Agora é doidera: relógio atômico de pulso!

  • 32 Respostas
  • 8365 Visualizações
Re: Agora é doidera: relógio atômico de pulso!
« Resposta #20 Online: 28 Dezembro 2013 às 16:11:43 »
nunca vi coisa mais idiota que esse relógio kkkkkk com tanto relogio no mundo, usar uma coisa tosca dessas ainda com perigo de se contaminar.
sic transit gloria mundi

*

Alberto Ferreira

Re: Agora é doidera: relógio atômico de pulso!
« Resposta #21 Online: 28 Dezembro 2013 às 16:17:20 »
Posso radicalizar?

Bom,...
Como eu não ouvi nenhum "não, por favor, não faça isso, não seja radical!"...

Então lá vai a minha dose de acidez sabática...

- Feio ou, para dizer o mínimo, pouco elegante, o projeto sempre foi.
Portanto, não temos nenhuma novidade aqui.

- Tecnologia...  ::)
Ah!  Sim...   Claro...
O eterno apelo das "fibras de carbono", coisa muito moderna, né? Coisa de Fórmula Um...  ::)


Mas,... 
Falando sério. Para que isso, cara pálida?
Não seria melhor se a caixa fosse de chumbo.  ::)  :-X

 :D


Eu espero que realmente não passe de uma mera "jogada de mídia".
 :P

Alberto

*

Offline Dorotheo

  • *****
  • 1.344
  • Deseje o bem, que o bem terá!
    • Ver perfil
Re: Agora é doidera: relógio atômico de pulso!
« Resposta #22 Online: 28 Dezembro 2013 às 16:51:54 »
Ele é quase do tamanho de um relógio que vi Shopping. ...kkkk
Todo ser humano é culpado do bem que não fez. Voltaire

*

vinniearques

Re: Agora é doidera: relógio atômico de pulso!
« Resposta #23 Online: 28 Dezembro 2013 às 17:04:00 »
Ele é quase do tamanho de um relógio que vi Shopping. ...kkkk

Da Invicta né?

Re: Agora é doidera: relógio atômico de pulso!
« Resposta #24 Online: 28 Dezembro 2013 às 17:42:05 »
Alberto, se por numa caixa de chumbo vc se livra da radiação mas se contamina com o chumbo kkkkkkk ;D
sic transit gloria mundi

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re: Agora é doidera: relógio atômico de pulso!
« Resposta #25 Online: 28 Dezembro 2013 às 17:51:31 »
Fora do tópico. Alberto, a primeira vez que tive contato com fibra de carbono com o tecido externo de fibra à mostra (que, diga-se, tem apenas função cosmética, já que a fibra laminada tem aparência de...Plástico), foi na primeira bike de carbono que tive, uma Trek 8700, isso no longínquo ano de 1993. Hoje eu acho tudo em carbono (com o tecido aparecendo) só aplicável a algumas coisas que tem o apelo técnico da coisa. Outro dia, como contei aqui, roletei com um chapa em um Porsche Carrera Turbo S novo. O interior é todo em fibra a mostra, achei que tinha a ver. Mas normalmente o povo abusa, fica aquele troço fora de propósito.

By the way. Não há nada que eu ache mais sem graça hoje do que bikes em carbono, parecem feitas de plástico! hahahah Nada melhor do que o vil metal soldado... Não sei porque, mas o carbono tem um ar "industrial" modernoso demais.


Flávio

Re: Agora é doidera: relógio atômico de pulso!
« Resposta #26 Online: 28 Dezembro 2013 às 18:48:56 »
Esses são os rumos da ciência e tecnologia. Não se pode impor limites a isso. Se vão virar produtos comerciais ou não, é outra estória.
Por favor, amigos, esqueçam essa conversa de risco de contaminação. Isso não existe. A quantidade de material radioativo presente nesse chip não suficiente para contaminar ninguém - nem se você engolir a parada! O césio é usado apenas oscilador e não para fornecer energia, por isso não oferece risco. E isso não tem nada a ver com a caixa do relógio, vez que o chip já vem blindado. Isso aí é muito mais seguro do que trabalhar com rádio ou trítio para luminescência.
Agora imaginem um relógio que nunca precise ser acertado e mais, sirva como padrão para todos os seus outros relógios.
Eu acho esse tipo de iniciativa "duca"!! São idéias assim que movem a humanidade.

abraço


« Última modificação: 28 Dezembro 2013 às 18:53:45 por flavio »

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re: Agora é doidera: relógio atômico de pulso!
« Resposta #27 Online: 28 Dezembro 2013 às 18:53:57 »
Concordo com isso. Tudo bem que hoje não faz muito mais sentido "relógios de pulso", mas os marcadores de tempo sempre estarão aí. Quem sabe um relógio atômico absolutamente miniaturizado não tenha aplicação prática? Neste ponto, vale lembrar que o primeiro relógio de quartzo ocupava um quarto inteiro!

