fim dos digitais simples?

  • 8 Respostas
  • 2851 Visualizações
*

Offline ogum777

  • *****
  • 1.060
    • Ver perfil
fim dos digitais simples?
« Online: 11 Setembro 2013 às 13:49:26 »
olás!

hoje demanhã meu sócio no escritório pediu ajuda par aencontrar um relógio digital para ele. ele gosta de digitais, mas se encheu de relógios com caixas em resina, plástico e etc, cujas pulseiras arrebentam, e são difícies de repor, são proprietárias e etc.

queria um digital simples, com caixa em aço inoxidável (latão cromado uma hora lhe dá alergia), pra achar pulseira em qq esquina, sem muitas funções, e números não muito pequenos. nada muito rebuscado, nada de tábuas de marés, de um zilhão de infos, em resumo, bem pouco poluído.

e claro, barato. e com razoável resistência à água pq ele esquece de tirar pra lavar as mãos, por exemplo.

pareceu uma tarefa simples... mas qual! simplesmente não achei nada que se encaixasse nesse padrão. o mais perto que cheguei foi um casio a-168, mas cuja caixa é de resina!

nem entre marcas xexelentas eu achei nada. reloginhos baratos é fácil de encontrar, mas que sejam simples duráveis coo ele quer, não se acha!

será que os digitais simples desapareceram pra sempre?


Re: fim dos digitais simples?
« Resposta #1 Online: 11 Setembro 2013 às 13:58:06 »
acho que os "relógios/computadores/celulares" (nem sei o nome dos bichos) ameaçam mais esses digitais que vc citou do que os relógios mecanicos que nós gostamos.
sic transit gloria mundi

*

Offline ogum777

  • *****
  • 1.060
    • Ver perfil
Re: fim dos digitais simples?
« Resposta #2 Online: 11 Setembro 2013 às 14:02:29 »
acho que os "relógios/computadores/celulares" (nem sei o nome dos bichos) ameaçam mais esses digitais que vc citou do que os relógios mecanicos que nós gostamos.

engraçado, falei a mesma coisa pra ele.

talvez o revival dos mecânicos se dê justamente por isso....

até achei ums digitais mais ou menos como ele queria, mas com os preços nas alturas. a seiko, por exemplo, tem.


mas acho que a relojoaria dos mecâncios vai sobreviver, e a dos digitais vai sumir com o tempo.

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: fim dos digitais simples?
« Resposta #3 Online: 11 Setembro 2013 às 14:21:52 »
Já faz tempo que esse tipo de relógio desapareceu do mercado.

Relógios digitais são considerados populares pelo público em geral; são relógios baratos e descartáveis. Não compensa gastar uma grana e fazer um digital simples com caixa metálica, pois ninguém irá comprar (lembrando que o custo de uma caixa metálica não está só no material, mas também no maquinário para estampagem e acabamento, desenho do molde, a própria substituição do molde, que se desgasta com facilidade, etc.).

Então há três caminhos a seguir:
1. Você faz um relógio digital simples, o mais barato possível, o que inevitavelmente lhe forçará a usar caixas plásticas, como esse Casio que você achou;
2. Você faz um relógio digital cheio dos badulaques e funções, acrescentando valor ao produto, fazendo com que o custo de uma caixa metálica se dilua entre tantas características;
3. Você faz um relógio digital simples mas com design diferenciado, cobrando bem caro, como os Ventura (será que ainda existem? Acho o V-Tech Sigma maravilhoso!) ou o Hamilton Pulsomatic;

Portanto, lamento informar, mas vai ser muito difícil seu sócio encontrar um relógio digital simples, novo, relativamente barato e com caixa metálica. Pode ser que exista, mas de cabeça e de memória, faz muito tempo que não vejo algo assim.

Minha sugestão é que ele procure um antigo G-Shock, quando eles ainda tinham caixa de aço, e tire a capa de borracha. Particularmente, acho que o G-Shock fica bonito sem a capa.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline ogum777

  • *****
  • 1.060
    • Ver perfil
Re: fim dos digitais simples?
« Resposta #4 Online: 11 Setembro 2013 às 14:27:38 »
é, igor, é isso mesmo.

ele desistiu de procurar muito, comprou um technos mormaii quadrado, com pulseira de couro. tá no pulso dele. pelo menos os números não são tão pequenos, e ele os enxergará. como nem sabe que mormaii é marca de surf, tá usando com seu terno...




*

jungman

Re: fim dos digitais simples?
« Resposta #5 Online: 11 Setembro 2013 às 19:58:53 »
Olá meu caro ogun777, vou dar meu pitaco com a seguite sugestão: Timex Digital Marathon T5K 421, ou um Casio Hdd-600g-9avdf, ambos caixa de resina, pulseira de silicone, este ultimo até por uma insignificancia de menos de 100 Dilmas, uma pechincha digital.
Todos os dois tem uma caixa razoavelmente grande, numeros facilmente visualizados, com algumas funções a mais, mas que podem ser facilmente deixadas de lado.

Um grande abraço


Flavio

Re: fim dos digitais simples?
« Resposta #6 Online: 11 Setembro 2013 às 20:03:02 »
Interessante esta busca.

semana passada eu recebí um e-mail da PrivBands, ou BrandsClub,não lembro agora,  que tinha vendendo um relógio digital Casio, douradão.  Parecia de metal. achei incrível que ainda tivesse isso para vender.

Mas tem estes aqui, da seiko:
http://c-watch.co.jp/ww/sbpg001.html

Re: Re: Re: fim dos digitais simples?
« Resposta #7 Online: 11 Setembro 2013 às 20:23:26 »
Interessante esta busca.

semana passada eu recebí um e-mail da PrivBands, ou BrandsClub,não lembro agora,  que tinha vendendo um relógio digital Casio, douradão.  Parecia de metal. achei incrível que ainda tivesse isso para vender.

Mas tem estes aqui, da seiko:
http://c-watch.co.jp/ww/sbpg001.html
Foi no Privalia provavelmente, tem vários digitais e uns dois modelos de gshock

*

Offline ogum777

  • *****
  • 1.060
    • Ver perfil
Re: fim dos digitais simples?
« Resposta #8 Online: 12 Setembro 2013 às 02:09:15 »
Olá meu caro ogun777, vou dar meu pitaco com a seguite sugestão: Timex Digital Marathon T5K 421, ou um Casio Hdd-600g-9avdf, ambos caixa de resina, pulseira de silicone, este ultimo até por uma insignificancia de menos de 100 Dilmas, uma pechincha digital.
Todos os dois tem uma caixa razoavelmente grande, numeros facilmente visualizados, com algumas funções a mais, mas que podem ser facilmente deixadas de lado.

Um grande abraço


Flavio

obrigado,

eu tb indiquei a ele o casio a168, que tem jeito de caixa metálica, e vem com bracelete.

mas levou um technos/mormaii. quye tinha caixa de aço.

mas obrigado pelas dicas.