outros.

Pam 372 por cesar@1976, no Flickr

paneraivelcro por cesar@1976, no Flickr

E, claro se o problema for o James Bond ser embaixador da marca ao invés do Rambo....:

http://rolexblog.blogspot.com.br/2008/11/sean-connery-wearing-radiomir-paneria.html?m=1

Abracos,
Cesar

Membro do RedBarBrazil

BigPaul

Putz sao tantas marcas que nao gosto que nao caberia no quadro aqui kkkkkk

para se ter um exemplo as marcas que o Faustao usa, com exceçao de um Panerai que vi no pulso dele uma vez mas o resto sao marcas carissimas mas sao uns relogios feios de doer

Paul

Arkitekt

já que puxaram o assunto Panerai, gostaria de fazer uma observação de leigo, acho o calibre p.999 muito parecido com o unitas 6498, seria mera coincidência ou foi baseado nele?

igorschutz

Todos os calibres simples, três ponteiros e corda manual são parecidos.

Aos meus olhos, o Unitas e o P999 são tão parecidos quanto um 2892 parece um 2824.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Alberto Ferreira

Isso mesmo!
Podem até ser "parecidos", em sua distribuição estrutural e arquitetura básicas.

Mas é só isso.
Em geral, nada além disso.

Alberto

Arkitekt

obrigado igor e alberto, é aquela historia, aos olhos de quem pouco sabe tudo é igual  ;) ;) :D :D

pedroecintia

Pesquisando muito esses dias , to revendo meus conceitos

atualmente só não usaria os relógios de marcas de roupas , jóias e afins ( no jóias , excetuando a Cartier claro ) , pois meu sonho é um cartier Santos 100 esqueleto

Adriano

Citação de: Arkitekt online 24 Fevereiro 2013 às 17:58:49
já que puxaram o assunto Panerai, gostaria de fazer uma observação de leigo, acho o calibre p.999 muito parecido com o unitas 6498, seria mera coincidência ou foi baseado nele?

Tomo a liberdade aqui de propositalmente replicar as imagens: basta usar um referencial, como a posição da tige (naturalmente abaixo da roda coroa) para perceber que o próprio tambor de corda tem um posicionamento diferente, o que por sí só é uma alteração de tamanho suficiente para que não seja mais o mesmo calibre. E o layout da rodagem é diferente também, bastando observar o alinhamento dos rubis.

Agora, parecido é, e desse modo também, veremos que quase todos os mecanismos de corda manual desse diâmetro (de bolso) são muito parecidos.

Abraços!

Adriano

Arkitekt

valeu Adriano, é fácil notar que quase nenhuma peça esta no mesmo lugar do outro movimento, mas é inegável a semelhança, mas como vc já disse o tambor em outro lugar já o transforma em outro movimento, irei procurar outros movimentos semelhantes a esse  :) :)

pedroecintia

estão diminuindo os que não usaria jamais e aumentando os sonhos de consumo , acho que eu irei a falencia antes disto kkkkkkkkkkkkkk

pedroecintia

Obrigado Flavio por fazer referencia ao tópico criado por mim , achei bem legal , pq eu redigi mal o tópico e vc puxou um que já existia mais ou menos com o mesmo sentido porém melhor redigido , obrigado