RELEMBRANDO, E CONTANDO, "CAUSOS" HOROLÓGICOS...

  • 27 Respostas
  • 11672 Visualizações
Re: RELEMBRANDO, E CONTANDO, "CAUSOS" HOROLÓGICOS...
« Resposta #20 Online: 25 Novembro 2013 às 21:06:04 »
Estas histórias me lembram um Technos Skydiver que pedi para restaurar recentemente. Comprei com o primeiro pagamento que recebi em um bico no natal de 1986. Foi a primeira vez que trabalhei de verdade na vida e ainda o guardo com muito carinho.

Só não o uso com frequência porque ele é pequeno, mas me acompanhou durante todas a faculdade. Tenho relógios que custaram mais caro, mas este é o mais valioso de todos (pelo menos para mim)....

abraços
Instagram:@carretera18
Flickr: marcoy

*

Offline vizel

  • *****
  • 530
    • Ver perfil
Re: RELEMBRANDO, E CONTANDO, "CAUSOS" HOROLÓGICOS...
« Resposta #21 Online: 26 Novembro 2013 às 11:48:33 »
Oi Dicbetts

Por curiosidade, seu tio é o que está agachado ou o que está em pé de óculos?

Sobre o relógio.. Sabe o ano de fabricação dele?

Abraços
vizel

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re: RELEMBRANDO, E CONTANDO, "CAUSOS" HOROLÓGICOS...
« Resposta #22 Online: 26 Novembro 2013 às 12:36:03 »
Oi Dicbetts

Por curiosidade, seu tio é o que está agachado ou o que está em pé de óculos?

Sobre o relógio.. Sabe o ano de fabricação dele?

Abraços

O primeiro à extrema direita, agachado.

O relógio é de 1969.

Abs,

*

Alberto Ferreira

Re: RELEMBRANDO, E CONTANDO, "CAUSOS" HOROLÓGICOS...
« Resposta #23 Online: 26 Novembro 2013 às 15:32:52 »
E quem nasceu primeiro, o ovo ou a galinha?  ::)


Todo dia, de manhã, ele parava na porta daquela relojoaria,...
E "religiosamente" acertava o seu relógio.

Um belo dia o relojoeiro veio falar com ele.

- Bom dia, você mora por aqui?
- Não.

- Ah! É que eu o vejo sempre aqui na porta...
- Pois é. Eu trabalho naquela fábrica lá. Sou eu que acerta o relógio que apita para a entrada do pessoal...

- É mesmo? E eu acerto os meus relógios por aquele apito.  :-[
- Afffff!!!!!!   

Alberto

E aí?
Vice-versa,...  Ou versa-vice?  ::)

*

Offline RCComes

  • *****
  • 1.164
    • Ver perfil
Re: RELEMBRANDO, E CONTANDO, "CAUSOS" HOROLÓGICOS...
« Resposta #24 Online: 27 Novembro 2013 às 20:51:09 »
Comecei a fazer babaquices com relógios desde muito moleque.

Lembro que quando eu tinha 11 anos, meu pai me deu um G-shock 5600 (tenho até hoje) e um Citizen Windsurf prata, eram dele, mas ele já estava em fase de transformar-se em um velho maniático e nao usava mais esse tipo de relógio.

Pois bem, fui para o colégio com meu citizen, para deleite das garotinhas e inveja dos garotinhos.

Na volta para casa, um guri, no auge de seus 20 e poucos anos, passou de bicicleta e roubou meu boné.

Obviamente, uma torrente de palavrões e desaforos saiu de minha boca.... Tivesse ficado quieto.

O rapazola desceu da Bike, parou na minha frente, me deu um par de tapas na cara, tomou meu relógio e saiu dando risada. O pior, quando virou e isso não esqueço, ainda disse: "Trouxa".