Olhem só:

http://timeandnavigation.si.edu/sites/default/files/timeline-media-asset/quartz-clock-marrison-50-kilocycle-control-1927-hm-29030.jpg


Flávio

*

Alberto Ferreira

Re: Agora é doidera: relógio atômico de pulso!
« Resposta #28 Online: 28 Dezembro 2013 às 23:18:20 »
Alberto, se por numa caixa de chumbo vc se livra da radiação mas se contamina com o chumbo kkkkkkk ;D


Mas aí o chumbo (se for grosso  :D) só pega o braço do "desinfeliz" do dono, né?

E, com sorte, não dá uma de Goiânia...
Com o pozinho de césio brilhando ao vento e no nariz dos outros.
 ;)  :-X

E como diz o Flávio, o apelo "hi-tech" daquelas "fibras" ali (já consensual em certos meios?) é coisa para certo tipo de mídia ver, e tentar vender.
Aliás, como nós sabemos, tem até pulseiras com elas.
Será que são mesmo? Ou é só o visual?   ;)
 ;D

Alberto



*

wrocha

Re: Agora é doidera: relógio atômico de pulso!
« Resposta #29 Online: 28 Dezembro 2013 às 23:29:38 »
Esse bicho está me lembrando as pistolas Gyrojet.

Re: Agora é doidera: relógio atômico de pulso!
« Resposta #30 Online: 29 Dezembro 2013 às 09:56:00 »
Esses são os rumos da ciência e tecnologia. Não se pode impor limites a isso. Se vão virar produtos comerciais ou não, é outra estória.
Por favor, amigos, esqueçam essa conversa de risco de contaminação. Isso não existe. A quantidade de material radioativo presente nesse chip não suficiente para contaminar ninguém - nem se você engolir a parada! O césio é usado apenas oscilador e não para fornecer energia, por isso não oferece risco. E isso não tem nada a ver com a caixa do relógio, vez que o chip já vem blindado. Isso aí é muito mais seguro do que trabalhar com rádio ou trítio para luminescência.
Agora imaginem um relógio que nunca precise ser acertado e mais, sirva como padrão para todos os seus outros relógios.
Eu acho esse tipo de iniciativa "duca"!! São idéias assim que movem a humanidade.


abraço




Guilherme, mas se a gente não botá defeito não tem assunto kkkkkk, falando sério no patamar que está acho que ficaria legal um relógio de mesa ou de parede, como vc disse não tem riscomde contaminação, mas como sou meio ressabiado, na parede ou na mesa fica um pouquinho mais longe da gente....abs.
sic transit gloria mundi

*

Alberto Ferreira

Re: Agora é doidera: relógio atômico de pulso!
« Resposta #31 Online: 29 Dezembro 2013 às 16:47:07 »
 ::)
Tem razão.

Movem sim.
Mas,...
 ::)

E eu falo sério, sem sarcasmos (maiores).
 :-[

Alberto

Re:Agora é doidera: relógio atômico de pulso!
« Resposta #32 Online: 14 Maio 2019 às 15:30:12 »

Update: Parece que o relógio foi financiado pelo kickstarter (arrecadou mais de 76k USD) e foi entregue em Junho de 2014 a 10 felizardos que desembolsaram 6000 USD.

A empresa segue produzindo relógios, mas não esse. Por enquanto não vi nenhuma notícia de algum acidente com o relógio ou mesmo reclamação sobre sua precisão, ou seja, presumo que esteja funcionando bem e de maneira segura, pelo menos por enquanto.

Se esse foi o maior sucesso da empresa, pq pararam de fabricar? Dificuldade de encontrar Césio? Riscos inerentes ao processo de produção?

Fontes:
https://www.kickstarter.com/projects/846511652/the-worlds-first-true-atomic-wristwatch-the-cesium
http://www.bathyshawaii.com/dive-watches