Menu principal

Interiorano inteligente

Iniciado por Enéias, 03 Maio 2009 às 21:45:43

tópico anterior - próximo tópico

Enéias

Outro dia, em Sorocaba, eu conversava com o senhor que gosta muito de relógios antigos. Trabalhou muito tempo como pedreiro e agora, aposentado, faz alguns rolinhos envolvendo relógios.

Ele me disse que passou a perna num paulistano. Empurrou um relógio que só lhe dava despesas. Era o omega moderno, quartz. Ele me disse que quando precisava trocar a pilha havia um custo de R$ 10,00 (dez reais). Muita despesa. Precisava acabar com isso!

Pois ele empurrou o omega para um paulista, em troca de um orient que vale mais de R$ 40,00 (quarenta reais). Ele estava numa alegria só. O paulista bobo deu-lhe um orient, que não precisa de pilha, em troca de um omega moderno, que volta-e-meia lhe trazia uma despesa de dez reais...

Ele quase se dobrava de tanto rir...
;D

;)

Gravina

;D ;D ;D ;D ;D ;D!!!!

Será que o Omega era mesmo originar? ;)

Sabe né...........tem uns cara que se finge de mooorto..........prá passá a mão na carteira do coveiro

Abs

Gravina

Alberto Ferreira

;D  ;D  ;D

Huuuummmm!
Eu também acho,...  ::)

Ainda mais quando o "véio matuto" conta o "causo" para alguém da "capitar",...
;)  ;D  ;D  ;D

Abraços!

Enéias

Citação de: Gravina online 03 Maio 2009 às 22:00:11
;D ;D ;D ;D ;D ;D!!!!

Sabe né...........tem uns cara que se finge de mooorto..........prá passá a mão na carteira do coveiro

Abs

Gravina

Omega ORIGINAL. Eu o tive em mãos...

Alberto Ferreira

Enéias

Engraçado que ele ria do paulista e eu ria dele... Poucas vezes eu ri tanto de um "espertalhão". Não dizem que o negócio precisa ser bom para ambos? Ele não gastou mais com pilha e o paulistano não gastou mais com o esforço para dar corda no automático do orient...

;D

Gravina

Citação de: Enéias online 03 Maio 2009 às 22:17:19
Citação de: Gravina online 03 Maio 2009 às 22:00:11
;D ;D ;D ;D ;D ;D!!!!

Abs

Gravina

Omega ORIGINAL. Eu o tive em mãos...

Ah!!!

Então ele passou a perna mesmo no paulistano!!! ;D

Abs

Gravina

Enéias

Na realidade ele conta, de boca cheia, que passou mesmo a perna no "Bobo" da Capital...

sat

Aqui teve um, que fiquei até com pena, mas, não falei nada perto dele. Um senhor simples, pedreiro, tinha um Mido automático vintage, bumper, muito bem conservado, como vocês dizem, near mint, realmente impecável.
O velho queria um relógio quartz, pois o Mido estava atrasando cerca de um minuto por semana. Ficou todo feliz com a troca por um daqueles Waterproof (essa era mesmo a marca do relógio). E estava dizendo que o relojoeiro era idiota, por ter ficado com o velho Mido (eu cheguei a ver os dois relógios e conheço o relojoeiro). O relojoeiro morria de rir.
Abraços,

SANDRO

RÔMULO FÓZ

Puxa Eneias.... eu gostaria de conhecer essa pérola aqui em sorocaba, quem sabe ele nao me passa a perna???? ;D
Abs
Romulo Foz

obs.

Alberto Ferreira

Salve!

Esses são daqueles que "fecham o negócio" com o "forasteiro,...

Piscam o olho, de lado, e dizem,...

"Macuco no bornar!"
;)  :D

Abraços!
8)

amadeu

HUMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM
QUEM SERIA ESTE PAULISTANO BOBO?

CONHECEMOS ELE????????????????????

Alberto Ferreira

Salve!

Bom,...
Eu não conheço!  ;D

Mas, não se iludam, meus amigos.
E eu não estou dizendo que sejam casos análogos, eu apenas vou contar um "causo" que se passou comigo, certo?

Ou seja,...
Como diz a Rita, aquela que não anda de Cadillac,...

"Nem toda brasileira abunda!"...  ???   ...ou seria outra coisa?  ::)
E nem todo velhinho que vende "reloginhos" é bobo, ou "coelho"... Tem algumas "raposas" também.  :-\

Vejam esta,...
Certa vez, lá nas bandas da Praça da Sé, eu vi um Seiko vintage (daqueles com movimento 66) com um senhor de aspecto "confiabilíssimo".
Parecia um "rotariano" aposentado. Talvez, até um Congregado Mariano...

Bom,...
Eu tive imediato interesse na caixa do relógio, que estava impecável - "near mint", boa mesmo, apesar do mostrador estar meio envelhecido.  ::)
Mas eu ia trocar a caixa com a do meu, com desgastes nas asas, portanto, tudo bem,...  :)
Eu perguntei quanto ele pedia pelo relógio,...

Antes de responder, ele me contou uma longa história, que era do interior, que o relógio era dele há décadas, que ele mesmo revisava os seus relógios, etc.

Ok!
O relógio estava mesmo bonito (e funcionava, numa boa!), como o que eu queria mesmo era a caixa e o acrílico (original), eu topei sem nem abrir para ver o movimento (também, não havia como).

Pois bem, o tal velhinho, que parecia avô de alguém ou irmão da madre Tereza, se despediu, apertou a minha mão solenemente como novo e feliz proprietário da peça e se foi.

Chegando em casa, ao abrir o relógio, eu tive que dar um "sorriso amarelo"...
Dentro da caixa, tinha a maior "gambiarra", com uma maquininha "safadinha" colada no mostrador e "calçada" com um aro estranho, que parecia um clip.

Bem,...
Eu comprei o que eu vi, a caixa, e fiquei (por esse lado) satisfeito, mas passei algum tempo "digerindo" a tal "pernada" que o tal velhinho pilantra havia me dado.
;)  :D

Moral da história, há trambiqueiros vintage também!
E, talvez, com experiência de décadas...  ;)
:-\

Abraços!

Enéias

Citação de: amadeu online 04 Maio 2009 às 20:02:35
HUMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM
QUEM SERIA ESTE PAULISTANO BOBO?

CONHECEMOS ELE????????????????????

Não é do nosso meio, mas sempre aparece pelo Bixiga e Masp, vendendo relógios de todo o Brasil...

Clélio

Há... eu tenho uma historia parecida.

A algum tempo troquei eu troquei um Eterna Kontiki e com um Seiko 6138.. O Seu Dito, o senhor que fez o rolo comigo, ficou muito contente e com razão o Eterna valia mais que o Seiko, pois estava muito bonito e eu sabia disso... mas como eu queria aquele Seiko e o Eterna em função do tamanho passou muuiito mais tempo na gaveta que no meu braço...
      Com certeza ele foi para casa contente sem entender a minha satisfação com a troca.. ???
     Mas na minha contabilidade ele saiu ganhando em termos financeiros e eu em questão de gosto...

Abs a todos

Wadley

Wadley