Bom, tenho 30 anos, comprei outro windsurf, pois acho um relógio memorável, mais toda vez que olho para o relógio ainda ouço nitidamente: trouxa, trouxa, trouxa, trouxa.... auihauiahaiuh
Membro do RedBarBrazil

*

Pandolfi

Re: RELEMBRANDO, E CONTANDO, "CAUSOS" HOROLÓGICOS...
« Resposta #25 Online: 28 Novembro 2013 às 10:11:50 »
RC. pra me consolar, se fosse comigo, só de mágoa, eu ia chorar agachado no cantinho do banheiro...

Grande abraço.
Pandolfi

*

Offline RCComes

  • *****
  • 1.164
    • Ver perfil
Re: RELEMBRANDO, E CONTANDO, "CAUSOS" HOROLÓGICOS...
« Resposta #26 Online: 28 Novembro 2013 às 15:44:10 »
RC. pra me consolar, se fosse comigo, só de mágoa, eu ia chorar agachado no cantinho do banheiro...

Grande abraço.
Pandolfi


Haha, mas foi quase o que fiz quando cheguei em casa. Esse seria outro causo. Sorte que o chão não era de terra batida, se não, faria barro.

Ai minha mãe ficou com pena, passou no camelô e me comprou um quartzo, que nem marca tinha. Caixa verde limão e pulseira laranja. relógio de criança mesmo, que posteriormente também foi surrupiado de forma cômica. hahaha.
Membro do RedBarBrazil

*

Alberto Ferreira

Re:RELEMBRANDO, E CONTANDO, "CAUSOS" HOROLÓGICOS...
« Resposta #27 Online: 12 Junho 2015 às 21:29:03 »
Boa noite, amigos!

Não estranhem... Não muito.  ;)
Há uma razão para eu ter "desenterrado" este tópico tão antigo, mas certamente interessante.
Ou melhor dizendo, cheio de histórias interessantes...

Então,...
Pegando o gancho de um comentário do amigo Correia lá no tópico sobre a evolução dos Seiko's 62MAS, a respeito das histórias que ele imaginava terem sido vividas pelo meu "Old Trusty", e sem querer "poluir" aquele tópico, eu vou contar aqui (mais uma vez) um "causo" envolvendo o dito cujo...

Seguinte...  ;)
Salve!

A este propósito, as revisões, eu vou contar um "causo" pessoal.

Aconteceu com o meu Seiko 6217,...
Sim,... Com o meu "old trusty" 62MAS.  8)

Eu o comprei novo, um ano após o seu lançamento. e após possuir um Sicura...  :D
Eu já gostava de relógios, mas não entendia muito, o que explica o Sicura...  ;D

Naquela época eu mergulhava, lá no Rio de Janeiro.
Mas, eu o fazia "na marra"... Simplesmente punha a máscara, o pé de pato e lá ia eu,...

Bom,...
No meio tempo, o meu irmão (um "esmeril de grana grossa" assumido) de vez em quando o pegava "emprestado", para desespero meu.
A sua praia não era o mergulho, mas vivia se "enfiando" no mato com o meu amado Seiko.

Pois bem,...
Um belo dia, eu me meti em brios e resolvi levar o relógio para uma "revisão prévia" (funcionava bem e estava bem vedado).
O "relojoeiro" me disse a seguinte barbaridade.

"Este é um relógio especial, de mergulho. Eles não foram feitos para serem abertos.
Se eu abrir, a estanqueidade vai se perder. Para sempre!"

Bom,...
Eu acreditei no cara e continuei usando e abusando do MAS.

Mais de 20 (eu disse vinte!) anos depois, eu finalmente levei o dito para uma revisão, agora já sabendo que as vedações podem ser trocadas, etc.

Pois é,...
Agora o fato.

Ao ser aberto, pela primeira vez, o movimento estava "perfeito", foi apenas necessário revisar, lubrificar, trocar as vedações e o "bicho" está "na ativa", até hoje.
 ;)   8)

Abraços a todos!
Alberto

É isso aí...   ;)